BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Como aprender de Deus

Texto Bíblico: Filipenses 4:

10 - Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.
11 - Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
12 - Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Como é bom ler a Bíblia, sempre que lemos encontramos mensagens maravilhosas que muitas vezes passa despercebidas em outra leitura.

Outro dia em um culto no lar promovido pelo
Ministério da Mulher, o pastor nos apresentou este texto de Filipenses, o mais engraçado é que este capitulo é o meu preferido por falar da verdadeira alegria. Quantas vezes eu li este capitulo mas nunca tinha visto esta parte do texto, principalmente a parte final do verso 11 e 12.


Mas o que me intriga neste dois versos, é o fato de Paulo afirmar, aprendi a contentar-me ou em outras versões a alegrar-me. E fico me perguntando: Estou me alegrando em toda e qualquer situação?

Infelizmente, minha resposta é negativa, quantas e quantas vezes me vi reclamamdo de problemas e situações que depois de resolvidas, pude constatar que minha atitude naquele momento foi completamente equivocada.

Pelo texto que lemos, Paulo aprendeu a contentar-se em situações que muitas vezes a gente nem chega a sofrer, como fome por exemplo, podemos ter falta de alguma coisa em nossa alimentação, mas quantos aqui realmente já sentiu fome em todo o sentido da palavra? Acredito que para que ele pudesse escrever sobre isto, ele tenha realmente passado por situações que nem mesmo consigamos compreender.

Mas como aprender a se contentar em meio a adversidade? Como se alegrar quando seu relacionamento familiar está de mal a pior? Como se alegrar quando se tem familia e não se consegue um emprego? Como se alegrar quando seus sonhos de estudos precisam ser adiados?

Realmente é muito dificil se alegrar em meio à tristeza, a vontade que temos é de reclamar de tudo, mas para chegarmos ao do apostolo e podermos dizer como ele que somo alegres com tudo com o que possuimos, precisamos como ele ter um relacionamento muito maior com nosso Deus do que temos hoje.

Quantas vezes a correria do dia a dia nos priva deste privilégio! Quantas vezes não deixamos para depois a nossa comunhão matinal porque não podemos chegar atrasado no trabalho ou na escola, mas quantas vezes chegamos atrasados nos cultos da igreja, Que relacionamento é este que só quer o Venha a nós o Vosso reino?

Muitas vezes, temos deixados de ser abençoados devido à nossa própria negligência, Todas as coisas são mais importante do estar como Maria aos pés de Jesus. Mateus 6: 33 deveria ser mais constante em nosso viver a cada dia.

Realmente, precisamos muito adquirir da experiência de Paulo que aprendeu que para ter um relacionamento perfeito com o Senhor devemos buscá-lo em primeiro lugar logo de manhãzinha e assim poderemos, quem sabe, chegar a dizer como ele...Aprendi a me alegrar com o que tenho e tudo posso naqu’Ele que me fortalace. Fil. 4: 11 e 13.

Nenhum comentário: