
João 4:10 Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva".
João 4:14 mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.
Ainda que alguns discordem, a água é um excelente líquido! Para alguns
Dizem alguns especialistas que, sem comer, vivemos aproximadamente três semanas e, sem água vivemos aproximadamente três dias. Ela é fundamental em nossa vida, não há dúvidas.
Em nossos dias a água tem sido usada de várias formas, sejam boas, sejam más. Poluem a água, não cuidam da água, fazem campanha pela preservação da água, temem a água e sua fúria, esbanjam alegria em dias de seca quando ela aparece.
Ao participar de um concílio de anciãos no inicio de Maio, fui ao quarto onde iríamos dormir eu e minha esposa. Sou amante de água, não nego! Procurei água antes de dormir e achei um filtro. “Salvo!” pensei. Fui logo pegar um pouco de água e, assim que bebi veio o desapontamento! Sou de cidade serrana e estou acostumado com água de nascente e o local do curso era litorâneo. Água com gosto e gosto ruim! Que saudades eu senti da água da minha terra!
A mulher samaritana buscava boa água para beber também. Jesus lhe disse, porém, que tem água melhor que qualquer água que homem já conheceu: água viva. Não mais sede, água perfeita, dada por Deus. Que promessa ótima! Com certeza será agradável ao paladar, deliciosa e de prazer inigualável ao ser bebida.
É esta a água que nos espera. Faça planos de receber das mãos do Cordeiro esta água para ser bebida.
"Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida " (Apocalipse 21:6).
Um comentário:
"Não mais sede, água perfeita, dada por Deus."
Se temos à nossa disposição uma fonte que pode saciar nossa sede mais profunda, por que continuar bebendo ou procurar beber em cisternas rõtas não é?
Ruth
Postar um comentário