BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Missão Salvação










Ezequiel 33:7 Filho do homem, eu o fiz uma sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a minha palavra, e advirta-os em meu nome. (NVI)
Cristo disse: Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor (Mt 24:42, NVI). O conselho do Mestre foi para ficarmos atentos tal qual a sentinela se coloca em seu posto enquanto vigia em seu turno. O sentinela fica alerta, observando qualquer movimento diferente no ambiente que o rodeia. Ele sabe que deve ficar alerta sempre e nem mesmo o cansaço pode o obrigar a perder o foco.

No mundo religioso, todos fomos feitos sentinelas, por ordem divina, para alertar a quem puder nos ouvir sobre aquilo que é anormal ao nosso ambiente e universo. O Cristão vive neste planeta mas seu foco é a Nova Terra. “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.”(Col. 3:1-3, NVI).

Deus nos confiou uma missão: Devemos alertar o mundo sobre as anomalias que têm acontecido hoje. Como sentinelas e em vista e foco nas coisas do alto, é fácil perceber que o nosso ambiente está além do anormal. Os sinais estão se cumprindo de forma rápida! Devemos alertar! Nossa missão é dizer ao pecador que há um Salvador pronto para o perdoar e regenerar a vida. Dizer ao pecador que uma vida plena lhe aguarda e que não há necessidade para temer a morte por que esta, que lhe era destino, foi vencida no madeiro por Aquele que nos criou a todos.

Deus nos diz que somos responsáveis pelos que não têm luz. Que devemos ir e advertir e, em caso de não conversão, o sangue não pesará sobre nós mas se não formos, somos culpados por não aceitar a ordem divina(Ez. 33:8-10).

O amor de Deus é sem limites. Ele deseja a conversão de todos a ponto de pedir com súplicas que aqueles que pecam se convertam do mal caminho e vivam. Assim como um pai pede com pesar que o filho evite o mal quando percebe claramente que o ato prejudicará seu pequenino, Deus pede que deixemos o mal para podermos viver. O afastamento de Deus resulta em morte. Ele é a fonte da vida e, ao nos desligarmos da fonte, perdemos esse dom maravilhoso nos dado por Deus. Ele pede: ‘Juro pela minha vida, palavra do Soberano Senhor, que não tenho prazer na morte dos ímpios, antes tenho prazer em que eles se desviem dos seus caminhos e vivam. Voltem! Voltem-se dos seus maus caminhos! Por que iriam morrer, ó nação de Israel?’ (Ez. 33:11).

Alguns acusam a demora com desdém. Pedro, inspirado, explicou por que parece demorar ao dizer que “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” (2Pe. 3:9)

Hoje é o dia e não amanhã e nem depois. Aceite o chamado divino, entregue a vida a Ele, confie tudo a Ele e o mais Ele fará.

Mat 6:33 Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Nenhum comentário: