Ao recebermos o convite para voltarmos em Sua companhia ao paraíso lugar de onde a humanidade jamais deveria ter saído sentiremos finalmente a verdadeira felicidade.
A fé e a esperança, a partir desse momento, não precisarão mais ser vivenciadas. Permanecerá unicamente, em toda plenitude, o amor. Quando referimo-nos a esperança da volta de Cristo, adjetivamos ao acrescentarmos “sublime.” “ A sublime esperança.”
Alguns entendem, e eu sou um desses, que aqui na Terra não conhecemos a verdadeira felicidade. Temos muitos momentos de contentamento, alegria e, quem sabe, ocasiões rápidas de felicidade. A integral felicidade somente será sentida lá no Paraíso.
Sublime tem como sinônimos o grandioso, o perfeito, o encantador e o esplendido.
Todos os sentimentos comentados aqui e as emoções que os provocam, são acompanhados pelo SUBLIME.
Sublime esperança da volta de Jesus; sublime felicidade quando estivermos vivendo no céu e o sublime amor que alimentará nossas existências por toda a eternidade.
Siga o caminho ensinado por Jesus; viva a sua verdade absoluta; tenha a vida eterna. Escolha o que é sublime para o resto de sua existência.
Completa a minha alegria, pensando a mesma coisa, tendo o mesmo amor, sendo unido de alma e tendo o mesmo sentimento. (Filipenses,2:2)
2 comentários:
Nemar
"Alguns entendem, e eu sou um desses, que aqui na Terra não conhecemos a verdadeira felicidade."
Isto é verdade, meu irmão, mas o que é realmente a verdadeira felicidade?
Compreendo que experimentar a paz da presença do SENHOR será a verdadeira essência da felicidade. Daí porque somente na eternidade gozaremos essa felicidade sem reservas...
"Temos muitos momentos de contentamento, alegria e, quem sabe, ocasiões rápidas de felicidade."
É verdade... ouso dizer que mesmo
neste caso a felicidade só tem sentido se houver reflexos da presença de Deus... doutra forma será uma felicidade realmente passageira, ilusória.
Só quem compreende o significado da presença de Deus, entende isto.
Postar um comentário