BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sábado, 4 de julho de 2009

Graça e nada mais




Autor: Davi






“ Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.”
Efésios-2:8

No dicionário Luft busquei a palavra graça e eis alguns de seus significados: favor; mercê; dom sobrenatural; ajuda divina; simpatia. A palavra graça é bem pequena, mas o seu sentido é enorme e poderoso.
Deus é perfeito e por consequência suas obras. Antes da criação elaborou um plano de resgate, que seria utilizado somente caso os filhos amados fugissem de Sua presença. No Jardim do Éden formado com suas belezas e encantos viviam dois moradores, Adão e Eva, que todos os dias eram visitados pelo Criador, que os aconselhava a aproveitarem a perfeição do paraíso e que não comessem os frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois os mesmos ocasionariam morte.
O Bondoso Pai concedeu o livre arbítrio, ou seja, podemos escolher a quem servir e amar. Somos livres pra fazermos o que quisermos, coisas boas ou ruins. Porém, o primeiro casal criado resolveu fazer a sua escolha, a pior decisão: comeram do fruto e passaram de seres eternos a meros mortais;
E agora? Doenças, cansaço, dores e outras coisas ruins fazem parte do cotidiano humano. Escolhas mal feitas, muitas vezes são irreversíveis, porém Deus, se acreditarmos e O aceitarmos, muda totalmente as situações e nos leva para um lugar seguro, mostrando-nos a Sua graça.


Com a entrada do pecado, Deus passou a fazer uso do plano perfeito que estava guardado dentro do Seu coração misericordioso. Não há explicação para o pecado. É erro e acabou, é uma dívida que só poderá se quitada com derramamento de sangue. Foram instituídos sacrifícios de animais, contudo imperfeitos, não reverteram a condenação à morte eterna.
A Graça Divina entra em ação. Somente há uma pessoa que poderá ser colocada como cordeiro perfeito e ser posta em sacrifício. Somente um único salvador será capaz de vencer o pecado: Jesus, o Filho do Deus Vivo. O plano perfeito é colocado em prática, a ajuda divina se submete a viver a natureza humana e terrestre. Jesus é humilhado e morto e, apesar de possuir um poder ilimitado, escolhe dar a vida por aqueles que O desprezaram, mas os chama de amigos.
O sangue perfeito foi derramado. A Graça foi manifesta. Não é mais necessário sacrifício. A Graça fechou o abismo enorme em que os homens jamais conseguiriam sozinhos. A morte de Cristo é o único meio de salvação, mostrou-nos o caminho de volta a casa do Pai. A Graça é eficiente! Ela nos reconciliou com Deus e passamos a ter novamente o direito de usufruir da eternidade, que outrora havíamos perdido. Ela é amor e libertação.
Portanto, agora, não existe pecado imperdoável, mas isso não é justificativa para erros constantes. Todavia, caso venhamos a cair, temos certeza de que a Graça é maior do que podemos imaginar, vai até o profundo poço para nos socorrer. Agora precisamos receber o perdão e aceitá-lo. Graça simples assim. Graça e nada mais.

Um forte abraço e feliz sábado.

Nenhum comentário: