BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sábado, 4 de julho de 2009

Quem tem amigos nunca está sozinho




Autora: Bruna




"
Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver." Prov. 27:9

A amizade não se compra com uma má ação, a amizade nasce pura no coração!

Tenho muitos amigos. Uns reais, outros ‘virtuais’. Uns bons amigos, outros amigos, e ainda os Melhores Amigos! E hoje, quero falar em especial de dois. Lembrando antes que todos os meus amigos tem importância fundamental na minha vida.

Os conheci na Igreja...fui colega deles por um tempo, até vê que tínhamos algo em comum e nos tornamos amigos. E depois de um bom convívio juntos, descobrimos que somos melhores amigos. Aqueles melhores amigos de você contar segredo, ouvir segredo. De você ajudar, ser ajudada. De você rir por uma tarde inteira, e saber que eles ficariam a noite inteira ouvindo seus ‘problemas’.
Há dois meses, algo muito forte e doloroso aconteceu na minha vida. E eles dois estavam lá, para me ajudar. Me mostrar por onde caminhar. Eles estavam lá, falando de um Esperança, falando do Céu. Eles estavam lá, falando piadas, contando histórias, para me fazer rir. Eles estavam lá dando as broncas quando eu estava agindo errado. Eles estavam lá... muitos amigos estavam comigo...mais eles, de maneira especial, estavam lá.
Por ser humana, demasiadamente humana, sou falha, certo dia, falhei com meus amigos... e não tinha me dado conta do tamanho da falha, até que eles disseram:
- você nos magôo muito Bruna. Estamos muito triste com você [Sinara]
- você não sabe o quanto eu lutei para tirar a raiva de dentro de mim, estou decepcionado. [Diego]

As palavras da Sinara e do Diego, cortaram meu coração. Ouvir dos meus melhores amigos que eu os tinha magoado, era doloroso. Saber que nossa amizade podia acabar, era uma dor insuportável. Puxa! Nós tínhamos tantos planos juntos. Tanto trabalho Missionário a realizar. As coisas não podiam acabar assim. Eu sou adepta aquela frase: EU POSSO SUPORTAR, EMBORA NÃO SEM DOR, QUE MORRA TODOS OS MEUS AMORES, MAS ENLOUQUECERIA SE PERDESSE MEUS AMIGOS.

E naquele momento, eu sentia que ia os perder...
Orei a Deus. Orei com o coração quebrado, chorando, suplicando. Não podia me isolar deles. A isolação me fazia mal. Não podia fingir que nada tinha acontecido, precisava fazer alguma coisa. Pedi perdão a Deus, e pedi forças para pedir perdão a eles.
Chegou o dia...estávamos em grupo, estudando a Bíblia, e depois que o estudo acabou...eu os chamei, e falei que precisava falar algo.
Disse que tava arrependida do que tinha feito, que não faria novamente, e que se eles pudessem, eles me perdoassem.
Os dois vieram, me abraçaram e disseram que me perdoavam \o/\o/
Falei pra eles:
- eu amo vocês.
Eles: nós também te amamos Búh!

Aquela noite, eu dormi feliz, sabia que tinha reatado novamente nossa amizade, podia dormir tranqüila, com a certeza do perdão.
Perdão esse que nos é oferecido por Deus todos os dias, nosso Melhor e Maior Amigo.
Agradeço a Deus pelos meus amigos. Agradeço a Deus por cuidar tão bem deles. E Agradeço mais ainda, por saber que Cristo, o Grande Amigo que Achei, me perdoa e faz com que os outros, me perdoem também.

“O Amigo ama sempre, e na desgraça, eles se tornam um irmão.” [Prov. 17:17]


Costumo dizer, que os amigos, é uma das formas de Deus cuidar da gente!

Você já falou com seu amigo hoje? Já o abraçou? Já ligou pra ele dizendo o quanto ele é importante pra você? Já mandou um recado no orkut falando o quanto é bom ter sua amizade?
Se você ainda não fez isso, faça :D

E que você, possa ter um Belo dia, ao lado daquele que é mais que Amigo, é Nosso Criador: Jesus.

Nenhum comentário: