BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sábado, 4 de julho de 2009

Qual a verdadeira mensagem de Marcos 2:27



Autores: Amilton e Martinha




E prosseguiu: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.
Marcos 2:27

Nos dias da eternidade, ainda antes dos dias da criação, quando pensava e fazia planos para criar nosso mundo, o Senhor Jesus percebeu que aqui iriam ocorrer alguns problemas como correrias, stress e cansaço, como conseqüência do pecado e da alienação de Deus, o Criador.

Ao planejar a criação do ser humano, percebeu também que o homem necessitaria de trabalho e lazer e que tudo isso, reduziria o tempo de que o homem necessitaria para repousar e restaurar seu organismo.

Assim, o Senhor viu que a cada dia havia necessidade de um período escuro, sem luz para que o homem pudesse cessar seus esforços e assim se restabelecer; dessa forma, o Senhor planejou a criação da noite. Olhando mais além, o Senhor viu que o homem usaria seu gênio criativo e em pouco tempo descobriria o fogo e a luz.

Então, o Senhor viu que era necessário ampliar ainda um pouco seu plano original, para que nada ficasse sem solução, dessa forma, o Senhor planejou que após os seis dias da criação, Ele criaria o dia de sábado.

Em Marcos 2:27 o Senhor nos conta esta história. Lá Ele esta dizendo, filho eu amo você, eu te amo tanto, que tomei todas as providencias para o teu bem, eu planejei tudo para que ao vir habitar nesse mundo, você encontrasse alegria, descanso e paz.


Foi por isso filho que eu criei o dia de sábado, foi por isso que eu o reservei para mim, sabe filho, Eu Sou o Senhor do sábado, mas eu não o criei com propósitos egoístas, Eu o criei, como uma dádiva mui especial para você, para que nesse dia, você pudesse cessar todos os teus afazeres, e despreocupadamente, tivesse um dia inteirinho para passar comigo, para passear pela natureza que Eu criei para você, para visitar teus irmãos, e de um modo muito especial, demonstrar meu amor por eles.

Eu também criei este dia, para que você pudesse descansar em minha presença; dessa forma, enquanto nos alegrávamos um na companhia do outro, você poderia te restaurar espiritualmente na luz da verdade e do amor de teu Senhor.

Filho,
continuo te amado...

E você ...

Conta p/ mim...

Vc gostou do que fiz p voce, meu filho?
Tens aproveitado este tempo com teu irmão?
E com a tua família? Tens contado aos teus filhos do Meu amor?
Tens feito planos para passar mais tempo Comigo ?

Amo os momentos, que voce filho, passa falando comigo,

É assim que Eu vejo se Me amas de verdade.

Aproveite bem estes momentos.

Sabe filho, logo estaremos juntos literalmente e passaremos a eternidade falando do Meu amor por voce e o teu por Mim.

Queridos, verdadeiramente o Senhor nos amou e ainda nos ama e anseia nosso culto e adoração.
Que no próximo Sábado, possamos de coração fazer dos Seus planos os nossos planos.

Que nossa oração possa ser de gratidão por tantas bênçãos!!!





Nenhum comentário: