BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Aos que agradecem









“Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.” Lucas 17:17-19

No ano passado a escola no qual trabalho completou 22 anos de idade e devido a isso os professores prepararam suas turmas para uma série de perguntas que seriam feitas. Os melhores colocados na gincana cultural receberiam prêmios. Pois bem, três alunos meus saíram vencedores. O não menos importante desta situação é que os alunos depois de receberem os prêmios vieram me abraçar e agradecer por eu ter ensinado bem o conteúdo.

É, poucos voltam para agradecer….principalmente quando você exerce o magistério. Mas não é da profissão de professor que gostaria de escrever. Quero falar da gratidão ou da ausência dela
Não quero me vangloriar e, aliás, não preciso disso. Porém, tenho o costume de agradecer por muito ou pouco que fazem por mim. Acredito que o agradecimento valoriza a atenção e o tempo que as pessoas dedicam a nós.

Contudo (infelizmente tenho que usar conjunções adversativas), existe muita ingratidão nesta sociedade. Um exemplo que tenho é de uma pessoa da faculdade. Alguns colegas tinham a preocupação de ajudá-la na realização das atividades acadêmicas ou, até mesmo, chegavam ao ponto de colocar seu nome nos trabalhos sem ter feito nada para contribuir. Depois de 4 anos, estava com o diploma em mãos, juntamente com aqueles que se dedicaram ao curso.

Notamos, atualmente, que a mesma evita manter contato com aqueles que um dia a ajudaram. Quando mandamos um recado (scrap) pelo orkut, nunca há respostas. Se entramos (outras pessoas já me disseram isso) no MSN (bate-papo) e ela está online, nunca responde as perguntas ou simplesmente fica off-line (fora do ar). O contraditório é que esta pessoa, no período de faculdade, nos ligava constantemente para resolver questões e dúvidas acadêmicas.

Chegamos a conclusão, outros colegas e eu, que esta colega tinha apenas interesses e nada mais do que isso. Os verdadeiros colegas ( e amigos) ainda continuam mantendo certo contato, principalmente pela internet.

O mundo ainda está assim: frio e ingrato. E, talvez, não melhore. Faz-me lembrar do trecho bíblico (Lucas 17:11-19) em que Jesus curou dez doentes, todavia um único indivíduo voltou para agradecer. Assim, também, muitos seres humanos se acham auto-suficientes e esquecem que existe um Pai que nos oferece bençãos que não podem ser medidas e que pede apenas o reconhecimento de Seu amor por cada um de nós. Uma das coisas mais sublimes que um pecador pode oferecer a Deus é a gratidão, já que tudo que temos e somos é originado da mente do Bondoso Amigo.

O que me deixa alegre e que, na minha pequena experiência docente, três já vieram demostrar a gratidão que existia dentro de seus pequenos, mas sinceros corações.
E você já agradeceu ao seu próximo? Já agradeceu a Deus?

Reflitamos.


PS: Obrigado por ter lido este texto.

PS2: não citei nome de nenhum colega ou amigo. Somos humanos, erramos e podemos mudar. Sem mágoas, apenas exemplos e vivências.

Um comentário:

Ruth Alencar disse...

Davi

suas palavras nem aumentaram nem diminuiram a realidade... é isto mesmo q acontece. A questão é que é mais "cômodo" ter a memória curta.

O agradecimento é divino pq faz-nos, acima de tudo, humildes.

Interessante q a história desses leprosos foi o tema da pregação de ontem na minha igreja. E q abordagem profunda o pastor nos trouxe!

E pensar q a cura foi se processando ao longo do caminho... mas somente um, ao percebê-la voltou no meio do caminho para agradecer.

Este não se preocupou com as bençãos que lhe seriam restituídas pelo sacerdote, se prosseguisse o caminho e diante dele se apresentasse.

Voltou mais q agradecido... voltou reconhecido pq compreendeu a extensão do milagre e preferiu apresentar-se diante do grande Sacerdote. Que lição de gratidão, não é?

Obrigada por nos relembrar sobre a importância desse nobre gesto.