BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Grande Conflito











O Grande Conflito estará em nossos corações até o final dos tempos!

Os simbolismos em Daniel, suplementados em Apocalipse, representam os cenários, marcações, continuidades e figurações artísticas para um drama de sideral envergadura desenrolado desde antes da criação do planeta Terra, passando pelo primeiro e segundo advento, milênio celestial, instalação da Nova Jerusalém, indo até os momentos finais de satanás, seus anjos e aqueles que não obtiveram a vida eterna.

Não obstante, batalhas dessa principal guerra desenrolam-se em nosso cérebro. Reproduzindo-se em toda a humanidade, atinge-nos também individualmente.

O que resultará na derrota de Lúcifer, no presente, materializa-se no desejo dele de vingança, reduzindo ao máximo possível o número de almas merecedoras do supremo ato de piedade vivido por Jesus. Dessa maneira a graça da remissão de nossos pecados será aproveitada por um número, cada vez menor, de almas merecedoras da vida eterna.

Chafurdados num planeta pecaminoso, a nossa força e união será a chama da esperança, da fé e do amor que possibilitará defesa aos ataques constantes. Lutando, resistindo, vencendo a cada uma das batalhas travadas em nossa mente participamos desse grande conflito.

A legítima expressão, criada por Ellen White, “O Grande Conflito” é acontecimento que se repete a cada instante. Sabemos que certos milagres e/ou mistérios serão compreendidos ainda nesta vida; Alguns somente quando estivermos gozando das prerrogativas de eternos habitantes do paraíso. E outros jamais alcançaremos pleno entendimento.

A aceitação dessa realidade sobre a luta entre o bem e o mal, ajuda-nos a vencer ao lado do bem usando da mais importante graça concedida por Deus: o livre arbítrio.

Um comentário:

Ruth Alencar disse...

Nemar

"A aceitação dessa realidade sobre a luta entre o bem e o mal, ajuda-nos a vencer ao lado do bem usando da mais importante graça concedida por Deus: o livre arbítrio."

Simplesmente perfeito.

Quem consegue compreender e entender, ouvir e escutar a mensagem pronunciada desse conflito, sabe distinguir seus agentes.

E, por ter sido criado à imagem moral e intelectual de Deus usará o instrumento prático dessa imagem: seu livre arbítrio.

Louvado seja o Criador por tão grande presente!