BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Fruto do Agricultor








Toda Honra e Toda Gloria para nosso Senhor Cristo Jesus


E disse Jesus: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18: 3

Toda quarta-feira em uma cidade no este do mediterrâneo os comerciantes locais se ajuntavam para vender seus produtos de porte finíssimos; ouro prata, pedras preciosas, eram todas ali devidamente apreciadas pelos compradores. Mas sempre algo estranho chamava a atenção das pessoas que passavam nas proximidades, no meio das luxuosas tendas e quitandas de pura seda e marfim havia uma sem muita apreciação, era simples, mas o que chamava atenção era que não havia nenhuma mercadoria, isso intrigava muito as pessoas, mas ninguém tinha interesse por saber por que aquela barraca estava ali, exceto os pequeninos que ficavam brincando por lá enquanto seus pais compravam os utensílios.

Em todas as vezes que os comerciantes se ajuntavam, aquela modesta barraca tinha sempre um recepcionista novo, alguns eram jovens outros eram anciões, mas todos tinham uma alegria imensa de estarem ali, o que era estranho para eles, eram que ninguém que passava ali se interessava em saber o que eles ofereciam, mas aquele bondoso e amado Agricultor que pedia para eles irem anunciar na barraca sempre dizia que isso iria acontecer. Aquelas pessoas que ali compravam só tinham olhares para as jóias e pedras preciosas, e aqueles homens se entristeciam muito, mas não totalmente, já que sempre os pequeninos iam lá para conversar com eles.

Os fiéis servos do Agricultor não sabiam, mas as crianças ao voltarem para casa sempre anunciavam as boas novas que eles contavam, diziam que: um dia o Agricultor, usou tudo o que tinha para plantar uma macieira, e Ele adornou-a com tudo o que tinha, mas aquela macieira só daria um fruto e o Fruto do Agricultor seria o desejado de todas as nações; abriria os olhos dos cegos, faria reinar a paz e traria misericórdia.

Os pais daqueles pequeninos diziam que os arautos estavam loucos, até que 4 mil dias se passaram, e quando a alvorada surgi todos olham ficam como fitos para a tenda, finalmente a promessa do Agricultor havia se concretizada; no lugar mais honrado da tenda estava O desejado de Todas as Nações e ao redor 12 homens prostrados com reverencia adorando o Fruto do Agricultor. Mas a os olhos dos homens, nada viram que agradassem no fruto, mas os pequeninos cantavam jubilosamente e caiam lagrimas dos olhos. Naquele dia todos os homens como animais foram para cima daquele milagre, cada um com sua ganância e hipocrisia, o banqueiro que sempre estava ali vendendo ouro, queria o fruto para aumentar seus negócios, o administrado da cidade quis o fruto para nunca deixar seu poder sobre aqueles, a senhorita queria andar pelas ruas dizendo que tinha o fruto...

Com aquelas mãos hipócritas e corruptas os homens esmagaram o fruto e destruíram a tenda, e já não havia mais quem estivesse ali a não ser os pequeninos, eles aguardaram firmemente a promessa e por mais que o Fruto do Agricultor havia sido ferido os pequeninos humilharam seu coração, renegaram a vaidade e o orgulho e comeram do Fruto do Agricultor, então o Agricultor abriu a porta de suas terras, que havia construído desde os primeiros tempos para os pequeninos, por que tinham o Fruto, por que tinham JESUS CRISTO.

Que Jesus tenha misericórdia de nós, para sermos como crianças, a buscarmos Ele de todo o nosso coração. Refletimos pois amados irmãos.

Nenhum comentário: