BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Andando com o Senhor








“Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou.” Gênesis 5:24

A história de Enoque sempre me impressiona muito. Seu nome é citado em pouquíssimos versos da Bíblia. Mas, mesmo assim, sua história é impressionante. Sua vida nos mostra que podemos viver em comunhão plena com Cristo. “Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.” (Hebreus 11:5)

Enoque era o sétimo depois de Adão (Judas 14). No livro “Patriarcas e Profetas”, a irmã White revela que “dos lábios de Adão aprendera ele a triste narrativa da queda, e a história animadora da graça de Deus, conforme se vê na promessa; e confiou no Redentor vindouro.” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 84)

Muitos dizem ser impossível viver uma vida irrepreensível perante Deus. Mas a história de Enoque nos mostra o contrário. Enoque era tão pecador como eu e você, estava propenso às mesmas tentações que hoje enfrentamos. Porém, não olhando para si ou para as tentações, ele decidiu fazer a vontade do Pai. Para tanto, não foi preciso viver isolado do mundo. Pelo contrário, havia uma obra a ser feita, ajudar aqueles que não estavam vivendo de acordo com as leis eternas e falar do Salvador vindouto (Jesus). “Na família e em suas relações com os homens, como esposo e como pai, como amigo, cidadão, foi ele um servo do Senhor, constante, inabalável.” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 85)

Gosto da forma como o pr. Bullón fala sobre o relacionamento entre Enoque e Deus. Ele diz que todos os dias Enoque convidava Deus a vir até sua casa e todos os dias eles passeavam juntos. Enoque andava com Deus a todo instante. Trazendo sua história para nossos dias gostaria de dizer que ele vivia assim: ao acordar, Enoque ajoelhava-se ao lado de sua cama e orava ao Senhor, pegava sua Bíblia e lição da escola sabatina para estudar, feito isso arrumava-se, tomava banho, enquanto estava embaixo do chuveiro entoava louvores e conversava com seu Pai, ao preparar e tomar seu café da manhã ainda estava conversando com Ele, saia de casa com seu carro e ia dirigindo até o trabalho ouvindo a rádio Novo Tempo ou somente conversando a sós com Deus, depois do trabalho ia para faculdade e então para casa não deixando de falar com seu Criador, quando chegava em casa passava momentos juntos com sua família e convidava Aquele que a deu para participar. “Em meio de uma vida de trabalhos ativos, Enoque perseverantemente manteve comunhão com Deus.” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 86)

Enoque vivia uma vida plena de comunhão, ele não sabia o que era se afastar de Deus. Mas sua história continua, depois que seu filho nasceu, viveu ainda trezentos anos e então o Senhor o tomou para si. O pr. Bullón narra esta cena assim, quando em um novo dia Enoque convidou o Senhor a ir até sua casa, o Pai disse “meu filho, Eu sempre vou a sua casa, quero que hoje você conheça a minha”, e então o Senhor o leveu a morar consigo. Quão maravilhoso em? Imagine o Senhor te convidando a morar com Ele. Mas você sabia que Ele nos convidou e Seu Filho ainda disse “na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” (João 14:2 e 3)? Ele quer morar contigo amigo leitor. O Mestre foi preparar uma casa totalmente especial para você e para mim, pois Ele quer que estejamos ao Seu lado.

No livro de Judas encontramos uma profecia deixada por Enoque, ele fala sobre a volta de Jesus, o Senhor virá jugar os ímpios e salvar Seu povo. Você quer que assim como fez com Enoque, Deus o convide a morar no Céu, na mansão que Jesus foi preparar? Então aceite o Seu chamado, não despreze mais a voz do Espírito Santo, deixa Ele transformar teu ser. Não te conheço, mas espero um dia encontrar contigo e podermos conversar com Enoque, Abraão, Moisés, Paulo, João e, principalmente, Jesus.


Nenhum comentário: