BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

“Bem- aventurado é aquele que não se ofende em mim”










“Bem- aventurado é aquele que não se ofende em mim”

“Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.”

Quando Jesus disse está consumado, Ele declarou que havia ganho a última e decisiva batalha contra Seus inimigos; o resultado do grande conflito com o mal estava assegurado. Este conflito ainda não terminou, mas sei como vai terminar, porque Jesus obteve a vitória no Calvário e deixou registrada naquela cruz a história da minha Redenção. Durante Sua vida ensinou-me os segredos de um viver autêntico, curou enfermos, sarou feridas, perdoou e chorou com a dor humana. Aos hipócritas e aos necessitados falou com autoridade, porque tinha consciência de agir como Filho do Eterno Deus, e não apenas um simples pregador, muito menos um filósofo. Jesus ressuscitou e o sangue que verteu naquela cruz foi o preço pago pela minha liberdade. Ele morreu para que eu fosse liberta da pretensa posse que Seu inimigo reclama ter. Ele é o meu Senhor por direito. Primeiro, porque é o meu Criador, segundo, porque deu Sua vida pela minha. (Filipenses 2:7-8). Quero libertação sem obrigações? Confesso-me cristã, mas acabo com um Salvador à minha própria moda? É possível que eu esteja recebendo Jesus como Salvador e O rejeitando como Senhor? Sim, é possível! Daí talvez minhas divergências entre o falar e o agir. É somente aceitando Sua soberania em minha vida que prova que O aceitei como Salvador. Tempo da graça... Um tempo que o Criador misericordioso me concede e no qual continua incessantemente me fazendo apelo para que eu aceite plenamente o Seu sacrifício em meu favor. A crucificação é a cena da vida de Jesus que mais requer reflexão. Seu único crime foi me amar incondicionalmente. Seu corpo padeceu porque Seu coração não desistiu de mim. Suas costas foram dilaceradas, simplesmente porque Ele optou por carregar os meus fardos e culpas. Suas mãos e pés, perfurados pelos cravos... Cravos que eram meus e me condenavam! (Isaías 53:3-9). E que cravos! Cada cravo deveria ter cerca de 15 a 20 cm. Jesus foi obrigado a forçar todos os músculos de suas costas para não ter os seus pulsos rasgados. Porém, não podia ficar tanto tempo nesta posição porque perdia todo o ar de seus pulmões. Desta forma, era obrigado a se apoiar no cravo enfiado em seus pés, que por sua vez, era maior que os dos pulsos. Como seus pés não suportavam por muito tempo também, Jesus era obrigado a alternar este "ciclo", simplesmente para conseguir respirar. Essa tortura durou um pouco mais de 3 horas. Porém, em meio a tanta dor, Seu amor infinito ainda lhe deu forças para interceder por mim. Ele disse: “Pai perdoa porque eles não sabem o que fazem.”

Estou numa situação difícil ? Tão difícil assim que eu deva me perder em murmurações? Preciso compreender e acreditar que não estou só. Sustentar-me na promessa de que “Bem aventurado é aquele que não se ofende em Mim.”

Não se ofende... não se frustra. Sua morte e ressurreição têm que me dar a certeza de um presente de vitórias e de um amanhã de paz e felicidade eterna. Ele é Deus. Conselheiro nos momentos de dúvida e inquietação. O socorro presente na tribulação. O Amigo fiel, capaz de compreender os segredos da alma e que por isso, também tem que me disciplinar e corrigir. Tenho que aprender a não me frustrar com Suas respostas. Tenho que respeitar e aceitar os Seus silêncios, os Seus ‘‘nãos’’, o Seu Tempo. Ele é o Senhor e eu a serva. Preciso aprender que Ele é o SENHOR e não eu. Ele não está ao meu serviço, sou eu quem tem que servir. Preciso crer que Ele me ama profundamente e que só tem “bons pensamentos acerca de mim”. Ele é Aquele a Quem devo abrir o coração, os pensamentos, os segredos e falhas. Não preciso temer procurá-LO, não preciso me envergonhar. Não importa a besteira que tenha cometido devo saber que me receberá. E que com Seu amor me acolherá sem condenação ou humilhação, e me repreenderá, mas também me perdoará. Não importa o tamanho do problema, o momento, ainda que de madrugada, ou onde estiver Ele lá estará. Para me ouvir, me confortar, me encorajar. Jesus é o único que pode me livrar das cadeias invisíveis que teimam em me aprisionar (I João 5: 20). Que no dia de hoje você experimente a certeza de que existe Alguém que deu a vida por você. Que você seja capaz de entender e aceitar esse amor. Um amor com aroma de espinhos que se deu sem pensar no próprio bem.

(Não deixe de escutar este vídeo)


3 comentários:

Anônimo disse...

Que benção! Que segurança! Sou de Jesus!

Unknown disse...

Aleluia!meu redentor vive!

Unknown disse...

Bênção maravilhosa,meu Jesus melhor amigo