BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

terça-feira, 9 de junho de 2009



A Autora:

FRANciellen





Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8:37)
.
Abraão
Ponto negativo: Tinha uma tendência a mentir durante as situações de maior pressão.
Pontos positivos: Sua fé era agradável a Deus; Obedeceu e confiou sua vida a Deus.

Davi
Pontos negativos: Cometeu adultério com Bate-Seba; Planejou a morte de Urias; Desobedeceu diretamente a Deus ao realizar o senso do povo.
Pontos positivos: O maior rei de Israel; Ancestral de Jesus Cristo; Citado na galeira dos Heróis da Fé; Descrito por Deus como um homem segundo o Seu coração.

Manassés
Pontos negativos: Desafiou a autoridade de Deus e foi vencido; Reverteu muitos dos efeitos positivos do reinado de seu pai, Ezequias; Sacrificou seus filhos aos ídolos.
Pontos positivos: Apesar das amargas consequências de seus erros, aprendeu que só Deus é digno de ser adorado; Arrependeu-se humildemente de seus pecados perante Deus.

Paulo
Pontos negativos: Testemunhou e aprovou o apedrejamento de Estêvão; Dipôs-se a tentar destruir o cristianismo por meio de perseguições aos cristão.
Pontos positivos: Foi tranformado por Deus; Pregou a Cristo por todo o Império Romano. Nunca teve medo de enfrentar os problemas e lidar com eles; Foi sensível à liderança de Deus e apesar de sua personalidade forte, sempre fez o que o Senhor lhe ordenou.

Então, não encontramos de Gênesis à Apocalipse, histórias de pessoas que só venceram e triunfaram.

Mas podemos ler de seres humanos que cairam, pecaram, tinham pontos fracos... que por vezes cederam á tentação realizando atos que as vezes nos fazem pensar primeiro em suas falhas.

Só que por outro lado, existiram momentos em que foram fortes o suficiente para negarem-se a si mesmo e colocarem-se por inteiro nas mãos de Deus.

Davi não é só o que derrotou o Gigante, é também o que planejou a morte de Urias.

Abrão não é sempre lembrado como o pai da fé, mas também como o que mentiu ao ser colocado em situações difíceis.

Manasséis não é só o rei terrível que sacrificava bebês em atos repugnantes de idolatria, mas é também o homem que no leito de morte reconheceu sua vida de fracassos e glorificou a Deus.

E Paulo não foi sempre o corajoso pregador, aquele que sentiu amor por todos e pregou aos gentios, mas foi primeiro um fanático perseguidor.

É possível vermos transformações, não devemos viver segundo o que os outros julgam, nem mesmo martirizando a nós mesmos.

Apartir do momento que reconhecemos que nosso Salvador é maior que nosso pecado e que o preço já foi pago, então podemos nos achegar à Ele com o coração arrependido, e Aquele que é Mestre em reformar vidas, fará o milagre por completo!

Que nesta manhã, você e eu possamos reconhecer a grandeza deste Pai, olhemos em Seu curriculum, quantas vidas tranformadas? Vale a pena dar uma chance à você, uma chance de ser diferente, mesmo que por fim, ao cair do dia, ajoelhe-se e clame pelo perdão dos mesmos pecados, Ele é capaz de transformar e refazer você um herdeiro do reino dos céus a cada manhã!

Que o Senhor nos abençoe.


Conheça mais sobre a autora: FRANciellen

Nenhum comentário: