BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Só um pouquinho mais




A autora:

Martinha



Ela fora criada pelo seu primo depois que seus pais morreram e juntos ficaram em Susã, optando em não seguir viagem assim que foram libertos da escravidão.

E segundo a história, a esposa do então rei, desobedecera uma ordem do mesmo não querendo participar das festas de exibicionismo e grandeza pessoal. Irado a com sua atitude a desprezou e mandou aos seus servos que buscasse todas as virgens do reinado e aquela que lhe agradassem os olhos, ocuparia então, o lugar da esposa desobediente.

E entre todas estava a moça judia e temente. O rei a escolhe e casa-se com ela.

Porém, como em toda ocasião, Satanás se ira contra os adoradores do Deus vivo, não fora diferente neste caso. Escolheu um escrupuloso servo para causar dano aos israelitas remanescentes.

Sabendo da trama, aquele que a criara como filha, a faz saber e pede ajuda, porém, de acordo com a lei, a esposa não poderia aparecer na frente do esposo se não fosse convidada, se fizesse e o mesmo não gostasse poderia até receber a sentença de morte.

Entretanto, o primo lhe lembra que possivelmente ali fora levada até ali para “ tal.”

“A crise que Ester enfrentava demandava ação fervorosa e imediata; mas tanto ela como Mardoqueu sentiam que a menos que Deus operasse poderosamente em seu favor, seus próprios esforços seriam vãos. Assim Ester tomou tempo para comunhão com Deus, a fonte de sua força’’. "Vai", mandou ela dizer a Mardoqueu, "ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não é segundo a lei; e, perecendo, pereço." Est. 4:16. P.R. pág. 601.

Sabemos o desenrolar dos acontecimentos.

Anjos magníficos em poder tinham sido comissionados por Deus para proteger Seu povo, enquanto eles se punham "em defesa de sua vida". Est. 9:2 e 16.

• Tenho eu me colocado a disposição do Senhor para ser usada em favor do Seu povo, independente do que poderá me ocorrer?
• Tenho me preocupado em fazer a vontade do Senhor?
• A oração tem ocupado espaço em minha vida e tenho eu confiado em seu poder.
• Temos nós, ajuntados no mesmo pensamento e amor e nos colocados ajoelhados em busca de socorro imediato ou esperamos para ver como é fica?

Por um momento pensei que fugira do assunto ‘’amor’’ sugerido pelo Hamilton. Havia planejado falar sobre o verdadeiro amor entre homem e mulher segundo a vontade de Deus, porém a meditação postada pelo Davi teve o seu lugar.

E agora o que fazer, perguntei a mim mesma.

Orando, o Senhor me mostra este assunto e pude enxergar que se fala também de amor. Um amor incondicional, um amor que vem do alto quando buscado em fervorosa petição.

Amados, vamos lá? Ajuntemos em jejum e oração para recebermos a Unção do Espírito Santo para terminar a Sua obra, buscando cada um que esta lá fora, aflito e angustiado, perecendo nas mãos do inimigo das almas, e assim ver nosso Senhor Jesus voltando nas nuvens dos Céus, pois já O ouço dizendo:



Conheça mais sobre a autora: Martinha

Nenhum comentário: