BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Deus é nosso refúgio e fortaleza


A autora
Lilian Fernanda




Deus é nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia. Salmos 46.1



Esse verso é de uma grandiosidade tremenda pra mim, eu o li e ouvi, varias vezes, até que um dia decidi ir mais fundo e pesquisar o significado das palavras no dicionário, ( pois as vezes sabemos o que é mas não a essência das palavras ) então pesquisei no Aurélio o significado das seguintes palavras:

Refúgio. 1. asilo, abrigo. 2. Apoio, amparo

Fortaleza. 1. Qualidade ou virtudes dos fortes. 2. Solidez, segurança. 3. Força, energia moral.

Angustia. 1. Grande ansiedade ou aflição: ânsia, agonia. 2 sofrimento, atribulação.

hoje em dia o que as pessoas mais precisam é se sentir seguras e ter em quem apoiar-se em momentos difíceis, mas em muito desses momentos, os familiares falham, os amigos também, nos sentimos perdidos,queremos colo, parece que ninguém nos entende ou compreende nossos problemas,a tristeza invade o nosso ser, de tal forma que não conseguimos olhar ou perceber a presença daquele, que nunca nos abandona, que sabe na integra o que estamos sentindo, e se somente pararmos para contemplá-lo , vamos ouvi-lo dizer:

“ Eu sou teu pai ,seu Deus, sou seu amparo , sua segurança,seu auxilio no momento de tribulação.”

Amigos essa meditação eu fiz no inicio do mês, era pra eu ter posto no dia 10/06, mas eu esqueci, e hoje a Martinha e a Bruna me lembraram que é meu dia de postar, ontem eu passei um momento muito difícil da minha vida, na verdade mais um, e eu fiquei chateada com Deus, pois eu achava que ele poderia ter evitado, e hoje quando vi minha meditação pra postar, percebi que Deus estava me usando pra falar comigo mesma, pois tudo que escrevi no inicio eu estava sentindo, e Deus usou minhas palavras pra me lembrar quem ele é e pra me confortar.
Não tem como não amar um pai tão amoroso, que prepara palavras de conforto com tanta antecedência.
Detalhe todo meu sofrimento foi conseqüência de decisões erradas QUE EU TOMEI, depois quis culpar a Deus por não me livrar das mesmas, ele não me livrou mas me amparou, e me ajudou, louvado seja Deus.

Que esta meditação faça diferença em sua vida, assim como fez na minha, e que vc durante o dia possa meditar na grandiosidade de Deus e de sua magnífica misericórdia, que não permite que ele nos abandone, mesmo quando merecemos.


Conheça mais sobre a autora: Lilian Fernanda

3 comentários:

Cláudia Regina disse...

Muito bom! Claro e objetivo!!!

Unknown disse...

Amém ! Vivo a mesma situação eu busquei o caminho errado, e hoje estou passando por um momento muito delicado em minha vida essa palavra veio só fortalecer mais e mais como Deus faz em nossas vidas muito obrigado varoa Deus abençoe vc.

Unknown disse...

Amém ! Vivo a mesma situação eu busquei o caminho errado, e hoje estou passando por um momento muito delicado em minha vida essa palavra veio só fortalecer mais e mais como Deus faz em nossas vidas muito obrigado varoa Deus abençoe vc.