BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O que eu tenho a ver com isso?


A Autora:

Martinha




E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? Gen. 4:

Pecara contra Deus e seu irmão e agora tentava lavar as mão pois não recebera ordem nenhuma para cuidar do irmão.

Muitas vezes, deparamos com situações semelhantes. Justificamos o nosso erro e ainda colocando a culpa naqueles que nos pisaram o pé ou com a famosa frase: Ele teve o que mereceu pois procurou.

Triste pensar assim. Triste pq estamos a caminho da Pátria celestial onde deveríamos levar o maior numero de pessoas ao pés de Cristo e dividir o espaço com eles, no entanto, estamos como que dizendo: Sou eu guardador do meu irmão?

No horário que venho trabalhar e qdo volto p/ casa, o ônibus, São Paulo, horário de pico, esta abarrotado de pessoas.Todas apertados uns aos outros no entanto tão distantes e alheios aos seus sentimentos e necessidades.

Um ou outro se arrisca a conversar entre si, falando do governo, do motorista das dificuldades de transportes e até fazem piada da situação. Porém não passa disso e qdo aquele um desce e como a gente vê a visão de um animal: Se não esta presente, não existe mais.

Um dia pela graça Grandiosa do Pai, fomos de uma ou outra maneira, voltados e aceitos aos Seus braços e acomodados esquecemos que recebemos um ‘’ide’. Veja, esta no imperativo; não esta assim: se vc quiser; se vc tiver tempo ou ainda, se alguém me der uma chance fala timidamente e bem baixinho que conhece um Jesus e que parece ser boa pessoa, com certo medo de ter que dividir-me com mais alguém’.

Me peguei pensando no porquê de minha indiferença com essas criaturas por quem o Nosso Senhor Jesus morreu e eu fico assim sem dizer nada;sem o mínimo desejo que contar a eles que tbém poderão ser salvos, poderão participar desta graça e um dia estarmos juntos no Lar Celestial.

Penso: o que esta faltando para que meu amor cresça em relação ao meu irmão?

O que tenho feito para que meu irmão encontre Jesus?

Espero mesmo o Meu Senhor?

E cheguei a triste conclusão: Estou tão longe quanto eles; Preciso urgente receber poder dos altos; preciso viver em plenitude com o Senhor para me apaixonar por Ele a ponto de me apaixonar pelo meu irmão.

Queridos, oremos por este poder. Oremos por este amor e paixão pelo meu próximo.







Conheça mais sobre a autora: Martinha


Nenhum comentário: