Martinha
E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? Gen. 4:
Pecara contra Deus e seu irmão e agora tentava lavar as mão pois não recebera ordem nenhuma para cuidar do irmão.
Muitas vezes, deparamos com situações semelhantes. Justificamos o nosso erro e ainda colocando a culpa naqueles que nos pisaram o pé ou com a famosa frase: Ele teve o que mereceu pois procurou.
Triste pensar assim. Triste pq estamos a caminho da Pátria celestial onde deveríamos levar o maior numero de pessoas ao pés de Cristo e dividir o espaço com eles, no entanto, estamos como que dizendo: Sou eu guardador do meu irmão?
No horário que venho trabalhar e qdo volto p/ casa, o ônibus, São Paulo, horário de pico, esta abarrotado de pessoas.Todas apertados uns aos outros no entanto tão distantes e alheios aos seus sentimentos e necessidades.
Um ou outro se arrisca a conversar entre si, falando do governo, do motorista das dificuldades de transportes e até fazem piada da situação. Porém não passa disso e qdo aquele um desce e como a gente vê a visão de um animal: Se não esta presente, não existe mais.
Um dia pela graça Grandiosa do Pai, fomos de uma ou outra maneira, voltados e aceitos aos Seus braços e acomodados esquecemos que recebemos um ‘’ide’. Veja, esta no imperativo; não esta assim: se vc quiser; se vc tiver tempo ou ainda, se alguém me der uma chance fala timidamente e bem baixinho que conhece um Jesus e que parece ser boa pessoa, com certo medo de ter que dividir-me com mais alguém’.
Me peguei pensando no porquê de minha indiferença com essas criaturas por quem o Nosso Senhor Jesus morreu e eu fico assim sem dizer nada;sem o mínimo desejo que contar a eles que tbém poderão ser salvos, poderão participar desta graça e um dia estarmos juntos no Lar Celestial.
Penso: o que esta faltando para que meu amor cresça em relação ao meu irmão?
O que tenho feito para que meu irmão encontre Jesus?
Espero mesmo o Meu Senhor?
E cheguei a triste conclusão: Estou tão longe quanto eles; Preciso urgente receber poder dos altos; preciso viver em plenitude com o Senhor para me apaixonar por Ele a ponto de me apaixonar pelo meu irmão.
Queridos, oremos por este poder. Oremos por este amor e paixão pelo meu próximo.
Conheça mais sobre a autora: Martinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário