BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

domingo, 21 de junho de 2009

O justo jamais será abalado



O Autor:

JP Publicações..



“O justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a Terra.” Provérbios 10:30.

Se você nunca esteve longe de casa, será difícil entender o valor da esperança. Israel era um povo peregrino, alimentado pela esperança. Desde a promessa feita a Abraão, os filhos de Israel sempre sonharam com herdar a terra e habitar nela. A promessa cumpriu-se em certa medida porque, certo dia eles chegaram e conquistaram a terra de Canaã. Mas, infelizmente, não permaneceram lá.

Salomão fala hoje para os peregrinos de nossos dias. Diante das adversidades, dificuldades e conflitos diários, somos alimentados pela bendita esperança de que não ficaremos neste mundo para sempre. Nesta vida, tudo é transitório e passageiro. Somos peregrinos rumo ao nosso verdadeiro destino.

A “Terra” que Deus promete hoje aos Seus filhos não está neste mundo. Há um Céu, uma vida melhor, um paraíso. Parece utopia falar dessas coisas em pleno século 21. O pragmatismo que permeia a cultura de nossos dias se recusa a aceitar o paraíso como uma realidade. Mas as Sagradas Escrituras afirmam enfaticamente que o Céu existe.

No verso de hoje, declara-se que são os justos que entrarão na nova Terra. Em outra parte, Salomão menciona duas características dos que um dia habitarão lá: retidão e integridade (Provérbios 2:21). Esses aspectos do caráter têm que ver com a maneira pela qual as pessoas agem diante das circunstâncias.

As coisas são como são, não como eu imagino que devam ser. A noite é noite por mais que eu amontoe toneladas de luz artificial. Quando a pessoa não aceita a realidade da vida, inventa um estilo ambíguo de conduta. Cria seus próprios padrões, disfarça, aparenta e divide seu mundo interior a ponto de inabilitar-se para desfrutar vida plena e acaba por perder a retidão e a integridade.

Um coração dividido, uma mente cerceada, um corpo com um pé indo para a direita e o outro para a esquerda, criam seu próprio inferno na Terra. As labaredas da consciência dividida atormentam a pessoa de dia e de noite. Para ela, não existe esperança de um mundo melhor, nem aqui nem no Céu.

Vale a pena cultivar valores, porque “o justo jamais será abalado, mas os perversos não habitarão a Terra”.

atenciosamente

JOÃO PAULO ... obrigado pela oportunidade

Conheça mais sobre o autor: JP Publicações..

Existe em mim gratidão ?



A Autora:

Martinha




Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Há pouco li esta história num blog e fiquei imaginando, como pode ser isso?

Uma história é contada sobre um casamento arranjado em Taiwan, entre U-Long e uma jovem mulher chamada "Flor Dourada".

Quando U-Long levantou o véu de sua noiva depois da cerimônia, ele ficou chocado e desgostoso. O rosto dela estava cheio de marcas de catapora.

Depois disso, U-Long procurava falar o mínimo possível com sua esposa. E ela tentava fazer o seu melhor para deixá-lo feliz. Trabalhava bastante em casa, esperando que seu marido, com o tempo, viesse a aceitá-la. Mas ele permanecia frio e indiferente para todas as expressões de afeto.

Depois de doze anos dessa fraude de casamento, U-Long começou a perder a visão.

Um médico lhe disse que ficaria completamente cego se não se submetesse a um transplante de córnea. Mas o custo da operação era alto e havia uma longa lista de espera.

Flor Dourada começou a trabalhar muitas horas durante a noite, fazendo chapéus de palha para angariar mais dinheiro.

Um dia, U-Long foi informado que havia uma córnea disponível para ele, pois tinha ocorrido um acidente. Ele correu para o hospital para se submeter à cirurgia.

Depois de ter se recuperado, envolto a emoção da cura, decidiu ver sua esposa para que agradecer-lhe o esforço de ter conseguido o dinheiro. E ao virar a cabeça dela para olhá-la de frente, engasgou-se. Viu apenas dois olhos brancos, sem córnea.

Tomado pela emoção, caiu aos seus pés e soluçou.

Foi então que pela primeira vez na vida, ele sussurrou o seu nome : Flor Dourada.

Deus Pai, ao criar o homem pensou em algo perfeito. Entretanto, ao pecar o homem fugiu de Seu criador, e tem fugido no decorrer dos tempos.

Mas amando infinitamente a Seus filhos, planejou algo maravilhoso, DEU O SEU FILHO, para morrer em nosso lugar; deixou que Ele sofresse, se ferisse e morresse em resgate de você e de mim. E espera ansioso o meu e o teu olhar; espera a cada dia ouvir a tua e a minha voz sussurrando: Senhor, obrigado pelo Teu amor!

Quero hoje agradecer imensamente este Amor grandioso e desejo de todo o meu coração dizer:

- Senhor, tenha misericórdia desta Tua filha, ensine-a amá-Lo de toda a sua alma e todo o seu entendimento e volte logo pois, já morre de tanta saudades de Ti!

Ah, Senhor e obrigada por mais um ano de vida.

E qdo estiver lá no lar que esta preparando p/ mim, esperararei o Senhor receber todas as honras ser coroado e nos coroar e depois ficarei de olho nEle e numa brechinha, serei a primeira a me prostrar literalmente aos Seus pés beija-los e assim Lhe direi.

- Oh! Senhor Tu fostes tudo p mim, quero agradecer a Teu modo, me ensina?!!!

Oro e espero que todos que lerem esta meditação possam ver nas entre linha e sentir também esta vontade imensa de louvar e adorar o Nosso Senhor Jesus, por tão grande AMOR.

Feliz Sábado!!!




Conheça mais sobre a autora: Martinha

A Bíblia Patriota vs. A Palavra de Deus



O Autor:

Marcelo








“Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui.” João 18:36

Queridos, ao estar fuçando o profile de um amigo no Facebook, ele colocou um comentário sobre a recente análise de uma pesquisa feita pelo Pew Research Center, onde essa mostra que numa seleção de pesquisa de evangélicos brancos aqui nos EUA, e aqueles que vão ao menos a um culto religioso semanalmente dão suporte ao uso de tortura para ganhar informações de terroristas.

O que mais me interessou além da discussão com outras pessoas no Facebook sobre política, religião, “O que Jesus faria?”, foi um post que li no blog do Dr. Greg Boyd (veja esse link http:// www. gregboyd .org/uncategorized/the-patriots-bible-and-justified-torture/ ), um pastor em Minnesota que já escreveu vários livros e tem uma interessante perspectiva sobre esses assuntos. Ele comenta um pouco sobre a pesquisa mas também sobre a Bíblia Patriota, lançada pela Thomas Nelson Publishing. (veja esse link http:// www. thomasnelson. com/consumer/product_detail.asp?sku=1418541532 )

Essa bíblia é cheia de imagens de soldados balançando bandeiras dos Estados Unidos, tanques, jets, ela liga histórias dos evangelhos com histórias de heróis de Guerra, com as guerras vencidas pelos EUA, etc…

O Dr. Boyd argumenta que Jesus Cristo não é um deus guerreiro militante. Ele não é uma pessoa que usaria a espada para estabelecer Seu reino sobre a terra, na verdade, logo antes de sua crucifixão, quando Pilatos perguntou-lhe sobre Seu reino foi que Ele mencionou o que lemos em João 18.

Se o reino de Deus não é feito de lutas, guerras, espadas, tanques, significa então que não deveríamos ter um serviço militar? Proteção terrena, etc…? Deus no Antigo Testamento usou esses métodos, não?

Mas o “x” da questão se encontra no simples fato de qual é o ideal divino. O ideal é que demos a nossos soldados a idéia que todas nossas guerras e lutas são abençoadas por Deus, ou será que muitas das guerras no Antigo Testamento tem outra explicação?

Devemos ter um Cristianismo que vence pela espada ou um que demonstra amor, dizendo, “Cremos em Deus e em Suas palavras sobre amar nossos inimigos, fazer o bem aqueles que nos machucam, orar aqueles que nos perseguem, que confiaremos nEle para salvar-nos de qualquer perigo.”? Deus pode muito bem nos providenciar toda proteção que necessitamos. Confiaríamos no Senhor a ponto de dizer sempre “não” a Guerra com cunho religioso, como se fosse benção de Deus?

Creio que fosse isso que quisesse fazer com Israel, mas Israel sempre quis lutar, então Deus desceu a seu nível e ajudou-lhes a lutar. Nem sempre foi assim porém. Quando as muralhas de Jerico caíram, quando o exercito de Gideão era de apenas 300 pessoas contra os Midianitas, e tantas outras. Deus lida conosco onde estamos, então, as vezes, fala em linguagem militar, ajuda-nos a formar um exercito e até a lutar. Entretanto, crer que esse é o ideal é bastante problemático para nosso entendimento de Deus. Deus é um Deus de paz, não de Guerra. E também não é um Deus de paz pela Guerra.

Através dessa bíblia, nossa sociedade pode ver claramente um enorme exemplo dos dois lados de contraste no Cristianismo, “Amai seus inimigos” contra “estoure seus miolos em nome de Jesus.”

Qual seu entendimento de Deus? Se souber inglês de uma lida no que fala Dr. Boyd sobre esse assunto.

Tenha um bom dia,

Marcelo


Conheça mais sobre o autor:Marcelo

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Deus é nosso refúgio e fortaleza


A autora
Lilian Fernanda




Deus é nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia. Salmos 46.1



Esse verso é de uma grandiosidade tremenda pra mim, eu o li e ouvi, varias vezes, até que um dia decidi ir mais fundo e pesquisar o significado das palavras no dicionário, ( pois as vezes sabemos o que é mas não a essência das palavras ) então pesquisei no Aurélio o significado das seguintes palavras:

Refúgio. 1. asilo, abrigo. 2. Apoio, amparo

Fortaleza. 1. Qualidade ou virtudes dos fortes. 2. Solidez, segurança. 3. Força, energia moral.

Angustia. 1. Grande ansiedade ou aflição: ânsia, agonia. 2 sofrimento, atribulação.

hoje em dia o que as pessoas mais precisam é se sentir seguras e ter em quem apoiar-se em momentos difíceis, mas em muito desses momentos, os familiares falham, os amigos também, nos sentimos perdidos,queremos colo, parece que ninguém nos entende ou compreende nossos problemas,a tristeza invade o nosso ser, de tal forma que não conseguimos olhar ou perceber a presença daquele, que nunca nos abandona, que sabe na integra o que estamos sentindo, e se somente pararmos para contemplá-lo , vamos ouvi-lo dizer:

“ Eu sou teu pai ,seu Deus, sou seu amparo , sua segurança,seu auxilio no momento de tribulação.”

Amigos essa meditação eu fiz no inicio do mês, era pra eu ter posto no dia 10/06, mas eu esqueci, e hoje a Martinha e a Bruna me lembraram que é meu dia de postar, ontem eu passei um momento muito difícil da minha vida, na verdade mais um, e eu fiquei chateada com Deus, pois eu achava que ele poderia ter evitado, e hoje quando vi minha meditação pra postar, percebi que Deus estava me usando pra falar comigo mesma, pois tudo que escrevi no inicio eu estava sentindo, e Deus usou minhas palavras pra me lembrar quem ele é e pra me confortar.
Não tem como não amar um pai tão amoroso, que prepara palavras de conforto com tanta antecedência.
Detalhe todo meu sofrimento foi conseqüência de decisões erradas QUE EU TOMEI, depois quis culpar a Deus por não me livrar das mesmas, ele não me livrou mas me amparou, e me ajudou, louvado seja Deus.

Que esta meditação faça diferença em sua vida, assim como fez na minha, e que vc durante o dia possa meditar na grandiosidade de Deus e de sua magnífica misericórdia, que não permite que ele nos abandone, mesmo quando merecemos.


Conheça mais sobre a autora: Lilian Fernanda

terça-feira, 16 de junho de 2009

Achei um grande amigo...



A autora

Bruna Barbosa





Achei um grande Amigo, Jesus, o Salvador;
Contarei quão grandes coisas fez por mim.
Pra começar, me criou a Sua imagem e Semelhança.

Estando eu perdida, indigno pecadora,
Resgatou-me e agora eu sirvo a Ele enfim.
Cristo não me achou no pior momento, eu não estava entregue as bebidas, eu não usava drogas, eu nem fumava...era uma ‘pacata cidadã’ porém, eu estava perdida. Eu não Conhecia o Doador da vida, então, eu estava perdida.
E mesmo com erros, fracassos, eu o sirvo!

E em Seu amor imenso, por mim morreu na cruz,
”Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Sabe, é algo que me deixa encantada!
Saber que além de ter sido criada por Suas mãos, Ele morreu na Cruz por mim! Ele não é apenas o Criador, Ele é o Redentor! Imagina, Ele deixar toda Glória do Céu, para vir morrer numa cruz, para que eu tivesse vida, e a tivesse em abundância.

E o perdão dos meus pecados outorgou.
”Se conferssamos os nosso pecados a Deus, ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de todo pecado.” I João 1:9
Quão Bom saber que tudo que já fiz ou ainda faço, se peço o perdão, Ele perdoa e dos meus pecados não lembra mais.

Assim me regozijo, vivendo em Sua luz;

”Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a a luz da vida”. João 8:12


Aleluia! Jesus Cristo me salvou!

”Porque o Filho do homem veio salvar quem estava perdido” Mateus 18:11.

Veio Salvar a mim e a você!!

Por este grande Amigo, desejo aqui viver,
E com Ele sempre estar em comunhão;
É através da Oração, da leitura da Biblia, que eu terei comunhão com o Pai Celeste! É falando sobre Cristo, sobre o Seu amor para outras pessoas, que eu terei mais comunhão com Ele.

Servi-Lo fielmente, seguindo Seu querer;
”Pelo contrário, o prazer deles está na Lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite”. Salmos 1:2

Fazer a vontade de Deus, fazer o Seu querer. Mesmo que isso vá contra minha vontade e contra o meu querer.

Vou a Cristo consagrar meu coração.
Se o mundo me persegue, se tenho tentação,
Com Jesus em minha vida, vencerei;

” no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Não importa o problema que eu esteja passando ou que você esteja passando, precisamos ter bom ânimo e acreditar que Ele está conosco e nos ajudará a vencer.

E a cada dia Cristo conduz-me pela mão,
E na Sua graça sempre confiarei.

“E disse-me: A minha graça te basta.” 2 Coríntios 12:9

Graça, quão maravilhosa graça.

Já vem chegando o dia, a Bíblia assim o diz,
Em que Cristo a este mundo voltará;
Momento mui alegre! Que dia tão feliz!
Sim, que dia esplendoroso então será!
”Eis que vem nas nuves do Céu e todo olho o verá!” Apocalipse 1:7
Será um dia magnifico! Onde poderemos Encontrar quem Aguardavamos. Onde nossa fé concretizará!

E assim com Ele sempre no Céu habitarei,
Já liberto do pecado e da dor;

”E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:4

Não mais ficaremos tristes, nem sentiremos dor! Porque, tudo isso será passado!

E lá, constantemente, Seu rosto então verei,
E estarei pra sempre junto ao Salvador!

Eu, você, nossos familiares, amigos, todos no Céu! Morando para sempre com o Nosso Salvador!
Amém!!




Conheça mais sobre a autora: Bruna Barbosa

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sua palavra é nosso guia


A autora
Maria de Fátima Oliveira








"Hoje se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações".(Hebreus 4:7)


Nas entrelinhas da palavra de Deus, descobrem-se verdadeiros segredos que nos ajudam a viver bem e levam-nos à vitória.

Quão maravilhoso é crer que sua palavra é bálsamo que cura nossas dores, é nossa luz, nosso alimento, nosso refúgio, é o gozo e alegria de nosso coração, nosso consolo na aflição, nosso conselho na prosperidade e nossa esperança de vida eterna. É norma infalível e tem caráter singular.

E todos os homens escolhidos por Deus para “derramarem” em forma de símbolos linguísticos a Sua Palavra, não o fizeram por meio de blocos sistematizados de doutrinas, mas apenas como compreensão de quem Deus é, e as implicações de se crer nisso, de modo que o que escreviam apenas transbordava o que neles estava, como conteúdo imutável

E tudo que escreviam estava neles como vida e pensar!

E assim deve ser também em mim.

A Palavra de Deus precisa entrar em mim e ser entendida por meio do Espírito que arraiga a alma e a mente com o entendimento de Deus.

E ao arraigar, traz implicações para a vida.

E muda a vida.

E transforma o ser.

E inunda-nos de paz, de amor, de graça infinita.

E vai além da demonstração de conhecimento acumulado.

E nos faz viver a vida em contentamento e amor.

E vai nos transformando em seres-sal-e-luz, e nos fazendo mais parecidos com Jesus.

Bem-aventurado é todo aquele que as lê e pratica.

Ajuda-nos Senhor, a depender completamente de Ti nesse dia! Amém!

Conheça mais sobre a autora: Maria de Fátima Oliveira

Nada é por acaso


O autor





"E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo".


Atualmente tenho lido o livro Fundadores da mensagem de Everett Dick. Este livro apresenta uma pequena biografia dos sete principais pioneiros do movimento adventista a partir de Guilherme Miller.

Como é inspirador ler/estudar a vida das pessoas dessa época para apressar a volta de Jesus!
Foi através da leitura desse livro que me peguei pensando sobre algumas coisas que Deus faz ou permite que aconteçam em nossas vidas para nos fazer perceber que para tudo há um propósito.

Vejamos bem:

Quando em 1818 Guilherme Miller chegou à conclusão de que a profecia dos 2.300 dias apontava para a volta de Cristo, seus principais cálculos o levaram a 1843, mas na primeira parte desse ano, ele publicou num jornal de Nova Iorque, uma carta aberta a José Himes, dizendo que a data podia ser entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844.

Foram anos de expectativa. Havia muita gente que cria, mas também havia muita gente que caçoava da pregação de Miller. Você acredita que um legislador chegou a propor em assembléia para que se adiasse a volta de Cristo para 1860! Outra piada anunciava vender por 200 dólares um lugar num balão para os que quisessem escapar do juízo iminente!

Em 1833, deu-se o fenômeno da queda das estrelas e muita gente ficou assustada.

Finalmente, a primeira data esperada havia se passado e Cristo não voltou.

Até essa oportunidade eles não tinham uma data fixa para a volta de Cristo. Portanto, o desapontamento não foi tão grande quanto como seria a posterior frustração do dia 22 de outubro desse mesmo ano. Esse dia entrou para a história como o dia do grande desapontamento. Homens e mulheres deram tudo de si para propagar o máximo que podiam as boas novas da volta de Jesus, no entanto, olham para o céu com uma expectativa que nós certamente não podemos sequer imaginar, porém, onde está Jesus?

Por que esse grupo de homens e mulheres sinceros não podiam perceber algo tão claro e contundente que a bíblia indicava com relação a que ninguém podia saber o dia nem a hora da vinda do Filho do Homem?
Por que esse empenho todo em determinar uma data para a volta de Jesus?
Por que Deus permitiu que eles fossem avante com essas idéias já que Ele sabia da frustração que sofreriam. Mais que isso, Deus sabia da vergonha e escárnio pelas quais eles iriam passar. Certamente, não deve ter sido nada fácil olhar para o céu e não ver Cristo...

Foram o desapontamento e a frustração que levaram aquele grupo de grupo de homens e mulheres a estudar com mais espírito de oração e humildade a palavra de Deus. Deveria haver alguma explicação, e foi justamente procurando essa explicação que diligentemente eles descobriram a verdade escondida da obra intercessora de cristo no Santuário celestial. Nossa igreja surge a partir desse desapontamento. Deus usou aqueles que sabiam que Deus não podia errar e que um propósito maior havia para o erro deles. Não se indignaram ou culparam a Deus pelo que passaram. Conheciam o Deus que pregavam!

Quando Deus em Seu infinito amor permite que por nossos erros humanos passemos pelo vale das lágrimas, do sofrimento, e até do escárnio, é por que Ele tem preparado algo melhor e maior para nós.


A profecia apontava: ”E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo”. Nada acontece por acaso no calendário divino. Tudo tem sentido, nada vem sem propósito. Assim acontece também em nossa vida.

Desejo que você pense nisso nessa nova semana que se inicia. Se por acaso algo não for do modo como você planejar, acredite: Deus te vê! Nada acontece por acaso...

Paz!

Conheça mais sobre o autor: Makel Anderson

Nova Colaboradora na Administração do Blog


Para agregar maior eficiência às postagens no blog, Daniella Cláudia passa a compor a equipe do "Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia".

Para conhecer o perfil da Blogueira, acesse: http://www.blogger.com/profile/00822843315954597550

Seja bem vinda, Daniella.

domingo, 14 de junho de 2009

O Amor é uma decisão!


A autora:

Priscila




1 Corintios 13:13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


Certo dia, eu estava lendo um daqueles e-mails, falando de uma pesquisa feita com crianças pra definir o amor!
Várias respostas, todas lindas, umas complexas outras simples e decidi também ter a minha resposta!

Eu ainda lembro de quando ingressei nessa carreira amorosa!
Foi em 1991, eu tinha 9 anos, estava na 4ª série e tinha um menino da minha sala que eu adorava!
E como ele morava perto de mim, eu sempre dava um jeito de ir à casa dele fazer os trabalhos da escola.
Paixão boba, infante, inocente!
Mas ele não dava a mínima e desencanei.

No mesmo ano, eu já tinha completado os 10 anos de idade e morava no meu condomínio, um garotinho que eu achava muito lindinho, ele começou a andar com a minha turma, morava no 3º andar do prédio onde ficava meu apartamento e eu comecei a falar que gostava dele!Foram tempos de puro sorriso, brincadeira de criança, pureza infantil...

Meus amiguinhos apostavam comigo e eu tinha que subir num dos bancos e gritar: "- He-man, eu te amooooo...."

Era o apelido dele, uma gracinha, loirinho..cabelo igual ao do He-man!
Mas não deu em nada, em 91 muita coisa aconteceu comigo, o meu batismo, tinha que estudar muito pra conseguir entrar no ginásio que na época era o meu sonho, ficar mocinha de verdade logo, ter vários professores, usar o caderno universitário, escrever com caneta BIC!

Em 93 me mudei, muitas coisas aconteceram em casa e tivemos que ir pra um condomínio menor e conheci novos amigos e foi lá que tive o que considero a minha primeira paixão de verdade!

Eu estava com os meus amigos na quadra do condomínio e estava distraída, sem pensar em nada, quando veio uma amiguinha me perguntar de quem eu gostava!

Fui pega de surpresa, minha nossa, o que responder pra ela?!

Então falei pra guria advinhar e ela foi me apontando um por um dos meninos que lá estavam jogando bola, quando cansei da brincadeira e ela apontou um e falei que era aquele!

Eu nem sabia o nome do garato e ele nem me atraía. Eu não tava com cabeça pra aquilo e esqueci do assunto, mas meus amigos não!

Os dias se passaram e eles me lembravam, me perguntavam e eu afirmava que estava apaixonada. Até que me apaixonei de verdade pelo menino, escrevia muitas cartinhas românticas, passei a estudar na mesma escola que ele, eu respirava, sonhava, almejava namorar com ele.

Mas nem eu e nem ele conseguíamos conversar um com outro.
Paixão platônica, os amigos falavam que ele gostava de mim mas eu não acreditava.

Mas o que motivou mesmo essa minha desconfiança, foi o fato de um dia eu chegar da escola e encontrar na minha porta, uma carta que eu tinha escrito a ele, toda rasgada, picada!Foi muito forte pra mim, a raiva foi tanta, que eu peguei os papéis picados e amassei com a minha mão tão forte que me machucou, tenho a cicatriz até hoje. Não chorei mas morri por dentro. Já que ele não chegava em mim, decidi então começar a falar que eu gostava de outro.

Talvez assim ele viesse falar comigo, tomar atitude...mas o povo se convenceu de que eu realmente gostava do outro, o pizzaiolo.
Este pizzaiolo morava no condomínio ao lado e sempre fazia entregas lá em casa.

Loirinho, lindinho, lembro que eu não parava de rir, era ele fechar o portão que eu desatava a rir.

Até hoje não entendi esses meus ataques de risos...rs

Eu e uma amiga, íamos sempre na pizzaria, davamos um jeito de chegar lá e tirar fotos do rapaz que eu dizia que gostava.

Confesso, teria adorado ficar com ele mas não fazia questão.

Só que algo aconteceu, algo que eu não esperava...levei um fora dele!Mas não..não foi um fora qualquer, foi O fora!

Diz minha amiga, que ele deu o recado por ela, falando que ele jamais ficaria comigo, porquê me achava horrivel, feia, iria queimar o filme dele, que ele não era louco e o resto eu nem quis ouvir!

Fiquei parada, respiração quase rara, minha cabeça indo não sei pra onde, parecia que eu já não estava mais ali.

Desde esse dia passei a sofrer de depressão profunda.

Eu sabia que não era linda, magrinha, maravilhosa...mas não achava que levaria um fora assim, tão mal-educado.

Sofri de depressão por uns 4 anos.

Queria morrer, não fazia questão de viver, não queria saber de igreja, de Deus, de nada!

Engordei muitos quilos e foram anos de baixo auto estima.

E decidi mudar isso, passei a sair, a emagrecer, a me dedicar aos estudos, mudei de colégio e fui cuidando de mim.

Voltei pra igreja, depois de uns 8 anos fora.

Tinha aprendido a fumar, mas decidi a parar.

Enfim...decidi a me amar.

Foi preciso um tempo ainda pra me recuperar da depressão, vivi muita coisa, tive que aprender na marra certas lições.

Ainda vieram outros amores e da mesma forma que vieram, se foram!

Amei pessoas da net, pessoas com quem convivi, amei pessoas que não me queriam, amei pessoas que me odiavam..e entendi, que o amor é de fato uma decisão.

Tá louca Pri?Quando que amar é uma decisão, amor a gente sente, a gente não manda no coração!

E eu respondo, mandamos sim em nosso coração, Deus nos dotou com cérebro para tomarmos decisões importantíssimas na vida.

Deus nos deu esse instrumento para sabermos que rumo tomar.

Se amor não fosse uma decisão, então porquê nós não continuamos a gostar da primeira paixão? Porquê, assim que levamos um fora, estamos decididos a esquecer e a gente esquece, conhece outras pessoas e decide se apaixonar novamente e o ciclo continua, até a gente gostar de alguém que goste da gente.

Nós decidimos até se a gente ama ou não os animais.Tem gente que odeia cachorro, tem gente que ama, tem gente que ama uma cobra, tem gente que tem pavor! E tudo porque, as pessoas decidem de quem, do que gostar ou não. Mesmo que essa decisão seja um ato lá no sub-consciente

Podemos amar tantas coisas é só se decidir.

Se você decidir gostar de uma pessoa, só porque achou linda ou uma gracinha, você com certeza irá se decepcionar, por que a pessoa poderá não gostar de você da mesma forma.

Se você decidir gostar de uma pessoa que também decidiu gostar de ti, as chances deste relacionamento dar certo, são imensas.

Todos os dias decidimos algo, todos os dias temos que decidir se continuamos a gostar daquela pessoa ou não, todos os dias temos que escolher um caminho a seguir.

O amor também é um dom, que só Deus pode nos dar.

Ele é a infinita fonte do amor!

Está faltando amor em sua vida?Busque a Deus.

Está faltando amor para você perdoar de verdade, aquela pessoa que você considera seu inimigo?Busque a Deus.

Está faltando amor em seus relacionamentos amorosos e fraternos?Busque a Deus.

Está faltando amor em algum projeto, trabalho, uma causa justa?Busque a Deus.

Está faltando amor para consigo mesmo?Busque a Deus.

Decida buscar a Deus, Deus é amor, Deus é a fonte infinita do amor, só Ele pode te dar o amor ágape, o amor fraterno, o amor materno/paterno, o amor entre um homem e uma mulher.

Com o amor reinando em nossos corações, perdoar vira um ato fácil de se realizar, as mágoas se tornarão cada vez mais raras, quando decidimos educar nosso coração a gostar de quem gosta da gente (no caso relacionamentos homem/mulher) e amar os nossos inimigos, pessoas que nos odeiam!

E por isso, Jesus fala que os dois maiores mandamentos é amar a Deus, a fonte infinita do amor e amar ao próximo, que será abençoado por este amor, que Deus nos deu.

Claro, com o mundo cheio de pecados, nada ainda é perfeito, erramos, falhamos feio...mas posso afirmar...o amor é uma decisão, um dom que só Deus pode nos dar.



E aí? O que você decidiu?




Um super beijo a todos e fiquem com Deus.


Pri Parra.


Conheça mais sobre a autora: Priscila

A Importância do Perdão



O autor:

DENIS CRUZ





“I João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

- Peça desculpas para sua irmã, Kalel – eu disse imperativamente para meu filho.

- Desculpa! – disse ele com voz irritada.

- Diga que o perdoa, Lívia – falei para minha menina.

- Tá desculpado! – ela disse, com o mesmo tom de quem estava nervosa.

- Agora se beijem – dei a última ordem e vi que minhas duas crianças deram o que mais parecia uma cabeçada do que um beijo.

- Tudo certo agora? – perguntei e observei o bico dos dois.

- Tá– disse Lívia, ainda braba - Agora vamos brincar – agarrou o irmão pela mão e foram correr pelo quintal.

Sentado na cadeira, fiquei olhando. Há minutos atrás tinham se engalfinhado. Fizemos o “ritual das desculpas” com bicos e caretas e, agora, eles brincavam como se nada tivesse acontecido.

Pediram perdão, perdoaram (fazendo cara feia, é bem verdade), mas, o mais importante de tudo, agora sentiam que tudo tinha passado; eram irmãos novamente.

Mais do que pedir perdão e perdoar, precisamos sentir que estamos perdoados; precisamos sentir que tudo já passou.

Deus nos perdoa integralmente, mas, às vezes, nós não nos perdoamos; nós não sentimos que estamos limpos, que tudo ficou para trás.

Quantas vezes erramos? Quantas coisas terríveis fizemos aos olhos de Deus? Quantas vezes nos arrependemos e pedimos perdão? Para nosso relacionamento com Deus voltar a ser o mesmo de sempre, não basta o “ritual das desculpas”, precisamos sentir que tudo já passou.

Não importa o que ficou para trás, não importa quão longe caminhamos de Deus. Basta segurar em suas mãos agora e começar do zero; sentir o renovo desse Pai Redentor e seguir em frente.

Se Deus o perdoou, não se condene. Sinta o completo perdão de Deus e viva feliz.


Conehça mais sobre o autor: DENIS CRUZ

"Não é bom que o homem esteja só..."



A autora:


Daniella Cláudia





Ao lermos o relato da criação em Gênesis, percebemos, a cada dia da semana, a expressão da felicidade de Deus através das palavras escritas por Moisés: “E viu Deus que era bom.” A frase aparece cinco vezes, no primeiro capítulo do livro. Tudo que Deus fazia era bom.

Mas, eis que em meio à toda perfeição e beleza da criação do Pai, vemos uma mudança. Pela primeira vez, algo não era bom. E o próprio Criador diz isto: “Não é bom que o homem esteja só”. No meio das maravilhas edênicas, ouvimos que algo não está bom, não está como Deus queria. O homem está sozinho. Tem toda a magnificente natureza a seu redor, isenta dos efeitos do pecado; tem todos os animais, todas as diferentes famílias, classes, ordens, espécies, em sua perfeita beleza. Mas nada disso o satisfaz. Os animais e a natureza não conversam, não podem compartilhar emoções, não expressam sentimentos. E Adão se sente só. E foi aí que o Senhor entrou, criando Eva. “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom” (Gênesis 1:31). Agora estava tudo completo, tudo como o nosso Senhor queria.

Mas, passaram-se cerca de seis mil anos, e a pergunta é: como estão as coisas hoje? Será que Deus olharia e diria que tudo é “muito bom”? Acho que sabemos a resposta. Tudo foi deturpado. A fidelidade é rara, os relacionamentos são descartáveis, passageiros, a maioria sem amor. Por qualquer razão, ocorre o divórcio. Pessoas do mesmo sexo se relacionam normalmente, exigindo aceitação e direitos, como o casamento. Tudo diferente do ideal divino. Por isso, eu penso: “Hoje, celebramos o “Dia dos Namorados”. Mas será que há o que comemorar? Com tanta falta de amor?”

“"Venerado... seja o matrimônio" (Heb. 13:4); foi esta uma das primeiras dádivas de Deus ao homem, e é uma das duas instituições que, depois da queda, Adão trouxe consigo de além das portas do Paraíso.” (Patriarcas e Profetas, pág. 46)

Sim, há o que se comemorar.

Ao pensarmos na dádiva maravilhosa que é o relacionamento a dois, deixado por Deus e preservado mesmo após a entrada do pecado no mundo, ao nos lembrarmos de que mesmo hoje, com toda a maldade que há neste planetinha, ainda podemos encontrar felicidade no casamento, e que este é abençoado pelo Senhor, vemos que há sim o que comemorar.

Portanto, feliz dia dos namorados a você que é casado. Não é porque casamos que devemos deixar de ser namorados. Muito pelo contrário. Agora sim é que devemos namorar, e ainda mais que antes. Que o seu casamento seja a bênção que Deus sempre quis que fosse. Saiba que “Quando os princípios divinos são reconhecidos e obedecidos nesta relação, o casamento é uma bênção; preserva a pureza e felicidade do gênero humano, provê as necessidades sociais do homem, eleva a natureza física, intelectual e moral.” (PP, pág. 46). Se seu matrimônio ainda não é o que Deus deseja, ore a Ele, peça Sua ajuda, una-se a seu cônjuge num só clamor, e Deus os ouvirá. Ele irá ajudá-los a superar quaisquer obstáculos que estejam enfrentando, se assim for a vontade de vocês.

Feliz dia dos namorados aos divorciados e viúvos. Por motivos que não foram da vontade do Senhor, o casamento de vocês chegou ao fim. Deus sabe o porquê de todas as coisas, e apesar de Ele não querer a infelicidade de nenhum de seus filhos, é isso que acontece neste mundo mau. Mas Ele está aí, bem do ladinho de vocês, abraçando-os e esperando por suas orações. Ele as ouve, e as atenderá conforme Sua santa e boa vontade.

Feliz dia dos namorados aos solteiros. Deus conhece os anseios dos seus corações. Deus sabe o quanto vocês sonham em desfrutar das maravilhas que existem no relacionamento. Ele também sabe o que é melhor para vocês e o tempo certo para cada coisa acontecer. Não fiquem ansiosos ou preocupados. Ele sabe de tudo. E no momento oportuno, após ser ajustado tudo que precisa de ajuste, Ele vai dar o presente que vocês querem. Apenas coloquem, a cada dia, suas vidas nas mãos do Criador.

Finalmente, feliz dia dos namorados aos noivos, e aos namorados! Vocês estão se encaminhando para a realização de um dos maiores sonhos de Deus para suas vidas. Estejam certos de que tudo que fazem seja da vontade dEle. Orem a cada dia pedindo orientação. Ele deve ser o Mestre em cada escolha que fizerem. Se estiverem em dúvida de algo, peçam Sua guia. Se não, continuem caminhando, rumo à união eterna de suas vidas à daqueles que amam.

Que esse dia seja de muita reflexão, mas também de muito amor, alegria e paz a todos! Feliz dia dos namorados!

Conheça mais sobre a autora: Daniella Cláudia

UM DIÁLOGO COM DEUS



O Autor:

André







“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” Jô 42:5

A completa desgraça estava sobre aquele homem. Seu nome era Jó. Perdeu riquezas, família e até mesmo a saúde. Encontrava-se sem nenhuma esperança e restava apenas esperar pela morte. Milhares de questionamentos passavam pela sua mente. Várias vezes ele tentou entender qual era o propósito de Deus para a sua vida. Será que alguma vez você já se sentiu assim? Quem nunca passou por um grande problema em sua vida e procurou a Deus para perguntar qual a razão do seu sofrimento?

É natural do ser humano buscar uma explicação racional para tudo o que acontece. Somos curiosos e sempre queremos entender o cenário que nos cerca. E com Jó não foi diferente. Em meio a dor ele procurou obter respostas para entender sua condição. Várias hipóteses passaram pela sua mente, até mesmo de ter cometido algum pecado que merecia uma severa punição divina.

Mas o interessante na resposta de Deus foi o assunto escolhido. Ele não explicou as razões para a existência do sofrimento de Jó. Também não fez acusações, afinal Jó era um servo fiel ao Senhor. O foco da resposta de Deus foi demonstrar sua soberania, onisciência e onipotência. Ele começa dizendo: “onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra?” (Jô 38:4). Ou seja, Ele estava convidando Jô a refletir sobre sua insignificante existência diante da grandeza do seu Criador. Mas não foi só isto. Deus prossegue perguntando a ele se saberia explicar quem foi que colocou os limites do mar. Também questiona se ele sabe explicar de que forma os astros celestes estão organizados no firmamento. Como é possível um universo tão vasto estar voando no meio de um vácuo, no meio do nada? Como é possível as estrelas, planetas e galáxias estarem tão bem organizados, num movimento harmonioso e de constante expansão?

Essas perguntas e muitas outras que Deus fez para Jó ainda são um mistério para a humanidade. Mesmo os grandes cientistas não se cansam de estudar continuamente os mistérios do universo, as maravilhas da natureza e até os segredos do funcionamento do corpo humano. Deus procurava mostrar para Jó que a mente humana é totalmente limitada e insignificante se for comparada com os pensamentos do seu criador. Deus é muito maior do que qualquer um de nós possa imaginar.

Diante desta constatação, qual deve ser a nossa postura em meio a provação? Jó foi um exemplo nesse sentido. Após este diálogo com Deus ele disse: “bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.”(Jô 42:1). A palavra chave é confiança. Confiar na grandeza de Deus. Confiar no seu poder. Confiar assim como uma criança confia no seu pai mesmo sem poder entendê-lo. Entender que mesmo nas dificuldades Deus não nos abandona e tem um plano maior do que nossos olhos podem enxergar.



Conheça mais sobre o autor: André

terça-feira, 9 de junho de 2009



A Autora:

FRANciellen





Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8:37)
.
Abraão
Ponto negativo: Tinha uma tendência a mentir durante as situações de maior pressão.
Pontos positivos: Sua fé era agradável a Deus; Obedeceu e confiou sua vida a Deus.

Davi
Pontos negativos: Cometeu adultério com Bate-Seba; Planejou a morte de Urias; Desobedeceu diretamente a Deus ao realizar o senso do povo.
Pontos positivos: O maior rei de Israel; Ancestral de Jesus Cristo; Citado na galeira dos Heróis da Fé; Descrito por Deus como um homem segundo o Seu coração.

Manassés
Pontos negativos: Desafiou a autoridade de Deus e foi vencido; Reverteu muitos dos efeitos positivos do reinado de seu pai, Ezequias; Sacrificou seus filhos aos ídolos.
Pontos positivos: Apesar das amargas consequências de seus erros, aprendeu que só Deus é digno de ser adorado; Arrependeu-se humildemente de seus pecados perante Deus.

Paulo
Pontos negativos: Testemunhou e aprovou o apedrejamento de Estêvão; Dipôs-se a tentar destruir o cristianismo por meio de perseguições aos cristão.
Pontos positivos: Foi tranformado por Deus; Pregou a Cristo por todo o Império Romano. Nunca teve medo de enfrentar os problemas e lidar com eles; Foi sensível à liderança de Deus e apesar de sua personalidade forte, sempre fez o que o Senhor lhe ordenou.

Então, não encontramos de Gênesis à Apocalipse, histórias de pessoas que só venceram e triunfaram.

Mas podemos ler de seres humanos que cairam, pecaram, tinham pontos fracos... que por vezes cederam á tentação realizando atos que as vezes nos fazem pensar primeiro em suas falhas.

Só que por outro lado, existiram momentos em que foram fortes o suficiente para negarem-se a si mesmo e colocarem-se por inteiro nas mãos de Deus.

Davi não é só o que derrotou o Gigante, é também o que planejou a morte de Urias.

Abrão não é sempre lembrado como o pai da fé, mas também como o que mentiu ao ser colocado em situações difíceis.

Manasséis não é só o rei terrível que sacrificava bebês em atos repugnantes de idolatria, mas é também o homem que no leito de morte reconheceu sua vida de fracassos e glorificou a Deus.

E Paulo não foi sempre o corajoso pregador, aquele que sentiu amor por todos e pregou aos gentios, mas foi primeiro um fanático perseguidor.

É possível vermos transformações, não devemos viver segundo o que os outros julgam, nem mesmo martirizando a nós mesmos.

Apartir do momento que reconhecemos que nosso Salvador é maior que nosso pecado e que o preço já foi pago, então podemos nos achegar à Ele com o coração arrependido, e Aquele que é Mestre em reformar vidas, fará o milagre por completo!

Que nesta manhã, você e eu possamos reconhecer a grandeza deste Pai, olhemos em Seu curriculum, quantas vidas tranformadas? Vale a pena dar uma chance à você, uma chance de ser diferente, mesmo que por fim, ao cair do dia, ajoelhe-se e clame pelo perdão dos mesmos pecados, Ele é capaz de transformar e refazer você um herdeiro do reino dos céus a cada manhã!

Que o Senhor nos abençoe.


Conheça mais sobre a autora: FRANciellen

Só um pouquinho mais




A autora:

Martinha



Ela fora criada pelo seu primo depois que seus pais morreram e juntos ficaram em Susã, optando em não seguir viagem assim que foram libertos da escravidão.

E segundo a história, a esposa do então rei, desobedecera uma ordem do mesmo não querendo participar das festas de exibicionismo e grandeza pessoal. Irado a com sua atitude a desprezou e mandou aos seus servos que buscasse todas as virgens do reinado e aquela que lhe agradassem os olhos, ocuparia então, o lugar da esposa desobediente.

E entre todas estava a moça judia e temente. O rei a escolhe e casa-se com ela.

Porém, como em toda ocasião, Satanás se ira contra os adoradores do Deus vivo, não fora diferente neste caso. Escolheu um escrupuloso servo para causar dano aos israelitas remanescentes.

Sabendo da trama, aquele que a criara como filha, a faz saber e pede ajuda, porém, de acordo com a lei, a esposa não poderia aparecer na frente do esposo se não fosse convidada, se fizesse e o mesmo não gostasse poderia até receber a sentença de morte.

Entretanto, o primo lhe lembra que possivelmente ali fora levada até ali para “ tal.”

“A crise que Ester enfrentava demandava ação fervorosa e imediata; mas tanto ela como Mardoqueu sentiam que a menos que Deus operasse poderosamente em seu favor, seus próprios esforços seriam vãos. Assim Ester tomou tempo para comunhão com Deus, a fonte de sua força’’. "Vai", mandou ela dizer a Mardoqueu, "ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não é segundo a lei; e, perecendo, pereço." Est. 4:16. P.R. pág. 601.

Sabemos o desenrolar dos acontecimentos.

Anjos magníficos em poder tinham sido comissionados por Deus para proteger Seu povo, enquanto eles se punham "em defesa de sua vida". Est. 9:2 e 16.

• Tenho eu me colocado a disposição do Senhor para ser usada em favor do Seu povo, independente do que poderá me ocorrer?
• Tenho me preocupado em fazer a vontade do Senhor?
• A oração tem ocupado espaço em minha vida e tenho eu confiado em seu poder.
• Temos nós, ajuntados no mesmo pensamento e amor e nos colocados ajoelhados em busca de socorro imediato ou esperamos para ver como é fica?

Por um momento pensei que fugira do assunto ‘’amor’’ sugerido pelo Hamilton. Havia planejado falar sobre o verdadeiro amor entre homem e mulher segundo a vontade de Deus, porém a meditação postada pelo Davi teve o seu lugar.

E agora o que fazer, perguntei a mim mesma.

Orando, o Senhor me mostra este assunto e pude enxergar que se fala também de amor. Um amor incondicional, um amor que vem do alto quando buscado em fervorosa petição.

Amados, vamos lá? Ajuntemos em jejum e oração para recebermos a Unção do Espírito Santo para terminar a Sua obra, buscando cada um que esta lá fora, aflito e angustiado, perecendo nas mãos do inimigo das almas, e assim ver nosso Senhor Jesus voltando nas nuvens dos Céus, pois já O ouço dizendo:



Conheça mais sobre a autora: Martinha

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Alguém acredita em amor verdadeiro?


O Autor:

Davi










“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.” I Coríntios 13:4-6.

Solicitaram-me que eu escrevesse sobre o amor verdadeiro. Vou tentar falar sobre o assunto, tendo por base as escrituras sagradas, especificamente o texto de I Coríntios 13. Desde já agradeço as pessoas que lêem as coisas simples que eu escrevo, e que fiquem a vontade em opinar e sugerir temas diversos.

O amor é um dom supremo. Um caminho excelente, segundo Paulo. Existe de diversas formas: maternal, que nasce dentro do ventre materno; fraternal, oriundo de uma convivência íntima entre irmãos e amigos; o amor de namorados que pode tornar-se matrimonial e infinitas maneiras de amar que não caberiam na minha limitada imaginação humana.

Atendendo ao pedido de minha amiga, restringirei em meditar apenas sobre o amor matrimonial. Perguntaram-me se eu acreditava em amor verdadeiro. Respondi que sim. E foram mais além, pediram um exemplo. O que veio em minha mente é o casamento de meus pais: 26 anos. Isso sem contar os 3 ou 4 anos de namoro e noivado. Muito, muito tempo. Passaram por situações diversas, que todo casal enfrenta, mas mesmo assim respeitando um ao outro. Atreverei em dizer, com certo orgulho, que os frutos deste relacionamento são três filhos- professores, estruturados mental e espiritualmente. Apesar de eu ser o único adventista em casa, minha família está voltada para Deus.

Vocês devem estar pensando: onde o Daví quer chegar com o exemplo citado? Bom, quero alcançar os casamentos-relâmpagos que ocorrem atualmente, inclusive dentro do meio cristão/protestante.

Será que o matrimônio está sendo fundamentado na paixão, que é um sentimento passageiro e finda-se logo? Não tenho dúvidas do amor verdadeiro e permanente, porém as pessoas estão se casando por interesses ou por simplesmente não quererem ficar sós. E o pior de tudo é que tais relacionamentos não se fundamentam no amor a/de Deus, que é paciente e bondoso. Tudo é motivo para brigas e intrigas.

Infelizmente, os namoros perfeitos tornam-se em casamentos frustrados. Não existe mais tempo para o diálogo e os gestos de afeto passaram a ser mínimos. Toda esse frieza matrimonial acaba gerando relações extra-conjugais, filhos infelizes e por fim, a coisa mais comum do momento, o divórcio.

O amor é muito mais do que paixão, é algo ilimitado que vem somente de Deus. Relacionamentos sem amor são tristes e fugazes, todavia o amor real e puro que se fundamenta na confiança e no respeito é algo raro, mágico e surpreendente.

As traições, de diversas formas, não só extra-conjugais, são os motivos do término de diversos relacionamento (namoros, noivados e casamentos) que não superaram o limite da paixão. Quando existe o amor verdadeiro, o primeiro passo de superação do erro é perdoar. Difícil é, mas não impossível. Já vi casamentos restabelecidos, não sei se com a mesma felicidade de outrora, mas o perdão superou a separação, uma nova oportunidade foi dada.

Você está a procura de alguém verdadeiro que preencha o seu coração? Quer casar e ter filhos abençoados? Espere o tempo de Deus. Os planos do Pai são infinitamente superiores aos nossos. Se não conseguir encontrar a sua cara metade, saiba que o Amor puro, santo e divino envolve a sua alma por todo o sempre.

Espero não ter confundido as idéias....Amar é ser fiel e sincero, porém, vai mais além, é perdoar. Namoros felizes, nem sempre são matrimônios bem sucedidos, contudo o sucesso dos mesmos dependerá de relacionamento íntimo com Deus. Ele é a grande diferença!

Um forte abraço e shabbat shalom a todos!






Conheça mais o autor: Davi

O que eu tenho a ver com isso?


A Autora:

Martinha




E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? Gen. 4:

Pecara contra Deus e seu irmão e agora tentava lavar as mão pois não recebera ordem nenhuma para cuidar do irmão.

Muitas vezes, deparamos com situações semelhantes. Justificamos o nosso erro e ainda colocando a culpa naqueles que nos pisaram o pé ou com a famosa frase: Ele teve o que mereceu pois procurou.

Triste pensar assim. Triste pq estamos a caminho da Pátria celestial onde deveríamos levar o maior numero de pessoas ao pés de Cristo e dividir o espaço com eles, no entanto, estamos como que dizendo: Sou eu guardador do meu irmão?

No horário que venho trabalhar e qdo volto p/ casa, o ônibus, São Paulo, horário de pico, esta abarrotado de pessoas.Todas apertados uns aos outros no entanto tão distantes e alheios aos seus sentimentos e necessidades.

Um ou outro se arrisca a conversar entre si, falando do governo, do motorista das dificuldades de transportes e até fazem piada da situação. Porém não passa disso e qdo aquele um desce e como a gente vê a visão de um animal: Se não esta presente, não existe mais.

Um dia pela graça Grandiosa do Pai, fomos de uma ou outra maneira, voltados e aceitos aos Seus braços e acomodados esquecemos que recebemos um ‘’ide’. Veja, esta no imperativo; não esta assim: se vc quiser; se vc tiver tempo ou ainda, se alguém me der uma chance fala timidamente e bem baixinho que conhece um Jesus e que parece ser boa pessoa, com certo medo de ter que dividir-me com mais alguém’.

Me peguei pensando no porquê de minha indiferença com essas criaturas por quem o Nosso Senhor Jesus morreu e eu fico assim sem dizer nada;sem o mínimo desejo que contar a eles que tbém poderão ser salvos, poderão participar desta graça e um dia estarmos juntos no Lar Celestial.

Penso: o que esta faltando para que meu amor cresça em relação ao meu irmão?

O que tenho feito para que meu irmão encontre Jesus?

Espero mesmo o Meu Senhor?

E cheguei a triste conclusão: Estou tão longe quanto eles; Preciso urgente receber poder dos altos; preciso viver em plenitude com o Senhor para me apaixonar por Ele a ponto de me apaixonar pelo meu irmão.

Queridos, oremos por este poder. Oremos por este amor e paixão pelo meu próximo.







Conheça mais sobre a autora: Martinha


quinta-feira, 4 de junho de 2009

O amor não vê as falhas.



O Autor:

Hamilton <--






E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade - Efésios 1:5

Era notório o contraste de sentimentos entre os presentes. Idosos, adultos, jovens, adolescentes e algumas crianças dividindo o mesmo espaço. riem, conversam, mas estão todos ansiosos para assistir.

Atrás da porta que se encontra ao lado esquerdo do salão, está o grupo de 'artistas', jovens alguns com um pouquinho de experiência tentavam manter a calma, mas outros sentindo o frio na barriga devoram as unhas de nervoso.

A professora entra em cena dá as boas vindas e agradece o apoio dos presentes e esses 'talentosos músicos' em mais um recital.

Eles entram em cena, uns erguem o pescoço procurando os conhecidos, outros nem se atrevem a desviar o olhar da nuca do companheiro da frente, sempre tem aqueles que tropeçam e arrancam alguns risos da plateia, ao comando da guia todos se assentam na primeira fileira.

Então um a um são chamados pela a maestra, a platéia para e atentamente observa cada movimento como se estivessem assistindo um concerto ao vivo de 'Bethoven', chega ser emociante ver o carinho e a atenção que a professora investe a cada um dos seus alunos. Alguns ficam tão nervosos que ficam inertes, no acento em frente a piano, ela lhes envolve com um dos braços e diz algo como: "Hey, eu estou aqui com você, eu vou tocar com você, vamos você simplesmente me acompanha, se alguma coisa der errado a culpa será minha." Animados os alunos dão os primeiros toques e depois seguem a música.

Uns vão bem, outros nem tanto, mas uma coisa acontece sempre, os pais, parentes e amigos sempre aplaudem o corajoso. Eles não exergam os defeitos e sim o esforço. E eu estava alí também apoiando os meus sobrinhos, entre outros tantos aluninhos.

Essa experiência me fez refletir muito sobre Deus nos vê, as vezes queremos, e até tentamos mas de alguma forma fracassamos, nos entristessemos ou nos envergonhamos. Mas daí vem o nosso Professor e nos envolve em Seus braços de amor e diz:

"Filho amado, estou aqui contigo Eu vou 'tocar' e você apenas me acompanhe, não se preocupe, eu conheço as suas dificuldades melhor do que você mesmo, por isso vou fazer da melhor maneira pra você. Simplesmente me siga."

Sabe, quando falhamos, antes de olhar as nossos erros Deus observa o nosso esforço, o nosso desejo de fazer a Sua vontade.

Somos um palco para o universo e o Pai está sempre torcendo por nós, se você falhou ontem, esqueça isso. Hoje Deus está trazendo o sol mais uma vez para o palco da sua vida, e Ele está ancioso por ver você ternimar esse novo episódio com sucesso, Jesus está ao seu lado te apoiando, siga os seus movimentos e coordenadas e se prepara para receber os aplausos do Pai pra você.

Que você seja um instrumento de Jesus, e que Ele te use para tocar outras vidas.


então...


Luz...

Camera...

oração.


Coheça mais sobre o autor: Hamilton <--

quarta-feira, 3 de junho de 2009

NÃO FOI O QUE PEDI!!!!!!!!




A Autora:

Kalrem Grávida






"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."Tg 4:03.

Quantas vezes não pedimos coisas achando(com certeza),que receberemos?

Essa história,é de uma mulher que está há 4 anos e meio na igreja ADV,e no ano de 2007 ela,pela fé começou a pagar o "encontro de casais",para que ela e o marido fossem;ele não é da igreja e nem gostava de ir,pois é tímido...Ela não falou nada com ele,apenas começou a pagar e pedia a Deus que ele aceitasse ir.

Chegou novembro e ela com muito esforço,terminou de pagar,mas ainda não havia falado com o esposo;um irmão da igreja(que é amigo dele) foi a ksa dessa irmã e falou para o esposo dela,que ela havia pago o encontro com muito esforço e ele não poderia deixar de ir...Ele não gostou da idéia não,pois ele odeia ficar fora de ksa,ou no meio de muitas pessoas,mas aceitou e foi.

Porém chegando lá,em uma das palestras,o pastor responsável começou a falar sobre finanças e de como o R$,pertence aos dois,iiiiiiiiii pra quê,esse esposo é um pão duro(ou melhor ela diz que ele está pão-duro,pois Deus não o fez assim),e ela foi abordar esse detalhe no encontro(o detalhe de que ele não pensava assim não,que para ele o R$ dele é só dele!!)Já imaginaram né??????

Ele ficou chateado,mas não expressou lá no encontro não.

Ahhhhhhhhh!!!!!!!Antes de continuar é importante dizer que essa irmã,desejava uma máquina digital há anos...Mas o dignissímo dela acha que isso é supérfulo...Ela tem uma máquina TREC-TREC,sabe aquelas que parece movida a manivela,rsrsrs,pois é...

continuando...

Ao chegar em ksa sabem a 1ª coisa que ele(o esposo)fez?Falou que nunca mais ela falasse em máquina digital para ele,pq ele tinha guardado 250,00R$,para comprar uma bicicleta para ela,e agora ela poderia pegar essa grana e comprar a tal máquina que ela queria...

Ela muito zangada,mas sem gritar disse:- não quero 250,00R$ para comprar máquina nenhuma,pois esse dinheiro não dá para adquirir uma máquina de boa qualidade,fique com seu dinheiro e faça o que quiser com ele.

Ele por sua vez disse: o que vou fazer,é comprar sua bicicleta!

ela: faça o que quiser...

Ele foi para um canto.

Ela pro banheiro: Deus?O Senhor está aí?Essa foi a pergunta.

Por que?Por que te peço as coisas e o Senhor não faz?O Senhor sabe que ele tem dinheiro para me dar esta máquina,mais não...Ele tem é que m dar uma bicicleta???Quer saber Deus,eu não quero é nada vou falar para ele,que não quero que ele compre nada de bicicleta para mim...

Quando ela foi falar ele tinha ido buscar o filho deles na ksa de uma amiga,que havia ficado com o menino para eles poderem ir ao encontro.

-Quando ele chegar eu falo.

Porém quando ele chegou ela foi e´matar saudades do filho...E se esqueceu...

Isso foi no domingo.

Na segunda-feira,ele a chamou:- Vamos comprar sua bicicleta?Iiiiiiiiiii,ela não tinha falado que não queria,mais agora ficaria muito chato dizer isso,já que ele estava tão animado.Ela foi,escolheu a cor,e pronto,ele foi buscar a "bike" na quinta-feira,pois ele mandou rforçar os aros da bike...

Na sexta o filho pergunta(como sempre fazia,desde que começou a falar):-Pai vamos a igreja com a gente?Ele sempre respondia,uma dia eu vou...

Mais nesta sexta foi diferente,ele respondeu: se sua mãe topar ir de bicicleta,eu vou!

Ela ficou sem palavras e depois respondeu: vou sim,sem problemas(detalhe a igreja fica uns 30 minutos longe da ksa dessa irmã,isso pedalando bem.),ele duvidou mais no sábado ela foi e ele também...

Isso ocorreu no dia 18/11/2007,ele começou ir todos os sábados e em meados do ano 2008 ele participou de uma semana de oração,com um missionário de Minas,e foi todos os dias(até mesmo com chuva,pois choveu quase a semana inteira),e depois desta semana de oração não faltou mais...Agora ele vai com ela em uma igreja ADV próxima a ksa deles,pois ela está grávida e não pode mais andar de bicicleta,pois a médica proibiu(pq ela quase perdeu o bb),mas está bem,está de sete meses de gestação,eles tem orado para que Deus dê discernimento para educar mais esse filho no caminho do Senhor...

eles tem um filho(Mateus)e o Davi que está a caminho...

Sabem não sei se perceberam que acabei de contar uma de minhas histórias,esse homem que está pão-duro(pq ele ainda está)é meu digníssimo esposo...

O amo não tenham dúvidas!!!

Só peço a Deus agora que ele se decida pelo batismo,pois ele já conhece a igreja,pois fez estudos comigo na época em 2004,mas apenas eu decidi pelo batismo;e agora ele fica enrolando...HUmmmmmmmmmm.

Mas como aprendi,Deus sabe realmente o tempo certo para as coisas acontecerm-quando permitimos- em nossas vidas!!!

Mais uma vez a Palavra de Deus não é vã...

"Entrega teu caminho ao Senhor,confia nEle e tudo Ele fará."Salmos 37:05.

Ainda não tenho minha máquina digital,snifsnif,mais quem sabe está nos planos do Senhor fazer com que ele me dê uma...rsrsrs.

Mais agora sei,que Deus me fez calar aquele dia para não dizer,que não queria mais aquela bicicleta,pois ela era a minha benção,pela qual orara por mais de 8 anos,pois já era de outra denominação,antes de conhecer a igreja ADV...E sempre orei a Deus por meu esposo(somos casados há 13 anos e 10 meses),e sei que Ele já ouvia minhas orações,pois eu ainda não conhecia Sua Palavra na integra,mais O conhecia no meu íntimo...Creio que Deus,só não havia me dado esta benção antes,pq estava no lugar errado.

Mas eu digo irmãos,nunca desperdiçe o que Deus lhe dá,por mais que seja uma bicicleta!Pois nesta bicicleta,pode estar a resposta por algo muito mais necessário para vc...

Espero que esta meditação,ajude alguém a entender os propósitos de Deus em sua vida...

E por favor,orem por meu esposo,para que ele aceite o batismo antes que seja tarde...

E que Deus seja louvado!

Abraços...





Conheça mais sobre a autora: Kalrem Grávida

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Quem dizeis que EU SOU? (parte 2)



A Autora:

Ruth ...





Eu digo que o Deus Criador é um Deus de pactos e alianças.

“Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” (Hebreus 4:16)

“...então me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda a carne; (...)” (Gênesis 9:15-16)

Um Deus fiel as Suas promessas. Pelo menos é o que compreendo quando leio Gênesis 2:18: “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.”

Em outras palavras, “far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja uma assistente”. Essas palavras do Criador encerram em sua essência muito mais que um significado de “serva”. A mulher, segundo Deus, deve ser para o homem outra parte de si mesmo, sem quem ele seria incompleto, com quem ele transmita e de quem ele receba inspiração e amor em sua totalidade do ser.

“Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora idônea. Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das costelas, e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.” (Gênesis 2:20-22)

Isto me diz que Deus não fez o homem e a mulher segundo o modelo dos animais. Deus os criou a “Sua imagem”. Essa assistente tão necessária ao homem e que Deus proveu para o homem, não fora inspirada a não ser NEle mesmo à partir de Adão. Ele a buscou na própria natureza de Adão. Essa substância não a tirou de membros interiores do homem, como tentam nos fazer crer os adeptos do pensamento de que Deus é machista e Sua Palavra também, mas a extraiu de sua essência biológica.

A mulher é chamada para estar lado a lado com o seu esposo, com o seu igual, para que juntos e em submissão comum a Deus, possam realizar, segundo a parte que compete a cada um, o projeto e o destino atribuído à raça humana: nascer para amar e ser amada.

O amor é um dom de Deus e o casamento é a expressão da vontade divina. “De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:6)

No projeto de Deus o casamento não se restringe a reprodução, mas é o pensamento concreto de uma estrutura social que prioriza a felicidade humana. Porém, quando os princípios que devem servir de base para essa estrutura são negligenciados o que resulta é a tristeza, a frustração e a dor. Por isso, um dos princípios estabelecidos pelo Criador para proteger essa coesão humana é o amor e a fidelidade.

Essa relação pactuada de amor e de compromisso com a qual Deus deseja que se envolvam amigos, filhos, pais, irmãos, namorados, noivos e casados é extraída, em sua essência, da relação que Ele quer que exista entre nós e Ele.

Na Bíblia encontramos muitas dessas histórias de pactos de amizade e amor. Esse é o verdadeiro significado da troca de alianças: UM PACTO ENTRE DUAS PARTES.

No caráter de Deus estão unidos o amor e a justiça. Por isso, o pacto que faz com Seus amigos está condicionado a Sua própria fidelidade. Jamais a Sua fidelidade está condicionada à nossa. Jamais. Deus não rompe Seus pactos porque é impossível a Ele mentir. O rompimento sempre vem por parte do homem e os resultados da nossa quebra de pacto provocam tristeza em Deus porque Ele sabe que o resultado maior será a infelicidade do próprio homem.

Por isso, respeitando o nosso livre arbítrio, Ele nos adverte quanto à importância de nossa fidelidade e quanto à violação do pacto. E aos que forem fiéis Deus dá a Sua garantia de bênçãos.

Porém, se rompermos e nos arrependermos, por Sua fidelidade, Ele promete nos receber novamente como amigos.

“eu me lembrarei do meu pacto com Jacó, do meupacto com Isaque, e do meu pacto com Abraão; e bem assim da terra me lembrarei. (...)Todavia, ainda assim, quando eles estiverem na terra dos seus inimigos, não os rejeitarei nem os abominarei a ponto de consumi-los totalmente e quebrar o meu pacto com eles; porque eu sou o Senhor seu Deus. Antes por amor deles me lembrarei do pacto com os seus antepassados, que tirei da terra do Egito perante os olhos das nações, para ser o seu Deus. Eu sou o Senhor. “ (Levítico 26:42,44)

“Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado...” Isaías 49:15

Em 1992 estas palavras tiveram sentido pleno na minha vida. Meu primogênito, na época um bebezinho, teve uma infecção no ouvido e o otorrino lhe prescreveu um antiflamatório. Este medicamento precisava de horas específicas e uma das doses deveria ser ministrada durante a madrugada. Coloquei a medicação próxima ao abajur e no horário determinado preparei em uma colher. Eu estava muito sonolenta, após um dia duro de trabalho, e Israel dormia tranqüilamente. Pelo menos era o que eu pensava.

Eu lia para ele todas as noites antes de fazê-lo dormir o salmo 121:1-7













Às 03h00min da manhã o despertador me acordou, era a hora da 2ª dose. No momento em que ia ministrar a medicação senti uma forte mão sobre a minha e em seguida esta mão deu uma forte pancada em minha mão. Era como se alguém tivesse batido para provocar a queda da medicação... impedindo que eu desse o remédio.

Em meio à incompreensão do que acabara de ocorrer zanguei-me por haver derrubado a medicação, então acendi a luz do quarto para preparar de novo. O quarto estava iluminado apenas pelo abajur. Qual foi meu espanto após acender a luz! Israel estava já com o corpinho completamente avermelhado. Era uma reação alérgica ao medicamento.

O que teria acontecido se não fora aquela Mão? Tenho plena convicção de que eu não estava sozinha naquela noite. O Senhor cuidou do meu filhinho. O Senhor percebeu o meu cansaço e decidiu ficar em minha casa. Decidiu ficar ao meu lado para ajudar-me.

“Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.” (Salmo 3:5)

Naquela noite apaixonei-me novamente por esse Amigo fiel e sempre presente e mais uma vez renovei meu pacto com Deus.

Sem pacto entre a criatura e o Criador não há relacionamento. Precisamos desse pacto com Deus se quisermos ter um relacionamento forte e vencedor. Entregar a direção de nossas vidas para Ele, reconhecendo que somos, em essência, Seus. Precisamos crer em Seu amor e confiar em Sua fidelidade e promessas. Ele só tem pensamentos de paz para conosco. Seu projeto é dar-nos felicidade eterna e irrestrita. Ser um conosco.

Mas, qual seria esse pacto? Um pacto de escolha: esse é o meu Deus e é a Ele a quem vou servir. Um pacto que confirme o reconhecimento de que Ele é o Grande Criador de tudo no Universo. Um pacto que confirme o Seu direito absoluto de ser Deus.

A proposta de Jesus para nós é de que amemos ao Pai e as pessoas, e usemos as coisas, e não que amemos as coisas e usemos Deus ou as pessoas para obtê-las. Somente por amor temos um relacionamento incondicional com o nosso próximo e com Ele.

A nossa fidelidade a Deus não deve constituir-se num meio de obter bênçãos materiais, mas testemunhar que Ele é o Deus da nossa vida. Que o Deus Criador seja o provedor absoluto dos sentimentos que há em nossos corações. Que Suas bênçãos possam estar sobre nós hoje a cada dia de nossas vidas.





Conheça mais sobre a autora: Ruth ...