BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Apaixonar-se pela paixão de Deus

Autor:

Martinha




Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

Estava nos planos de Deus proteger a Israel como prometera a Abraão e a Jacó. Enviara o maná e a água; protegia-os de noite e de dia. Ele era o seu Deus, e eles dependiam totalmente do Senhor .

Enquanto acampados em Setim, começaram a prostituir-se com as filhas dos moabitas e curvaram perante Baal, entristecendo ao Senhor.

Deus irou-se contra o povo de Israel a ponto de pedir a Moisés que os enforcasse, na tradução é "empalar" pois aquela situação de desobediência e escárnio trazia maldição ao povo do Seu coração.

Moisés, protelou esperando que aquela situação pudesse mudar. Entretanto, o pior acontece. Um dos filhos de Israel trouxe uma moabita e passou a escarnecer diante da tenda da congregação.

Desafiou o Senhor como que dizendo: - Eu sou assim; eu faço e nada me acontece.

Finéias, homem temente a Deus, tomou uma lança e cumpriu a ordem dada por Deus.

Vendo o Senhor e conhecendo o coração de Fineias disse a Moises:
Finéias teve zelo por Mim e por isso farei com ele e sua semente uma aliança eterna. Números 25: 1 a 13

Zelo na integra, em hebraico significa "Apaixonou-se pela Minha paixão’’

Qual é a Paixão de Deus?

Existe lá fora uma humanidade inteira que o Senhor deseja resgatar e convida a mim e a você a apaixonar-se por ela.

Ele nos convida a ter um amor "Tal’’ incondicional sem julgamentos e condenações. Diria eu que uma impossibilidade se não esvaziarmos do "eu’’ e deixar Deus colocar em nós a Sua vontade, e assim:
Sentir como Ele sente;
Pensar como Ele pensa;
Amar como Ele ama;
Enfim fazer a Sua vontade e Ele fará uma aliança eterna como fez com Finéias, com Elias e com Davi.

Quisera eu viver uma experiência tal: "Apaixonar-me pela paixão de Deus."

É tudo que Ele deseja e me pede. Por isso rogo hoje.

- Senhor, estou aqui e desejo de toda a minha alma e meu entendimento deixar que Tu realiza os Teus planos em mim, pois sei que são melhores que os meus e são perfeitos; me dê sabedoria para enxergá-los e assim realiza-los pelo poder do Espírito Santo e em nome do meu Senhor Jesus.

Para conhecer o autor, acesse: Martinha

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado