BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Não Ando Só


O Autor:

DENIS CRUZ





Salmos 133:1 “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!”

Há muito tempo eu não era visita numa igreja. Sou batizado há quinze anos, num colégio interno; morei um ano em Maringá e depois vim para minha cidade, Mundo Novo/MS, onde congreguei sem sair muitas vezes para outra igreja.

Alguns amigos me chamam de “jaú”, aquele peixe que vive escondido, que nunca sai da toca. Às vezes me chamam assim, pois nunca mudo minha rotina e saio pouco de meu ambiente natural (minha casa).

Mas Deus sempre nos reserva novidades para que possamos dar aquela guinada na vida.

Na virada do ano, descobrimos que um câncer, que minha mãe desenvolveu em 2007, havia retornado. No vai e vem das possibilidades, Deus providenciou um encaminhamento para o estado de São Paulo.

O “jaú” aqui precisou sair da toca e, para minha surpresa, adivinhe o nome da cidade onde está o melhor hospital de oncologia de São Paulo: Jaú!

Fui com a idéia fixa de encontrar a Igreja Adventista de tal cidade e congregar quantas vezes pudesse. Eu não sabia que Deus estava reservando um bálsamo suave na comunidade Adventista de Jaú.

Não encontrei apenas uma igreja na forma de chalé, muito bonita, muito bem cuidada. Na igreja de Jaú, encontrei irmãos.

Talvez eu tivesse esquecido o valor de um sorriso. Talvez não me recordasse de quanto vale ser chamado pelo nome numa “terra distante”; ser perguntado “tudo bem como você, de onde você é?”, “como vão os seus?”, essas coisas. Talvez eu tivesse esquecido do valor de abrir o coração num culto de quarta-feira ou sentir vontade (necessidade) de estar na Casa de Deus.

Na igreja de Jaú fui muito bem recepcionado e quando voltei para minha igreja, em Mundo Novo, foi impossível não olhar para os bancos de modo diferente. Haveria alguma visita ali? Haveria alguém distante que gostaria de ser cumprimentado com um sorriso, chamado pelo nome, acolhido como irmão? Haveria alguém com o coração apertado, precisando apenas saber que não andava só, que estava na Casa de Deus, e que tinha com quem contar?

Numa igreja distante, com irmãos diferentes, aprendi um pouco mais. Ensinaram-me que devemos contagiar quem está ao nosso redor; que devemos acolher e cuidar daqueles que entram na nossa igreja.

É muito bom saber que, ainda longe de casa, há um grupo de irmãos e, mais importante que isto, na minha cidade, eu posso ser esta âncora para pessoas que, por algum motivo, velejam nas vicissitudes da vida.

Conheça mais sobre o autor: DENIS CRUZ

Nenhum comentário: