BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Mistério da iniqüidade

O Autor:

Sαul





Onde começou o pecado? Com o Diabo. A Bíblia diz em 1 João 3:8

“Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.”

Por quanto tempo tem sido o Diabo um homicida e um mentiroso?

A Bíblia diz em João 8:44

“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é própri
o; porque é mentiroso, e pai da mentira.”

De onde veio Satanás? A Bíblia diz em Apocalipse 12:7-9

“Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”

Foi Satanás criado com pecado? A Bíblia diz em Ezequiel 28:15

“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.”

O que causou a queda de Satanás? A Bíblia diz em Ezequiel 28:17

“Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.”

Satanás, cujo nome era Lucifer antes de pecar, queria ser igual a Deus.

A Bíblia diz em Isaías 14:12-14

“Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.”

Em contraste com o orgulho e presunção de Satanás, que espírito tinha Jesus?

A Bíblia diz em Filipenses 2:6-8

“O qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.”

As forças sobrenaturais de Satanás estão sendo usadas numa guerra.

A Bíblia diz em Efésios 6:11

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.”

Satanás atreveu-se a tentar o próprio Cristo.

A Bíblia diz em Mateus 4:1

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.”

Satanás é um inimigo vencido.

A Bíblia diz em Tiago 4:7

“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.”

Conta-se uma história da última vez em que Satanás foi ao céu, você sabe que satanás teve acesso ao céu até um momento. Quando ele chegou à última vez, ele sabia que nunca mais voltaria, diz a história que ele chegou na porta do céu, e ele disse ao anjo eu quero falar com Jesus, Jesus veio, Satanás disse vem cá, eu gostaria de te dizer uma coisa Jesus, toda vez que eu vinha mesmo depois da minha queda ao céu, eu tinha prazer, toda vez que eu vinha ao céu eu me lembrava quando eu tinha sido um anjo de luz, toda vez que eu vinha ao céu eu podia espiar pelas frestas e ver a praça central na qual eu regia o grande coro em homenagem ao Deus do céu, a você, ao poder do espírito, hoje vai ser minha última vinda, eu não vou mais poder.

Toda vez que eu vinha ao céu eu tinha prazer, toda vez que eu vinha aqui mesmo por causa da queda eu sentia alegria, eu relembrava quando no passado eu era um anjo de luz, e diz essa história de que Satanás mudou o seu rosto e com o olhar de dragão, de irá, ele apontou pra terra. Ele disse, eu não vou mais ter prazer em vir no céu, porque não poderei mais, mas eu vou descer lá embaixo, eu vou a terra, vou pegar os seus filhos, vou começar a machucar os seus filhos, vou arrancar de alguns braços, vou arrancar de outros pernas, eu vou arrancar de alguns olhos, vou amputá-los, vou deixar machucados, alguns eu não vou matar, vou deixar sofrendo e depois vou abrir a cortina, vou abrir a janela e vou fazer você ver. Porque quando você ver seus filhos sofrendo, se machucando, se ferindo, sendo despedaçados você vai sentir dor, porque eu sei que você ama eles, você deu a vida por eles, e ver você sentir dor, ver você sentir angustia, ver você sentir tristeza vai me dar prazer, e diz a história que Satanás deu uma imensa gargalhada que ecoou pelo céu e ele desapareceu..

É isso que ele quer, ele quer destruir as pessoas; Quer destruir jovens, ele quer levar você ao caminho da queda, da ruína, da perdição.

"Durante seis mil anos esse espírito superior, que ocupou outrora lugar preeminente entre os anjos de Deus, tem estado devotado a uma obra de destruição e engano". ( E.G.W. GC)

Efésios 6:12

- Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Que possamos a cada dia nos entregar de todo nosso coração ao Deus que nos amou a tal ponto de dar o seu único filho para morrer por mim e por você, louvado e glorificado seja o nome Deus.

A Deus seja a glória a honra e o louvor!


Conheça mais sobre o autor: Sαul

Nenhum comentário: