BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O sonho de Deus é maior


A autora:

Vera



O povo de Israel tinha chegado ao limite da terra prometida, o sonho de possuir a terra estava a ponto de realizar-se quando Deus ordenou a Moisés:

"Sobe ao monte Nebo, ao cume de Pisga". Lá do topo da montanha o Senhor lhe mostrou a terra: "Olhe para a terra porque lá você não pisará."

Moisés tinha a vida toda sonhado com aquele lugar, lá significa liberdade para o seu povo, mas agora quando o sonho vai se tornar realidade, Deus diz: "Você nao vai passar..."

Você e eu sabemos porque Moisés nao entrou na terra prometida, mas com certeza naquele momento ele nao entendeu nada, deve ter morrido com um punhado de "por quês".

Você já percebeu que nossa vida é cheia de por quês? Por que morreu meu pai? Por que morreu meu filho? Por que nao consigo emprego? Por que nada que faco da certo?

Sao tantos por quês.

Há algum tempo eu queria muito comprar o apartamento que nós morávamos, ele tinha tudo que eu queria, amplo, assoalho de tabuao, minhas amigas moravam lá, de frente pra uma praca, podia dar minhas caminhadas.

As negociacões nao davam certo, o dono não queria aceitar o FGTS porque não queria declarar no IR, nós nao tinhamos o valor total em dinheiro, enfim fiquei chateada com Deus, questionei o por quê de tudo dar errado.


Acabamos comprando uma casa praticamente ao lado do apto, bem maior, mais conforto e continuei convivendo com minhas amigas, qual não foi minha surpresa quando elas me falaram que morar naquele prédio estava terrível.

Os dois moradores da cobertura, haviam feito do lugar um postíbulo e ponto de drogas, todas queriam sair dali, pois tinham medo que os filhos fossem influenciados naquele ambiente.


Louvei o nome de Deus, pois Ele sempre faz o melhor por seus filhos. Eu tinha um sonho, Deus tinha um sonho maior e melhor para mim.

Moisés morreu, mas pouco tempo depois, ressuscitado, pode ver seu povo feliz na terra prometida, o sonho se cumpriu, só que maior e melhor do que ele tinha sonhado, não estava mais com as dores da velhice, gozava a vida eterna, não estava sentado numa cadeira de balanco, estava sentado num trono de ouro.

Quando nossos planos nao dao certo apesar de termos colocado tudo nas mãos de Deus e feito todo o necessário de nossa parte, é com certeza porque Deus tem outros planos para nós.

Devemos aprender a confiar nEle, sabendo que seus sonhos sao sempre maiores e melhores do que os nossos.


Assim morreu Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, segundo a palavra do Senhor. Deut. 34:5

Conheça mais da autora:Vera

Assista ao Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=mb4EidGzlak

Um comentário:

Unknown disse...

Denis, muito bom o blog, parabéns!