BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Encontros e desencontros

O Autor:

☰MARCOS☰



Ao ler a minha Bíblia certa vez, fiquei pensando nos encontros emocionantes que estão registrados no Livro Sagrado.

Jacó e Esaú – Como todos nós sabemos, Jacó usurpou o direito de primogenitura de Esaú. Esaú quis matar a Jacó por esse ato ardiloso.

Sabemos da angústia que Jacó passou, do perdão dado a ele e do encontro maravilhoso com seu irmão.

José e seu pai – Vendido pelos seus irmãos para mercadores midianitas, tendo que viver numa terra estranha, longe de sua família e a sua saudade cortava seu coração. Vemos o encontro maravilhoso de José com seu pai.

A parábola do filho pródigo – O filho pedi a sua parte da herança antecipadamente e gasta toda ela. Ele, o filho senti saudades de sua casa, saudades de seu pai.

O pai o esperava ansiosamente e podemos ver que encontro emocionante.

Nesses encontros, podemos ver a mesma coisa acontecer em todos eles. Um fator que provocou a separação. O pecado.

Por causa do pecado fomos afastados de Deus. Isaías 59: 2

Por causa do pecado fomos afastados dos que amamos pela morte. Foi introduzido em nossas vidas por nós mesmos. Com ele veio o medo, a morte, a doença, o ódio, a dor, a miséria, os crimes, as guerras, enfim, tudo o que nos separa de Deus.

Fiquei refletindo no plano perfeito que Deus concebeu, em Sua infinita sabedoria, para nos reconciliar com Ele. Filhos separados de seus pais pela inimiga impiedosa que foi a morte, agora juntos para nunca mais se separarem.

Criancinhas levadas aos braços de suas mães, pelos seus anjos da guarda, para gozarem as delícias eternas JUNTOS. Os que foram separados pelo pecado, agora unidos pelo amor de Deus. Testemunharemos grandes encontros na bela manhã da ressurreição.

Nesse momento, eu estou me lembrando de uma passagem do Espírito de Profecia que descreve o encontro de Jesus com Adão.

Ao serem os resgatados recebidos na cidade de Deus, ecoa nos ares um exultante clamor de adoração. Os dois Adões estão prestes a encontrar-se. O Filho de Deus Se acha em pé, com os braços estendidos para receber o pai de nossa raça - o ser que Ele criou e que pecou contra o seu Criador, e por cujo pecado os sinais da crucifixão aparecem no corpo do Salvador. Ao divisar Adão os sinais dos cruéis cravos, ele não cai ao peito de seu Senhor, mas lança-se em humilhação a Seus pés, exclamando: "Digno, digno é o Cordeiro que foi morto!" Com ternura o Salvador o levanta, convidando-o a contemplar de novo o lar edênico do qual, havia tanto, fora exilado. O Grande Conflito pág. 647

Nós os salvos, seremos novamente conduzidos para se encontrar com aquele, que a muito tempo sentiu saudades de nós e nós Dele. Quanta saudade sentimos de Jesus, enquanto estivemos lutando neste mundo tenebroso.

Sentimos muitas vezes a saudade cortar os nossos corações como uma espada aguda.

Quase que a saudade virou desespero, mas o Espírito Santo de Deus fez chegar aos nossos ouvidos as encorajadoras palavras de nosso Redentor:

Só falta mais um pouco, espere mais um pouquinho. Nos encontraremos em breve. Eis que venho sem demora.

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! vem, Senhor Jesus! Apocalipse 22:20

Conheça o Autor:
☰MARCOS☰

Nenhum comentário: