BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sábado, 25 de abril de 2009

Os pequenos detalhes do amor de D-s

*Antes da leitura desta meditação é necessário que todos entendam que a escrita D-s quer dizer Deus. No Hebraico, é comum abreviar uma palavra escrevendo somente as consoantes, sendo que na Língua Portuguesa alguns já estão aderindo (ou aderiram) tal estilo, inclusive este simples autor que vos escreve.

O Autor:

Davi







“Vinde, ouvi, todos vós que temeis a D-s, e vos contarei o que tem feito Ele por minha alma” Salmos 66:16.
Fiquei pensando no que iria escrever, vários assuntos vieram a mente, mas escolhi aquele que foi dito diversas vezes, de maneiras diferentes, que é o amor de D-s.

Sou professor e no ano passado tive uma turma bem difícil, pois 30% dos alunos eram agressivos e ficava difícil lecionar para os demais, já que muitas vezes tinha que interromper a aula para separar brigas. Quase todo dia saía sem voz, de tanto falar com aluno mal comportado.

Vi que aprendizagem dos meus alunos devido aos motivos citados, não estava sendo satisfatória. Fiquei triste, não sabia mais o que fazer

Certo dia, já entrando no título da meditação, um aluno que não fazia praticamente nada em sala de aula, deixou uma pequena lembrança de plástico que continha um texto dentro. Fui devolver, mas o estudante disse que aquilo era um presente.

“O pequenos detalhes do amor de D-s”...O texto que tinha dentro daquele presente falava de D-s. Melhor dizendo: D-s pode tudo, mas devido ao seu grande amor e misericórdia, resolveu contar comigo, com você, prezado (a) amigo (a) leitor (a).

Em muitas situações passamos por dificuldades em nossas vidas, mas o amor de D-s pode ser visto em pequenos detalhes...em um aluno, num simples texto, num abraço ou em um simples aperto de mão...

D-s nos oferece bençãos infinitas, gratuitamente, basta enxergarmos melhor mesmo em meio as tempestades. Ele é justo, envia chuva sobre maus e bons. Porém, chuvas de bençãos são derramadas, principalmente, naqueles que observam em uma pequenina gota de água que D-s é amor.

Shabbat Shalom a todos!

“Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre” Salmos 107:1

.....

PS: A reflexão que tinha dentro da lembrança:

D-s e você

Só D-s pode criar

Mas você pode valorizar o que Ele criou

Só D-s pode dar a fé

Mas você pode dar o seu testemunho

Só D-s pode dar o amor

Mas você pode ensinar amar

Só D-s pode dar a alegria

Mas você pode sorrir à todos

Só D-s pode dar a força

Mas você pode apoiar à quem desanimou

Só D-s é a luz

Mas você pode fazê la brilhar aos olhos dos seus irmãos.

Só D-s é o caminho

Mas você pode indicá lo aos outros

Só D-s é a vida

Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver

Só D-s pode fazer milagres

Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes

Só D-s pode fazer o que parece impossível...

Mas você pode fazer o possível

Só D-s se basta a si mesmo, mas Ele preferiu contar com você.

.....

Conheça mais sobre o autor:
Davi

Nenhum comentário: