BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

domingo, 26 de abril de 2009

Cristo é o melhor professor!


A Autora:

Priscila






1 João 2:12 Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.

Desde os meus tempos escolares, duas matérias sempre me atraíram muito e que por muitos são odiadas: português e matemática.

Tanto gosto, que estou com planos reais de escrever um livro e fiz três anos de ciências da computação, puro cálculo! rsrs

E tenho certeza que gostando ou não, você já se matou de estudar pra essas matérias; treinou, decorou e na hora da prova, caiu aquela questão que você tanto estudou. Acredito que ao terminar você deve ter se gabado de que a prova fora facílima.

E aí, ao receber a nota no outro dia, justo aquele problema que parecia tão fácil, foi onde você errou.

Aí, você deve ter pensado: - "Mas como? Eu estudei, me matei, treinei, fiz direitinho! Esse professor deve estar de brincadeira comigo, ele não perde por esperar!"

E lá foi você tirar satisfações com ele e o mestre te mostra onde que está o seu erro e não resta outro sentimento, a não ser o da decepção.

- "Puxa vida, só por causa do 'mais e menos' errei toda a questão?

Não acredito que fiz isso? Não acredito, não acredito!"

E a outra certeza que tenho é de que você ficou de mau humor pro resto do dia, sem saber como contar aos pais sobre a nota da prova e assumir que errou bem onde tinha estudado mais.

Momentos difíceis não?!

O mesmo é com nossa vida espiritual, nosso relacionamento com Deus.

Acredito que muitos estudaram sobre o pecado, tinham decidido a não cair no erro, a não cair em tentação, por que era o ponto onde você mais tinha convicção, certeza de como agir quando viesse a tentação.

Mas quando menos se espera, vê que o resultado sai bem diferente daquela que deveria ter acontecido.

Estudamos, decidimos não pecar mas vem os percalços da vida, um barbeiro fechando o nosso carro, dificuldades que nos tiram do sério e quando vemos, já estamos xingando todo mundo ou falando mal de tudo e de todos ou já estamos viciados no erro e ficamos sem saber como sair dessa. Não entendemos como resolver o problema.

Achamos que estamos fazendo o certo e chega a nossa nota, vamos tirar satisfações com Cristo e Ele nos mostra onde erramos.

Sobra um sentimento de desânimo, de decepção, de medo de ser xingado de burro, de idiota, de teimoso....

Mas ao contrário dos humanos, Cristo é o primeiro a se oferecer pra apagar os nossos erros.

E Ele pacientemente, fica ao nosso lado, nos observando. Se errarmos, Ele vai lá e apaga de novo, nos dando a chance de fazer certo. Explica a matéria até aprendermos.

E você quando vê que errou, pede nova chance e Ele concede.

E isso se repete até acertarmos e partirmos pra próxima questão.

Cristo vibra conosco quando acertamos, e quando erramos Ele nos consola e concede novas chances.

O que seria de nós se não tivéssemos este Deus tão maravilhoso?!

Será que alguém teria morrido por nós na cruz, dando a chance da vida eternal?!De passar de ano e nos formar com louvor?!

A volta de Cristo será a nossa grande formatura. Formatura daqueles que quiseram estar com Cristo, que erraram mas foram abençoados com as novas chances.

Até lá vamos resolvendo as questões, acertando, errando, ao contrário de um mal aluno que está nem aí, erra de propósito pra ofender o professor, agride, xinga O mestre.

Este é o meu Deus, Deus da paciência, da bondade, das novas chances, o Deus que é Pai, professor, o melhor amigo, mantenedor, juiz, companheiro....

Não tem como não louvá-Lo e dizer com orgulho: Sou filha do Rei dos Reis.

Deixe Deus também atuar em sua vida, agir, te guiar, te corrigir quando for preciso. Porque a coisa que Ele mais quer, é te ver no céu, pra viver toda a eternidade ao lado Dele!

E quando Cristo voltar, poderemos cantar, agradecendo-O todas as chances que Ele nos concede agora, agradecer a paciência, o amor que Deus tem por nós.

Portanto, quando você errar novamente, não hesite em chamar O Mestre, para te dar forças, sabedoria pra acertar na próxima vez. Deus te ama tanto, que Ele tem o prazer imenso em ir lá e apagar o seu pecado e conceder nova chance.

O maior milagre deste universo, é Deus amar a cada um de nós, mesmo quando estamos no erro.

Você é filho de um Rei maravilhoso, não há outro igual a Ele. Com Deus, você tem a vitória e com Ele, você tem a vida eterna.

Tenham uma ótima semana e fiquem com Papai do Céu.

Beijão da Pri.

Conheça a autora: Priscila

Nenhum comentário: