BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Viagem ao céu

Autor:


Daniella Cláudia




“E vós sabeis o caminho para onde eu vou.” (João 14:4)

Você já leu “Viagem ao céu”? É um livro de Monteiro Lobato (autor que amo desde criança), em que os famosos personagens do mais famoso ainda “Sítio do Picapau Amarelo” empreendem — literalmente — uma viagem ao céu. Segundo a Wikipedia,

“O Visconde de Sabugosa tinha morrido afogado e Emília resolveu ressuscitá-lo. Ele reapareceu, mas transformado num sábio inglês, o “Dr. Livingstone”. Na verdade, o Visconde ficou sendo as duas coisas: ele próprio, e o “Dr. Livingstone”. Acompanhados do novo Visconde, Pedrinho, Narizinho e Emília, e levando com eles a Tia Nastácia e o burro falante Conselheiro, resolveram por em prática uma aventura inimaginável, uma viagem ao céu!”

Pois é. Eu nunca li esse livro dele [ainda!], mas o título me pareceu bem sugestivo para o que quero compartilhar com vocês hoje. Na época do carnaval, meus pais vieram nos visitar, e nos levaram para o Morro de São Paulo, aqui na Bahia. Eu já conhecia o lugar – havia feito uma visita rápida em 2005 – mas meu esposo não conhecia. E meus pais nos levaram pra lá. Ficamos hospedados num hotel muito bom.

Através dessa viagem que fiz, pude conhecer melhor mais um pedacinho desse imenso estado em que moro. E é simplesmente lindo o lugar! Vegetação maravilhosa, praias mais ainda, calmaria, ausência de problemas e dificuldades… Tudo era só diversão, enquanto estávamos lá.

Mas, no fim da viagem, meu esposo começou a sentir-se mal, com febre, calafrios e moleza no corpo. Dois dias depois, voltamos pra casa, e aí foi a minha vez de ficar doente. E a nossa viagem ao “céu” também não durou eternamente. Quinta-feira, depois do carnaval, lá tava eu na lida de novo… Trabalhando, enquanto muitos ainda se recuperavam da ressaca.

Pois é amigos. Enquanto estivermos aqui nesse planetinha tão pequeno, imerso na Via Láctea, poderemos ter muitos bons momentos. Momentos alegres, divertidos e tão maravilhosos que vai parecer, à semelhança de Pedrinho, Narizinho e Emília, que teremos feito uma viagem ao céu, a um pequeno “paraíso” aqui na Terra. Mas tais momentos não durarão pra sempre. Eles sempre vão acabar. E depois a gente vai ter que voltar ao trabalho duro, ou ao estudo estafante, ou “à realidade”, como costumamos dizer.

Mas o que essa viagem me fez lembrar, é que um dia teremos, sim, uma verdadeira Viagem ao Céu. Iremos ao verdadeiro Paraíso, que Deus, em Sua misericórdia, tem preparado pra nós.

É isso que Jesus fala na Bíblia, no livro de João, capítulo 14. Vamos ver?

Jesus disse: - Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.

Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito.

E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.

E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou.

Interessante essa última frase de Jesus. Ele disse, logo em seguida: “Eu sou o Caminho, a verdade e a vida.” Ou seja, Ele mesmo é o caminho pra chegar a esse lugar onde Ele está agora, e para onde quer nos levar. Vai ser uma viagem maravilhosa, para o melhor lugar do mundo, para o verdadeiro Céu, o verdadeiro Paraíso, quando Jesus voltar a esse mundo para nos buscar. Sim, porque Ele prometeu isso, como acabamos de ler. Já pensaram? Nada de doenças, cansaço, fadigas, maldade ou morte. Nada vai atrapalhar essa viagem, como aconteceu com a minha, e ela não vai ter que acabar para voltarmos à realidade, porque ela mesma será a nossa realidade, feliz realidade!

E para isso, veja que simples, você tem apenas que aceitá-lO, como o verdadeiro Salvador e Redentor da humanidade, e Senhor da sua vida…

Pois Ele é o verdadeiro caminho para a verdadeira e eterna felicidade… Para a verdadeira Viagem ao Céu…

Conheça mais a autora: Daniella Cláudia

Nenhum comentário: