BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O melhor pedaço do prato

Autor:



"E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?"Mateus 7:9,11

Enquanto a chave ainda tentava encontrar a fechadura, já se podia sentir o cheiro da comida. Fui muito bem recepcionado pela a mulher e filhos, depois de alguns minutos, estavamos todos na cozinha. O prato já estava na mesa, e ainda dava pra ver a fumaça subindo, que surpresa agradável pra quem havia chegado bem mais tarde e com (mais) fome. No cardápio, uma das comidas prediletas, mandioca frita, hummmmm. Todos já haviam jantado, mas a família assentou-se à mesa para fazer compania.

Trocávamos as informações do dia e, enquanto degustava o manjar, ia separando com capricho o melhor pedaço de mandioca frita para fim, queria terminar a refeição com ele. Meu filho que tinha aproximadamente 2 anos, acompanhava com os olhos fitos cada garfada, e de repente, adivinhem, ele me pede um pedaço de mandioca frita.

O que???!!! [Titubiei].

É... sabe..., esse negócio de ser pai muda muito a nossa vida, inclusive nosso comportamento, se fosse alguma outra pessoa talvez lhe dissesse: "Você já comeu!" ou daria qualquer pedaço, mas para o filho, não. O filho merece o nosso melhor, o melhor tempo, sorriso, abraço... e inclusive o nosso melhor pedaço. Não consegui sequer pensar em dar-lhe outro naco, se não o filé.

Dessa vez foram os meus olhos que acompanharam o trajeto "do melhor pedaço" que saia do meu prato e pousava na bandeja dele. Satisfeito com o meu ato continuei conversando com a Ellen, que agora estava em pé perto da pia.

Após alguns minutos olho de volta para o Bryan e notei que sua bandeja já estava vazia. Ué - pensei - será que ele já comeu? E após uma rápida busca encontrei o meu 'melhor pedaço' esmagado e jogado no chão.

Lembra quando disse que ser pai muda o nosso comportamento? Pois é, tive nesse momento uma mistura de sentimentos e mais do que a raiva eu senti tristeza ou desgosto ou desapontamento, não sei ao certo.

Mas uma coisa que me lembro bem, é que nesse mesmo momento pensei nas vezes que eu desprezei as bençãos que Deus me deu de presente. A sensação que tive, me fez ter uma idéia do que pode ser o sentimento de Deus diante dos nossos pecados.

O texto sagrado dá a entender que Ele sempre separa para nós o "melhor pedaço". Cada dia da nossa vida Deus preparou com o maior carinho, as vezes nós desprezamos os Seus presentes por causa do nosso egoismo ou falta de visão em relação aos planos que Ele elaborou pra nós.

Eu não guardei rancor porque o Bryan desprezou o melhor pedaço do prato que eu lhe dei, e certamente Deus tem nos perdoado e esquecido as nossas faltas, se você cometeu alguma falha nos planos que Deus traçou pra você ontem, lembre-se de duas coisas:
* a primeira, temos Um Advogado perante Ele,
* a segunda, Deus renova as Suas bençãos a cada manhã.

Se alguma coisa deu errado pra você ontem prepare-se, pois quando Deus planejou o dia de hoje, "Ele reservou pra você o melhor pedaço do prato".

Para conhecer mais do autor, clique em: Hamilton <--

Um comentário:

Unknown disse...

Não sei se vc sabe Hamilton, mas numa boa parte do sertão do Nordeste, a macaxeira é um gênero de 1ª necessidade, o mesmo que um pão!

Como vc bem viu na experiencia com seu rebento, Deus não nos nega o que há de melhor, mesmo q nem sempre consigamos ver o grau de amor dos seus gestos!

Q Deus te abençoe mais e mais!