BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

domingo, 19 de abril de 2009

A horta do irmão Fernando.


O Autor:






E por causa d
e vós repreenderei o devorador... (Malaquias 3 : 11)

No início dos anos 70, o irmâo Fernando comprou um terreno próximo do colégio adventista para que seus filhos ali estudassem. Era uma vila ruim, nâo tinha nada, nenhum comércio, só algumas casas e muitos terrenos baldios.

Duas coisas o incomodavam, a falta de uma quitanda onde comprar verduras e a falta de vizinhos, na sua quadra havia somente sua casa e mais uma outra ficando um terreno baldio entre elas.

No início, o irmão Fernado tratou de fazer amizade com o vizinho, e foi muito bem recebido, até que se identificou como adventista... acabou ali a possível amizade, o homem odiava crentes e deixou claro que nâo seriam inimigos, mas que nâo queria nenhuma aproximaçâo. Assim estabeleceu-se uma barreira para a qual o irmão Fernado não tinha outro fazer que nâo fosse orar.

Nesse tempo o irmâo Fernando fez sua horta, era muito caprichoso e sua plantas embelezavam seu quintal. Tinha de tudo um pouco e o suficiente para alimentar algumas galinhas com as sobras.

Seu vizinho também tinha uma horta, mas começou a ter problemas, as pragas atacavam sem dó nem piedade, eram lagartas e pulgões comendo suas couves, lesmas nas alfaces... tudo ia mal e a horta do crente uma beleza.

Houve um dia em que apareceu o pior inimigo das verduras... a formiga saúva... fizeram uma trilha e iam e vinham carregando as folhas e dizimando aquela horta que já não ia lá muito bem. E formiga , como diz a bíblia*, não é um povo forte, mas quando ataca... destroi mesmo.

Entâo o dono da horta preparou veneno, espalhou iscas formicidas pelos caminhos dos insetos... mas elas não carregavam as iscas. Fez de tudo e nada funcionou. Então fez o que qualquer um faria, iria atacar o formigueiro, mas onde era o formigueiro?

Para saber tinha que seguir a trilha... foi seguindo, seguindo, saiu de seu quintal, atravessou o terreno baldio e entrou na horta do irmão Fernando e lá, bem no meio das couves estava instalado um enorme formigueiro.

Isso chamou enormemente a atençâo do vizinho, como é que pode que as formigas deixassem as couves bonitas que estão ali do lado e irem tão longe buscar suas couves cheias de lagartas e pulgões...não se conteve e foi falar com o irmão Fernando...

É de simples explicaçâo o que ocorre aqui, mas primeiro entre e vou te mostrar na minha bíblia o que está acontecendo, disse nosso irmâo.

O vizinho incrédulo e muito curioso pensou: - O que terá a bíblia a ver com as formigas que comem minha horta e rejeita de comer a do crente?

Entâo com toda sabedoria do crente e tendo percebido que aquela situaçâo tinha sido preparada por aquele que conhece nossos corações e também os trilhos das formigas, passou a falar do dízimo; esse era o assunto em que o vizinho mais se apegava quando queria zombar dos crentes.

Mas e o que que o dízimo tem a ver com as formigas, perguntou. Então o irmão Fernando mostrou o verso que está logo em seguida do pedido de fidelidade ao dízimo que diz: “E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias 3 : 11)

Assim estabeleceu-se uma curiosidade por conhecer melhor a bíblia e enquanto sua horta era devorada, nosso irmâo fornecia-lhe graciosamente verduras bonitas e sadias sem nenhum agrotóxico.

Terminado um período de estudos bíblicos, lá se foi o incrédulo mergulhar nas águas do batismo.

Agora tudo estava resolvido, tinham verduras em abundância e ambos os vizinhos podiam se confraternizar pois pertenciam ao mesmo redil. Logo ali se fundou um ponto de pregação e eles eram uma bênção naquele lugar.

*As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida; (Provérbios 30 : 25)

Conheça mais o Autor: Othoni

Nenhum comentário: