BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cada qual no seu 'canto'.



O Autor:

Hamilton <--








"Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos". - Mateus 10:31

"Ah não! de novo não!"

Dizia isso totalmente irritado, com o travesseiro dobrado na cabeça, tampando os ouvidos, a situação era insuportável.

O apartamento escolhido para morar após o casamento parecia ser muito bom, no segundo piso com uma árvore de copa bem frondoza que abrangia praticamente todo apartamento. É agradável pois dá uma certa privacidade ao morador.

Na época trabalhava até meia noite e aliás dificilmente saia antes da 1:00 ou 2:00 da madrugada. Até chegar em casa tomar banho e tudo o mais, normalmente dormia por volta das 2:30 ou 3:00 da manhã. Difícil, porém suportável.

Acontece que em outono, corvos em sua viajem migratoria ficam uma temporada aqui na cidade, são milhares deles. Durante o dia vão fazer suas atividades, e a noite se separam em bandos e pernoitam nas "árvores". E a que está em frente ao o apartamento parece ser o hotel 5 estrelas deles. Até aí tudo bem, o problema está no momento em que os primeiros raios de sol iluminam o céu por volta da 5:00am.

Os corvos começam o seu canto, na realidade não sei se podemos charmar de canto, é um barulho muito pertubador, lembra um pouco o som que esses balanços de parque infantil quando não está lubrificado. Agora imagine centenas de corvos fazendo esse barulho em frente a sua janela. Na hora mais gostosa do sono.

Várias foram as tentativas para espantar os indesejáveis visinhos, jogava água fria, água quente, sacodia toalha, batia palma, fazia vários tipos de barulho na tentativa de expulsá-los dalí. Era realmente cômico.

Depois de semanas de frustração, acho que inclusive a minha esposa começou a se preocupar se havia casado com um doido, então resolví fazer por último aquilo que deveria ter feito primeiro: "Pedir ajuda ao Dono dos pássaros."

Me ajoelhei e disse mais ou menos assim:

"Senhor Tu sabes que preciso durmir, mas não consigo por conta desses pássaros. Oh Deus faça eles cantar em outra árvore, tire esses bichinhos daqui, em nome de Jesus"

Fui sincero e tinha fé de que Ele atenderia o meu pedido. Estava bem confiante de que não teríamos mais esse visinhos vespertinos.

E no dia seguinte eu descubri uma coisa, descobri que Eu tinha um plano e Deus tinha outro...

"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." - Isaías 55:9

Isso mesmo, Deus não mandou os pássaros embora, porém... eles nunca mais me incomodaram. (amém)

No meu egoismo não conseguia pensar nessa hipotese, mas Deus na sua infita sabedoria mudou a minha sensibilidade. Depois disso os pássaros nunca mais me incomodaram.

Agora quando escuto esses pássaros, lembro do amor de Deus por mim e por eles.

Se você está passando por algum problema, peça a ajuda de Deus. Se Ele cuida do pássaros, cuidará muito mais de cada um dos filhos Seus.

Tenha um bom dia.

Conheça mais sobre o autor: Hamilton <--

Nenhum comentário: