FRANciellen
.
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45
.
Estive hoje ouvindo um hino em especial, então lembrei-me de um fato que aconteceu comigo, já a cerca de 20 anos.
Tinha então 4 anos, duas vezes por ano, minha mãe levava eu e minha irmã para o centro de Cuiabá para que pudéssemos comprar tecidos, roupas, coisas que não encontrávamos no centro do nosso bairro (CPA).
Logo após o almoço fomos às compras, pegamos 2 ônibus até chegar ao local, descemos de frente com um grande loja, dali andávamos à pé, entrando, experimentando roupas, calçados... era uma festa!
O tempo passou rápido demais, e o sol começou a desaparecer atrás das nuvens, eu já estava inquieta para chegar em casa e colocar o chinelo novo, olhar e experimentar de novo o tênis que mamãe deixou eu comprar... contar ao meu pai sobre cada loja que entramos, a espera pelo ônibus era algo torturante!
Pior que a fila estava imensa! Dobrando como uma grande lagarta... minha mãe segurava na minha mão e minha irmã estava ao lado, foi quando eu tive uma brilhante idéia!
Olhei para mamãe e disse:
- Mamãe! Olha quantos estão na nossa frente! Você não vai conseguir lugar para sentar no ônibus, vou correr na frente (furar fila) e conseguir um lugar para você se sentar!
Ela na hora disse que “não”! Mas bem, eu já estava com a idéia formada, cansada de esperar, e quando o ônibus encostou, aproveitei de um momento de distração dela e fui até a porta de entrada.
Passei por pessoas apressadas, com sacolas nas mãos, mas minha maior preocupação era conseguir um bom lugar para minha mãe. Alguém me pulou a “roleta”, pois não pagava passagem... encontrei então uma boa cadeira vazia, sentei sorridente e comecei a esperar.
Então o ônibus começou a andar, e mamãe não chegava. Minha voz não conseguia sair direito, o medo de que ela não chegasse era maior que tudo, os olhos encheram-se de água, fiquei em pé no banco, procurando, chorando baixinho e pedindo pela minha mãe.
Um homem ao lado ouviu meu choro, estava em pé, na minha frente.
E perguntou se eu estava sozinha, engolindo o choro balancei com a cabeça que sim, que tinha guardado um lugar para minha mãe, mas ela não tinha chegado.
Mais que depressa o homem tocou a campainha do ônibus e pediu para que parassem no próximo ponto, então olhou para mim e disse de maneira confiante:
- Vou te levar na sua mãe, não chora!
Era um negro, bem alto... e eu gordinha e bem branca.
Ele me pegou no colo, desceu por entre as pessoas, andando com passos largos em direção ao ponto de ônibus anterior, tinham várias ladeiras, ruas estreitas, e por vezes um guarda em cada esquina.
Em um momento olhei para ele e disse:
- Você não é ladrão de criança não, né?
E ele sorria tentando concertar a situação, repetindo:
- Claro que não! Vou te levar para sua mãe! Lembra?
(Ele tinha medo inclusive que algum guarda ouvisse e pensasse que ele estava me roubando).
Depois de um tempo interminável para mim, que queria minha mãe, e para ele, que provavelmente doía-lhe o braço carregando o chumbinho aqui.. eheheh... avistamos o ponto, minha mãe aflita sem saber se entrava no próximo ônibus, se ia de táxi, ela não sabia o que fazer.
E quando ele entregou-me para ela, foi grande a alegria, tanto minha, como dela... e do jovem também.
Lembro-me que minha mãe não tinha palavras para agradecer! Ele não aceitou dinheiro nem nada como pagamento... disse que fez o que qualquer um faria.
Não, não é qualquer um que deixa sua rota para cuidar de alguém que não conhece, talvez ele tivesse horário para chegar, compromissos esperando, ou até o cansaço após o dia de trabalho... e lembrei-me de quem fez algo ainda maior que isto por mim!
Deixou toda uma glória, Seu mundo! Sua vida e Seu ambiente... tudo para vir a um pequeno planeta, resgatar quem estava perdido.
Andou por entre ruas estreitas e empoeiradas, procurando por almas sedentas de salvação, colocou-se em situação de perigo por pessoas que nem lhe deram valor, e enfim... como não lhe bastasse todos os milagres, Ele entregou-se a Si mesmo por nós!
E quando o fez, retornou ao Pai, alegre! Pois o preço foi pago, a festa nos espera, não nos preocupemos hoje, o resgate já aconteceu a mais de dois mil anos, basta aceitar o convite, não sair do caminho, e logo estaremos com quem nos criou, nos amou, nos resgatou e hoje nos guia para o Grande Dia!
***********************************************************
Hino que eu estava ouvindo quando pensei na meditação...
Conheça mais sobre a autora: FRANciellen
2 comentários:
Amei Fran.
É maravilhoso conhecermos esse Amigo tão fiel e comprometido com nossa felicidade...
Que Ele seja o seu companheiro dia após dia. Um abraço
Nice post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.
Postar um comentário