BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Conhecendo O "Eu Sou"

O Autor:

Saul






Talvez quando eu disser, você não acredite, é possível que pareça estranho,
Mas mesmo assim preste atenção. Antes que você existisse Eu já era,
Eu sempre fui, sei que pra que a vida existe a pouca tempo é difícil pensar
na Eternidade, mas pelo menos agora mude suas referências, comece a pensar
Como se o tempo não existisse , e tudo o que você vê a sua volta na Realidade
Só existisse em você, cada ser, cada movimento, antes que aconteça lá fora
e Germinado e desenvolvido onde ninguém pode tocar, tudo que passa diante
Do seus olhos é um pouco de você, cada ser, cada elemento, a respiração que
Você nunca vai ouvir, o toque que talvez você nunca sinta, antes nasceu em você,
O mundo cabe em seu coração, e eu vivo a ele, meu nome é o nome de tudo o
Que você reconhece como sendo bom, Eu Sou, que vivo em você, entendo
que pra você seja quase impossível pensar que um pouco de mim vive ai. Mas não
Precisa pensar muito, somente sinta minha voz é a vida, minha passagem é o
Vento, meus passos a terra o mar, eu estou aqui, em lugares onde você
jamais Imaginou nos cantos mais escondidos, onde não a sinal da raça humana,
em tudo O tempo todo Eu Sou, que você só espera o que viva, e que na
vida que me encontre, No sorriso e na respiração, movimento, choro, passos, luz
na escuridão, o bom e o Ruim, não nada que me contenha e não existe o que
me cessa , eu vivo em você, e nada e nem você encerra o que é, me toque porque estou aqui,
Fale comigo porque eu o ouço sempre o tempo todo, pra mim você
Fala quando senti, respira, dormi, cala, sorri, vive, Eu sempre respondo.Não a voz que eu não ouça, nem clamor que eu não atenda, mas você
Não sabe quase nada, faz pouco tempo que está aqui, e aqui mais
Estaremos juntos, sua caminhada só existe comigo, e aqui com você que
Eu vou continuar, essa é minha natureza e eu vivo em você, Eu Sou, por
Isso mesmo que você não saiba, você me conhece e sabe meu Nome.
Autor: (Flávio Siqueira)



"Eu Sou o Primeiro e Eu Sou o Último.
Fora de mim não há Deus." (Isaías 44:6)

Deus, que criou o universo em toda a sua imensidão e detalhes criativos,
Pode ser conhecido por nós. Ele nos conta sobre si mesmo, mas também
Nos revela muito mais. Deus nos convida a ter um relacionamento com ele,
Onde podemos conhecê-lo pessoalmente. Não somente podemos aprender
Sobre ele, como podemos conhecê-lo, intimamente.

"Não se glorie o homem sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força
Nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em
Compreender-me e conhecer-me, pois Eu sou o Senhor e ajo com lealdade,
Com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que
Me agrado", declara o Senhor. ( Jeremias 9:23, 24)

Deus nos convida a conversarmos com ele e deixá-lo saber de tudo o
Que nos preocupa. Nós não precisamos primeiro consertar as nossas
atitudes. Também não precisamos ser educados, teologicamente corretos ou santos.
É da própria natureza de Deus ser amável e receptivo quando vamos até Ele.

"O Senhor está perto de todos os que o invocam,
De todos os que o invocam com sinceridade". (Salmos 145:18)

Tudo o que nós fazemos é formado por materiais existentes
Ou construído com coisas que já foram criadas. Deus tem a
Capacidade De falar e trazer coisas à existência, não somente
As galáxias e as formas De vida, mas também soluções para os
Problemas de hoje. Deus é criativo, Por nós. É desejo dele que
Saibamos disso e confiemos em Seu poder.

"Proclamarão o glorioso esplendor de tua majestade, e meditarei nas
Maravilhas que fazes." (Salmos 145:5)

"...De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor,
Que fez os céus e a terra." (Salmos 121:1,2)

Assim como uma pessoa que compartilha com você seus pensamentos
E sentimentos, Deus claramente nos conta sobre ele mesmo, a única
Diferença que existe, é que ele é sempre honesto. Tudo o que ele conta
Sobre ele mesmo, ou sobre nós, é uma informação confiável. Mais verdadeiro
Do que nossos sentimentos, pensamentos e percepções, Deus é
Completamente preciso e honesto no que diz. Nós podemos confiar
Completamente em cada promessa que Ele nos faz, Ele cumpre.
Nós podemos conhecê-lo com base em sua palavra.

"A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes."

"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." (Salmos 119:130,105)

Você gostaria de estar 100% correto, sobre todas as coisas?
Deus pode. Sua sabedoria não tem limites. Ele entende todos os
Elementos de uma situação, incluindo a história e os eventos futuros
Relacionados a ela. Nós não precisamos atualizá-lo, aconselhá-lo ou
Persuadi-lo a fazer a coisa certa. Ele fará, porque ele é capaz e porque
Seus motivos são puros. Quando confiamos nele, podemos estar certos
De que ele nunca cometerá erros, nunca nos deixará enfraquecidos ou
Nos enganará. Você pode confiar completamente nele. Ele fará o que é certo,
Em todas as circunstâncias, em todo o tempo.

"Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado..." (Salmos 25:3)

Conheça mais sobre o autor: Saul

Nenhum comentário: