BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Vivendo a melhor parte

O Autor:

Davi








“...tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” - Filipenses 8:8


Algum tempo atrás li um artigo, na revista adventista, que falava sobre vivermos a melhor parte. Bom, nesta semana aconteceram alguns fatos que estarei compartilhando com vocês e que têm certa ligação com o assunto citado acima.

Tenho um extremo cuidado com os objetos que possuo, mas na segunda-feira, infelizmente, talvez, acabei perdendo meu celular, no ônibus, que estava dentro do meu bolso dianteiro. Tinha três anos com o mesmo aparelho e número. Sabe, meu mundo continuou o mesmo, na maior tranqüilidade. O que aconteceu de interessante? Tive a oportunidade de ver várias pessoas, principalmente meus colegas professores, tentando me ajudar a recuperar o meu telefone móvel, bem como a minha família, é claro. Pensei: Deus é tão bom comigo!Tenho boas pessoas ao meu lado. Comprei um celular novo. O chato, agora, é ter que recuperar os contatos da agenda antiga, mas a melhor parte é que meu número continua o mesmo.

Queridos amigos (as), muitos só olham os piores momentos e as piores situações. Aprendi a olhar o lado bom das coisas. Trabalho demais?Que bom que tenho um emprego! Seu carro é velho demais? Por enquanto, dependo de ônibus! Parece que tudo tinha sido resolvido e acabei pegando uma gripe, que deixou-me sem voz e febril. Reflita: uma gripe não é nada se comparada a luta de uma pessoa contra o câncer no leito de hospital. Viva a sua vida, mas viva o lado mais agradável, de preferência ao lado de Jesus.

Estava com a minha a meditação “Os pequenos detalhes do amor de D-s” escrita há duas semanas. Sexta- feira, dia 24 de abril, por incrível que pareça, foi um daqueles dias em que você pensa que tudo vai dar certo: de manhã, participei de uma palestra sobre o novo acordo ortográfico, a tarde, fui trabalhar em paz. Porém, para voltar pra casa dependo de transporte coletivo, e aí que começaram os problemas. Normalmente chego em casa as 18hs, mas naquele dia peguei um congestionamento que fez com que eu aparecesse no meu domicilio as 19 hs. A primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi ligar o computador para enviar a meditação, mas estava sem internet...Gosto de cumprir meus compromissos, então estava decidido a dirigir-me para algum cyber (sei lá...mas não gosto de frequentar esse tipo de lugar), todavia minha conexão fez menção que iria retornar e acabei desistindo da idéia....Era um blefe do servidor! Apesar de tudo não arranquei nenhum dos meus belos cabelos cacheados...rsrsrsrs.

Finalmente, quase dormindo em frente ao monitor, a internet foi restabelecida ( com a conexão bem lenta) às 2 hs da madrugada e enviei a reflexão. Contudo, a melhor parte é que nos últimos dias um número razoável de pessoas entre irmãos (as) na fé, amigos (as) e familiares de cada autor (a) passou por este local lendo as reflexões que foram postadas. Fico muito feliz por isso tudo. Às vezes, não precisamos entender as coisas inexplicáveis, o importante é que Deus está no controle. Nossa jornada terrestre é feita de altos e baixos, momentos bons e ruins, mas ao lado do Grande Mestre tudo torna-se mais fácil. Espero que você esteja em comunhão com o Divino Pai. Lembre-se: viva a sua vida, porém, escolha viver a melhor parte. Eu já fiz a minha escolha e você?

Um feliz sábado a todos!


Conheça mais sobre o autor: Davi

Nenhum comentário: