BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

O agir de Deus



O Autor:

☆uoʇlıɯɐ☆





Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

Você já fez algo sem saber o por que e depois ficou pensando o que te levou a agir assim?

No ano de 2007, eu assumi a coordenação de um grupo de jovens de nossa igreja e pensando em envolve-los e motivá-los, procurei planejar algumas atividades para desenvolver com eles.

Na minha cidade, a aproximadamente 03 km de minha igreja, existe um morro, chamado “morro da cruz”, do qual se pode ter uma visão panorâmica de quase toda a cidade.

Considerando os benefícios físicos de uma caminhada, aliado aos benefícios de uma comunhão espiritual junto a natureza, desafiei nossos jovens para uma caminhada matinal até o cume do morro, todos os sábados de manha. Os jovens naturalmente se empolgaram com a idéia e então, todos os sábados no raiar do dia, lá íamos nós fazer nossa caminhada.

Para dar mais sabor a nossa aventura, levávamos nossos hinários e eu também levava meu livro de meditações diárias que tinha a autoria do Pastor Bullon.

No topo do morro existe uma gruta com imagens católicas, onde os fieis costumam fazer suas orações; nós entretanto, nos sentávamos nos últimos degraus da escadaria e ali conversávamos, orávamos, cantávamos alguns hinos e fazíamos nossa meditação, buscando tirar dela alguma lição que pudesse ser aplicada a nossa vida.

Um dia, enquanto estávamos lá fazendo nossa meditação, vi subir um homem caminhando rapidamente em direção a gruta, onde se ajoelhou e fez as suas orações.

Ao vê-lo caminhar em direção a gruta, senti um forte desejo de interagir com ele, quem sabe, convidá-lo para participar de nossa reflexão, mas como eu estava envolvido na coordenação do grupo, deixei de lado a idéia e continuemos com nossa programação.

O homem, ajoelhou-se, fez uma breve oração e novamente veio caminhando rapidamente em nossa direção, a fim de seguir seu caminho, mais uma vez, a medida que ele se aproximava do local onde estávamos, senti a impressão de que deveria chamá-lo, de interagir com ele, mas novamente eu não fiz.

Terminado nossa reflexão, fui desafiado por um dos meninos a descer correndo com eles a escadaria; saímos correndo escada abaixo e ao chegar na base da escada, vi novamente aquele homem que havia parado ali, provavelmente para tomar um pouco de fôlego, recompondo-se do esforço feito para descer as escadas. Nesse momento senti novamente a impressão de que deveria interagir com aquele homem. Dessa vez não resisti, aproximei-me dele e falando rapidamente sobre Deus e de seu amor, presenteei-lhe com meu PRECIOSO LIVRO de meditações.

Quinta feira dia 30/04/2009, eu tomei um ônibus, para ir para meu local de trabalho e como a viagem demoraria um pouco, peguei um livro (Patriarcas e Profetas) para ler, logo um senhor sentou-se ao meu lado portando também um livro na sua mão. Rapidamente iniciamos um dialogo, no qual trocávamos impressões sobre nossas experiências na vida.

Conversa vem, conversa vai, em um dado momento, lhe contei o episódio do morro a tanto tempo ocorrido. O homem ficou muito sério e disse: “eu conheço este homem, e conheço também este livro”. Em seguida passou a me relatar que meu PRECIOSO LIVRO se tornou um objeto muito valioso para seu amigo, tanto que ele não o empresta nem mesmo para ele, que gosta muito de ler e é seu melhor amigo. Ao final do relato, ele disse: “esta é a parte da história que você conhece, agora fou te contar a parte que vc não sabe”.

Naquele tempo, meu amigo estava passando por lutas e grandes tribulações, então naquela manhã decidiu subir o morro em busca de socorro e ajuda, mas isso havia sido em vão, pois ali mesmo, enquanto estava ajoelhado em frente a gruta, ele havia decidido por um fim em sua vida. Ali mesmo ele decidiu ir para sua casa, pegar sua arma e tirar sua própria vida, por este motivo, ele havia se afastado rapidamente daquele lugar, mas quando foi abordado por alguém que veio lhe falar do amor de Deus, e lhe havia dado um livro, ele havia sentido que ainda havia um raio de esperança.

Após receber o livro ele foi para casa e chegando lá, sentiu vontade de ler um pouco, e a medida que lia, sentia sua esperança se renovando, dessa forma, deixou de lado a decisão de tirar sua vida, por isso ele guarda o livro com tanto carinho, pois foi justamente por causa meio desse livro que Deus falou com ele e lhe devolveu a esperança. Por isso, o livro é tão precioso pra ele, pois nele busca força e esperança, todos os dias.

Como Deus tem agido em tua vida, como você tem respondido a suas impressões? Não temos como saber exatamente quando o Senhor agira através de você para resgatar uma alma prestes a se perder, por isso é importante aproveitarmos todas as oportunidades e ocasiões que surgirem em nossa vida e quando sentirmos em nosso coração uma forte impressão para fazer algo que sabemos de antemão ser para o bem, não devemos hesitar, pois o SENHOR tem pensamentos de paz, e não de mal, para dar não somente a ti, mas também aqueles a quem Ele pretende alcançar. Que possamos sempre nos colocar nas mãos de Deus, para que Ele nos use como seus instrumentos através do qual Ele possa estar falando aqueles que necessitam ouvir de seu amor.



Conheça mais sobre o autor: ☆uoʇlıɯɐ☆

5 comentários:

Ruth Alencar disse...

Puxa Amilton que história linda!

Sabe, eu digo sempre para os meus filhos "procurem escutar a voz de Deus que às vezes se expressa em um desejo no coração".

Ele tem falado comigo desta forma também e vou lhe dizer, escutar tem me livrado de muitas situações difíceis e dolorosas.

Nosso Deus é o mesmo de ontem. Às vezes temos pedido a presença Dele em nossas vidas e Ele já está nela... somente não nos damos conta, ou não olhamos de forma correta. Que Deus continue sendo seu Conselheiro e Amigo, hj e todos os dias de sua vida.

Rosimere disse...

Irmao Amiltom, realmente esta história prova o amor de Deus pelo homem, Ele sempre age no momento certo... que Deus continue te usando como instrumento em Suas mãos. Em nossa caminhada cristã é importante lembrar que vemos os espinhos nas flores, até chegar o momento onde veremos somente a beleza das flores, sem mais a presença dos espinhos...
que Deus conserve sua paz em nossos corações!!!

Unknown disse...

Nossa que trabalho maravilhoso !!!
Que a cada meditaçao possa nos ajudar a seguir os caminhos de cristo assim estaremos sendo abençoados dia apos dia e que o senhor possa derramar suas bençaos sobre voce e toda a sua family!!!!

Coisas minhas disse...

Parabéns irmão Amilton pela iniciativa, Deus o abençoe e ajude sempre vc a continuar ilumiando vidas com sua fé e testemunho, até lhe dou uma dica,a de colocar mais atalhos de outros sites de nossa rede adventista para divulgarmos a mensagem do advento em todos os seus âmbitos e das mais diferente formas, grande abraço....t+

Lourdes disse...

maninho Amilton, eu nunca tive dúvida que você nasceu para ser portador de bênçãos.Desejo que o ESPÍRITO SANTO de DEUS, esteja lhe instruindo,inspirando e o guiando nesta caminhada rumo aos Céus.E que lá você possa encontrar os seus familiares queridos também. Paz e Graça em JESUS!