BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Deus cuidará de você




A Autora:

Martinha




Pode parecer triste, mas particularmente a vejo como alguém totalmente dependente sendo vigiado para ser abençoado de maneira indescritível

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; [...]

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Salmos 91: 1 a 6

Saíra naquela manhã somente com a certeza que o Senhor lhe daria forças para não pensar naquelas oito cçs e adolescentes que deixara para trás sem sequer o café da manhã e muito menos o almoço, mas tinha certeza que o jantar ganharia depois de um fadigante dia de trabalho.

Como diarista ganharia o suficiente para a comida do dia seguinte, entretando no dia anterior amanhecera um tanto indisposta com problemas de pressão baixa pois estava grávida de seis meses de seu 9º. filho, neste dia não havia como alimentá-los a não ser um chá de folhas de abacate.

Uma mulher de oração!

Será?

Como pode ser isso?

Como uma mulher que acordava de madrugada e orava buscando o Senhor, podia num dia desses não ter o que dar aos seus filhos, de estômago vazio?

Nunca poderei avaliar o que sentia naquele momento ao deixá-los naquela condição sem mesmo olhar p trás.

A única menina dos oitos irmãos é que cuidava dos menores e junto do irmão mais velho preparava a alimentação semi-pronta deixada pela mãe. E no momento de cumprir esta tarefa não teriam o que fazer se naquele momento se não ouvissem as palmas vindo lá de fora. E ao abrirem a porta viram mãe e filha com um calderão de sopa com estas palavras apenas:

- Isso é para vcs comerem.

( Esta família numerosa viera morar num terreno onde os moradores daquele lugar usavam como passagem de um bairro p outro e por mais que fosse cercado os vizinhos cortava os arames e teimavam passar por ali. Se não bastasse um monte de pessoas os visitavam e com eles cantavam e oravam, incomodando as pessoas que freqüentavam um centro espírita do outro lado da rua três casas adiante. Viveram momentos desagradáveis pois até cortar o fio de energia eles cortaram por três vezes consecutivas e ainda punham pratos com sangue e terra vermelha no quintal daqueles novos vizinhos).

Só tinham que agradecer aquela comida pois os menores já choravam de fome. A menina de então 12 anos orou passou a colocar aquele alimento nos pratos e a darem para seus irmãos e todos felizes comeram. Logo após puderam presenciar uma coisa terrível.

As cçs começaram a suar, suavam muito e sentiam um mal estar tremendo e como não sabendo o que fazer tiraram as roupinhas dos menores e sentindo um sono imenso forma deitar-se. Todos dormiram por duas horas seguidas.

E assim acordaram todos muito bem dispostos e felizes.

Qdo aquela mãe chegou em casa quase bateu nos filhos maiores dizendo que jamais poderiam ter comido aquela comida vinda de onde veio. Apavorados disseram à que estavam bem.

Depois de ver a constatar os fatos, ajoelhou e agradeceu a Deus, sem msm entender pq motivo aquelas pessoas, instrumentos do inimigo, fora usadas por Deus para alimentar seus filhos.

Ao me lembrar deste acontecimento só tenho um pensamento:

Deus ama os Seus filhos;

E por amor, providencia-lhe o melhor e não precisamos entender somente aceitar.

Milagres não se explicam acontecem!

Deus transforma o mal em bem.

E (Moisés) clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. [...], e ali os provou. Êxodo 15:25

Deus esta disposto a ouvir a súplica de uma mãe.

Dia após dia estamos sendo provados com bençãos enviadas do céu para que nossa fé aumente a cada dia.

Eu, a menina de doze anos, que vivenciou esta experiência, jamais deixei de confiar no meu Senhor e acreditar que Ele nos proverá seja o que for.

Que o Senhor é o meu Pastor e que nada me faltará. Sl 23:1 – nada mesmo, não só do que é bom mas sim tudo que me fará estar em pé naquele dia.

Louvo a Deus pela fé de minha mãe e que ainda firme e forte aguarda o Senhor Jesus, Aquele que um dia alimentou os seus filhos e tem a certeza que um dia serás alimentada com o ‘’fruto da vida’’ para todo o sempre.

Hoje, o Dia das Mães, por força do acaso ela passou o dia em minha comigo, onde recebemos alguns dos seus filhos e assim passamos momentos agradabilíssimos.

Antes de postar li pra ela para ver se não mentira em algum ponto. Se emocionou e disse assim:

‘’Ponha aí que eu não tenho palavras para agradecer a Deus pela vida que Ele me deu e pelos meus filhos e que ainda espera que os que se desviaram do Senhor possa um dia voltar aos Seus braços de amor’’.



Obs. Nunca soubemos a verdadeira intenção daquele ato por parte dos vizinhos que desejavam o nosso mal.

Ei-la aí completando 74 anos








Conheça mais sobre a autora: Martinha

Um comentário:

Ruth Alencar disse...

Martinha, são histórias como essas que nos fazem compreender o porquê da comparação de Deus ao Seu amor com o amor das mães. Mãe quando ama, traz no peito uma força incomparável.

Vendo sua mãezinha lembrei da minha... curta sua mamãe porque a ausência dela é uma dor difícil de suportar.