BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

domingo, 10 de maio de 2009

Hoje é o dia das mães


O Autor:

Othoni





Hoje é o dia das mães

A elas nossas homenagens

Nesta época do ano, os restaurantes ficam lotados. - hoje mamãe nâo cozinha, vamos todos comer fora... Dia de folga para a rainha do lar!

Nessa época do ano, as floriculturas faturam alto, uma dúzia de rosas para a mãe mais bonita do mundo, a minha!

Nessa época do ano, as professoras primárias se esforçam para que os desenhos de seus alunos nâo sejam tão ridículos, desenhar mâe sem uma perna é imperdoável ! (sempre fui bom nisso)

Nessa época do ano damos tantas utilidades domésticas para nossas mâes que elas até poderiam abrir um bazar, mas guardam as bugigangas com muito carinho. (as mães aceitam até presente de 1,99)


Então vamos homenagear... Mas homenagem de verdade!


FELIZ DIA DAS MÃES


Para homenage-á-las, vou contar-lhes a história triste de uma mãe que...

Espera ai, escrevi “feliz dia das mães” e já ia contar uma história triste!

Lamentável essa minha atitude!

Alias, nâo é só minha nâo, a maioria das homenagens às mâes se faz contando narrativas tristes. É a história da mãe que perde o filho pras drogas, da mãe do soldado que morre na guerra, da mãe que salva seu filho mas fica com as mâos queimadas e por ai vai! Tantas histórias tristes, verdadeiras, mas tristes!

Entâo resolvi que vou contar uma história alegre para homenagear a minha mâe, a sua mãe e as mãe de todo mundo! Vocês vão sentir a diferença!


Bem, então vamos lá, mas...


Espera ai, vamos ver, bem...


Bom, era uma vez uma mãe...


Acho que estou com problema de memória, não consigo lembrar de nenhuma ocasiâo festiva e que seja forte o bastante para homenagear as mães.

Claro que estou aqui me lembrando de quando fiquei doente e que ela me tratou com muito cuidado e carinho, mas isso nâo é lá uma história feliz pra se contar...

Vou usar um recurso didático, vou me perguntar e da minha resposta vai sair uma bela homenagem às mães. Então: Othoni, diga qual foi o momento mais feliz que você teve com sua mãe?

Bem o momento mais feliz com minha mãe foi no dia em que me formei ... ops... mas isso é homenagem a mim, ela ficou muito feliz, feliz de verdade, mas por mim e nâo por ela. Essa nâo valeu, vou tentar outra.

Com minha mãe, passamos muitos momentos felizes, o mais importante foi quando compramos uma casa, quando pudemos dizer temos um teto... ops... mas nesse dia ela não estava feliz por ela, essa resposta também nâo vale, ela estava feliz por nós os seus filhos, ela vibrou de alegria porque nós teriamos um abrigo seguro, ela não pensava nela, ela não dormia em três quartos, a casinha antiga lhe era mais que suficiente.

Terceira tentativa: O dia mais feliz que passei com minha mãe foi quando me... “quando me” mais uma vez já estava me homenageando, incrível isso, toda referência feliz que tenho com minha mãe o homenageado sou eu!

Ela nunca pediu homenagem, nem se preocupou com isso, e agora que ela já se foi me dou conta de que ela viveu por mim, me cobriu de homenagens a vida inteira e as vezes que ficava mais feliz era porque eu estava feliz... ela anulou-se por me amar.


Como poderia homenagear uma pessoa assim tão especial, que nunca mediu esforços para produzir felicidade em minha vida?


Sim, sei perfeitamente como honrar e homenagear a minha mãe, ela me ensinou muitas coisas, dentre estas coisas importantes está o caminho da salvação. Entâo, lá, naquele grande dia, quero poder fazer minha homenagem perante todo o universo.

Vai ser assim: Quando se assentar o juízo e os livros forem abertos, quando o "bem está" do grande Juiz for pronunciado, e a coroa de glória imortal colocada na fronte do vencedor, erguerei essa coroa à vista do Universo reunido e, indicando minha mãe, direi: "Ela me fez tudo quanto sou mediante a graça de Deus. Seus ensinos, suas orações, foram abençoados quanto à minha salvação eterna." *


Ela merece essa homenagem!


*paráfrase de mensagens aos jovens, pag 330.

Conheça mais o autor:Othoni

Um comentário:

Ruth Alencar disse...

Conheço esta saudade. Ela também é minha companhia. Mas, como você também compartilho a alegria da promessa do reencontro. Temos um encontro marcado com as senhoras de nossas vidas. Quero conhecer sua mãezinha, não aceito desculpas!
Gostei muito de suas palavras.