BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jesus meu guia é!


A autora:

Bruna









"Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dele atrás de vocês, dizendo: "O Caminho certo é este; andem nele." Isaías 30:21 NTLH.

Que promessa!!

O Deus Santo, disse que estaria comigo, me guiaria no caminho certo. E é isso que Ele tem feito todo este tempo.

Como alguns já perceberam aqui, eu sou uma pessoa alegre, divertida, que sempre tá de bom humor, sempre sorrindo.

Certo dia, a tristeza que tomar conta do meu coração. Algumas coisas estavam acontecendo em minha vida, e eu não via mais motivos pra 'sorrir'.

Infelismente, já estava cedendo a esta tristeza. Parecia que os problemas estavam me sufocando, parecia que nunca mais as coisas melhorariam...

Até que um domingo a tarde, ao ouvir o ensaio do Conjunto da minha Igreja, eu ouço a música: Jesus meu guia é!

já tinha ouvido esta música diversas vezes. Mais foi neste dia que eu me atentei para a letra da música. A letra fala o seguinte:

Jesus meu guia é
Amigo e protetor, Ele é
O meu bom pastor
E quando eu sentir temor

nEle confiarei...
nEle confiarei...
Fraco sou mas Deus me dá
Seu poder seu amor


tive vontades de chorar, gritar, clamar...mais apenas me retirei, e fui pra minha casa...lá eu orei!

Orei agradecendo a Deus por ter falado comigo através desta música! Agradeci a Ele por saber que Suas promessas não falham nunca!!

A Bíblia fala que Deus não muda, Ele é o mesmo ontem, e será O mesmo sempre. Se Ele não muda, então a maneira dEle Salvar seu povo, também não muda! Percebi que O mesmo Deus que abriu o mar vermelho, naquele dia abriu meus ouvidos para Ouvir que Ele estaria comigo!

O Mesmo Deus que era o Pastor de Davi, estaria comigo, caso eu me perdesse. O Mesmo Deus que sustentou tantas pessoas por Seu braço forte, também me sustentaria se eu me sentisse fraca.

Foi por ouvir essas coisas, essas verdades, que a alegria voltou ao meu coração!

É bom saber que embora eu ande pelo vale da sombra da morte, Ele estará comigo, que faz com que o sorriso brote em meu rosto!

É tão maravilhoso saber que mesmo não merecendo, Ele morreu na Cruz por mim!

E a cada dia, Sua misericórdia está sobre mim. E mesmo errando, caindo, tropeçando, a Sua Graça me basta!!

Quão Maravilhoso é saber dessas coisas!! Ao saber de tudo isso, eu renovo minhas forças, minhas esperanças.

outra vez, estava eu, pronta pra dormir, mas algo impedia. Era o choro...eu chorava tanto, mais tanto, que soluçava. Parecia uma criança perdida da mãe. Naquela segunda-feira, os problemas não vieram só, eles vieram de batalhão, e eu, fraca como sou, não resisti a pressão e cai em choro... Ao chorar, só queria fazer uma coisa: orar! então me ajoelhei, chorava mais que orava... a medida que ia abrindo meu coração a Jesus, as lágrimas iam cessando. Ao terminar a oração, não havia mais lágrimas (Cristo tinha enxugado todas) nem medo, apenas confiança. E ao deitar-me para dormir, senti o Próprio Jesus me cubrindo, e dando-me um beijo de boa noite e sorrindo. Seu sorriso queria falar algo como: - Boa noite minha filha! Eu estou aqui com você, não temas! Amanhã, tua alegria irá voltar!

E voltou mesmo!! acordei feliz, recebi notícias ótimas, tive um dia ótimo!

Sabe amigo, todos temos problemas, todos temos dificuldades, todos temos nossas lágrimas. Talvez seus problemas sejam maiores que o meu, talvez suas lágrimas estejam caindo de sua face há muito tempo...mas nós temos algo em comum, sabe o que é?

Temos o mesmo Guia! O Mesmo Protetor! O mesmo Pastor!!!

Aquele que um dia deixou a Glória do Céu, para vir morrer por você, aquele que hoje está ao seu lado, nos momentos de dores. Aquele que se alegra com sua alegria, e também chora com suas tristezas.

Aquele que está pronto a te ajudar, pronto a solucionar todos os teus problemas, basta você querer.

Aquele que diz: - filho, traga seu fardo, eu carrego.

Meu querido amigo, em Jó, temos uma promessa magnifica:

"Ele fará você rir de novo, e dar gritos de alegria;" Jó 8:21 NTLH

Para isso, basta você acreditar no Senhor, porque Ele é o nosso eterno Abrigo! [Isaías 26:4]

Que você tenha uma ótima Quinta!!

;)





Conheça mais sobre a autora: Bruna

2 comentários:

Ruth Alencar disse...

Bruna

amei suas palavras. Que o Senhor continue por todos os dias de sua vida sendo este porto seguro, este consolo presente a lhe sustentar e lhe encorajar em todos os momentos.

Anônimo disse...

que Deus continue abençoando grandemente