BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Ouro dos Tolos

O Autor:

Zé o cara .




“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. (Isa. 53:4-5)

Alguém já deve ter visto algum filme de Velho Oeste ou da Corrida do Ouro. Em muitos desses filmes vemos retratado a estória de pessoas que pensam ter encontrado uma bela pepita de ouro, quando na verdade não encontraram nada mais do que um pedaço de ferro sulfuroso, de fórmula química FeS2, de aspecto amarelo brilhante e majestoso que se assemelha muito ao ouro verdadeiro. Infelizmente estes só percebem seu engano quando vão ao comprador do precioso minério e este, desdenhosamente, refere a falta de conhecimento do minerador, que sai então decepcionado.

Voltando alguns anos no tempo, mais longe ainda do que o tempo da corrida do ouro, vemos três homens pendurados em suas respectivas cruzes. No meio destes, em seus últimos momentos de dor e angústia, Jesus. Um dos seus companheiros de morte, sentindo Quem estava ali ao seu lado clama para que se lembre dele quando entrasse no Paraíso. Jesus prontamente lhe garante a salvação.

Aquele ladrão ali ao lado de Jesus era um “ouro de tolos”. Nada valia. Nada significava. Tinha sido jogado fora como uma pedra sem valor. Como um “ouro de tolos” era reluzente e bonito, mas de nada adiantava, pois não tinha valor algum. No entanto, ali ao seu lado, acabara de encontrar o comprador mais maluco que jamais existiu, que estava disposto a pagar o maior e melhor preço por uma pedra que não tinha valor algum.

Olhando para esta cena a única coisa que me vem à mente é que sou um “ouro de tolos”, que não vale absolutamente nada, mas que foi comprado pelo maior preço. Um preço que ninguém jamais pagaria, mas que Jesus pagou porque para Ele somos como uma pedra mais preciosa que o ouro.

A melhor definição que posso contemplar para Graça e esta, pagar um preço extremamente alto, por algo que não vale este valor.

“Como um Cristal você é pra Deus, uma pedra preciosa, lapidada por Suas mãos. Como um Cristal você é pra Deus, a perfeita criatura, um ser especial”.



Conheça mais sobre o autor: Zé o cara .

Um comentário:

Ruth Alencar disse...



vc me fez retornar a minha infância com esta canção "Pedras".

Cantei muito essa canção quando menina. Era uma época difícil para ser crente. Completamente diferente de hj.

Lembro-me q quando eu, meus pais e irmãos íamos à igreja as pessoas mangavam de nós e diziam : "lá vão os glogloglós". Os assembleianos eram assim chamados na minha cidade nos meus tempos de menina.

E, lembro-me que mamãe cantou essa canção para nós. Muito obrigada por essa emoção e pelas lindas palavras. Que Deus lhe abençoe cada dia da sua vida.

um abraço