A Autora: FRANciellen
.
O Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. I Samuel 16:7
.
Outro dia assistia com o Murilo um desenho interessante, a história de pequenos bonecos feitos de madeira, que conforme seus atos recebiam adesivos pelo corpo.
Aqueles que eram brilhantes, recebiam estrelas.
Os que eram apagados, insignificantes, poucos notados, recebiam por sua vez, bolas escuras.
Estava ali, um bonequinho desengonçado, cheio de bolas pelo corpo, fazendo de tudo para ganhar uma estrela, e a cada tentativa ele caia, e o prefeito lhe pregava adesivos escuros de bolas sem graça.
Cansado daquela vida, ele resolve subir o monte e fugir daquele povo, chegando então até o alto encontra a casa de quem seria um velho desprezado pelos demais, vê diversos pedaços de bonecos ali envolta, peças, consertos, e não entende muito bem do que se trata.
Entra e com o cansaço da jornada, deita-se à porta e dorme.
Ao acordar está ele sobre uma cama imensa e aconchegante, alguém lhe olha nos olhos com uma alegria, feliz pela visita que recebe, então ele reconhece este de tantas história que já tinha ouvido, coisas antigas que nem acreditava mais existir.
Estava diante do Criador de todos os bonecos, como fazer? Coberto de bolas sem graça, como apresentar-se então?
O grande homem abaixasse e retira uma por uma das bolas, não dá valor à elas, são meros rótulos pregados por bonecos, então toma o pequeno em seus braços, este que envergonhado reclama não ter estrelas. É quando recebe a seguinte explicação:
- Foi eu que te criei, lembro-me do dia em que vc era só um pedaço de madeira, então lhe formei, cada uma de suas imendas fiz, o tom do seu cabelo, é a combinação destas tintas aqui, não fiz mais nenhuma igual a esta que está em você. Não precisa de estrelas, não se importe com as bolas colocadas, você é único! E eu lhe criei assim!
Foi emocionante ouvir aquilo de seu Criador.
E foi impossível para mim não relacionar este desenho à realidade que temos hoje.
Pessoas que lutam de um lado para outro tentando conseguir mais e mais estrelas por aqui.
Outras que tem um prazer imenso em pregar bolas cinzas nos outros, rótulos sem o mínimo de graça, que em nada ajudam alguém.
E o que eu tenho feito? Corrido por estrelas ou pregado bolas?
Decidi não pensar mais em rótulos, vou subir o monte e encontrar-me com o meu Criador.
Aquele que um dia pensou no tom do meu cabelo, na combinação de minha pele, que ficou quem sabe algumas horas debruçado sobre o boneco de barro desenhando a distancia e o tamanho dos dedos da mão. Que com uma paciencia incrivel deu forma a sola do pé, a curvatura da coluna, até mesmo o tom certo de uma face rosada e sadia.
Vou buscar o Criador de minha vida, o Reformador de minha história, Aquele que me viu um dia perdida após tudo isto, tirou-me os rótulos, colocou-me no caminho novamente e ensinou-me a buscar somente as estrelas celestiais!
Que hoje, você possa encontrar-se com Ele, abaixar sua cabeça e buscar conversar um pouco mais com Aquele que te ama desde antes de você nascer... que disse o seu nome lá na cruz ao te salvar!
Tenha um ótimo dia.
Para quem quiser ler a história na íntegra, encontrei ela em um blog, é linda, vale a pena, é escrita por Max Lucado: (como fazia tempo que não assistia ao filminho, eu acabei esquencendo detalhes) http://transmissoresdaalegria.blogspot.com/2008/04/voc-especial-max-lucado.html
Um hino que sempre me fez pensar, que não somos esquecidos, por mais que o mundo insista em dizer que não somos muito, Deus sempre sussurra aos nossos ouvidos, que somos únicos e especiais!
Conheça mais a autora: FRANciellen
Um comentário:
Fran
com certeza uma Outra mão esteve junto da sua ao escrever tão maravilhosa mensagem. Um Outro pensamento... pensamento de paz, visitou sua mente e vc pode transmitir com tanta maestria sob o amor e cuidado Daquele que nos ama incondicionalmente.
Que Deus lhe abençoe com a vitória dos justos.
Postar um comentário