BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Aparente Derrota



Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4

Gosto muito de assistir filmes,principalmente os desenhos, A era do gelo, Toy Story, Vida de Insetos, Ratatouille, Mostros SA, UP, Walle, ufa e ainda tem mais. Mas um filme que sempre me inspirou é “José o Rei dos Sonhos”.

Enquanto assisto, fico refletindo, o quanto um servo fiel de Deus sofre e passa por situações que faz duvidar se Deus estar conosco. Fico a pensar José vendido como escravo, acusado injustamente, esquecido numa prisão, sem família, sem amigos. O que passou na sua cabeça? Eu percebo que assim como José, passamos por momentos que nos faz pensar “Deus estar comigo?”, “Eu sou um derrotado!”. Certo dia ouvindo um testemunho de um Pastor, sobre o seu curso de Teologia, no inicio tudo ia mal, ele teve tuberculose, foi ameaçado a perder a bolsa da faculdade, ficou sem dinheiro, nada melhorava, ate que um dia ele decidiu ir embora e disse “Deus me abandonou, sou um verdadeiro derrotado”, e com a face triste foi à biblioteca, para não ser incomodado por ninguém, até ler um email com o titulo, “O Bordado de Deus” http://www.melodia.com.br/novo/pages/dinamico.php?canal=9&texto=15714, e naquela pequena ilustração mostra o quanto Deus estar cuidando de nós mesmo sem entendermos e ficamos a perguntar igual ao filho da costureira da ilustração, “Mãe, o que a senhora está fazendo? Ela sempre respondia, costurando meu filho...”, mas ao final tudo esclarece e entendemos que Deus sempre esteve ao nosso lado. E daquele momento o Pastor foi tomado por uma grande alegria e prosseguiu no seu curso, foi curado, formado e pelo seu trabalho já foi reconhecido publicamente em uma câmera de vereadores (http://www.ucob.org.br/noticias/ABC/2009/12_08_uruacu.php).

E a parte que mais me emociona no filme é quando José é nomeado governador e diante de todos ali, José pode dizer “valeu apena ser fiel”.


O Cristão pode viver de aparentes derrotas, mas a coroa da vida já estar guardada.

Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
1 Timóteo 6:12

Nenhum comentário: