BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Linda e Deus

O autor:



“O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva pra sempre Sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniquidades. Pois como o céu se alteia acima a terra, assim é grande a Sua misericórdia para com os que O temem”- Salmos 103:8-11

Recentemente, na minha rua, apareceu uma cadelinha
vira-lata que recebeu vários nomes: Bisteca, Filé, Vaquinha…e como acabou se agregando por aqui por casa, minha irmã a batizou de Linda.

Linda é bem engraçada. De manhã cedo já está no portão de casa fazendo a maior festa para a família. Quando vamos para qualquer lugar, quer seja a parada de ônibus, quer seja o mercado, lá vem ela, junto, fazendo companhia. Já aprontou algumas como, por exemplo, espalhar toda a areia destinada a reforma que estamos fazendo e, também, disparar o alarme do meu carro.

Gosto demais de cachorros e gatos. Contudo, duvido que exista uma amizade tão sincera, verdadeira e leal como de um cão. Não há nada mais gratificante do que ver um cachorro pulando, balançando a cauda e fazendo a maior festa para você, depois de um dia exaustivo de trabalho. Que tratamento relaxante! Ele quer apenas um pouco de atenção, nem que seja um pequeno cafuné. Por mais que você brigue com ele, volta e meia já está fazendo graça novamente para retomar a amizade.

Oficialmente, tenho em casa dois cães-amigos, Pepe e Baldochi, que no últimos dias estavam sem apetite, mas não sabíamos por qual motivo. Então, um dia, após voltar do trabalho, fui até o quintal e comecei a agradar os “meninos” que pulavam de alegria de uma lado para o outro, lembrando a época em que eram filhotes. Depois minha mãe serviu a alimentação, que foi ingerida rapidamente por eles. A solução para os “sem fome”: carinho e atenção. Se você os amar, eles os amarão em dobro. Eles não sem importam se tenho dinheiro ou não; não se importam com a igreja que frequento; não se importam se sou negro ou branco; não me julgam pela minha inteligência, mas se importam, exclusivamente, pelo que sou por dentro.

Assim, também, é Deus. Sempre disposto a nos ajudar e amar. Por mais que o desprezemos e que O façamos chorar, sempre nos olhará com amor. Bençãos continuarão sendo destinadas a você, e quando precisar Dele, Suas mãos estarão estendidas e, na face, um grande sorriso de Alguém que sempre te amou.

O que me conforta o coração é saber que Deus nos ama infinitamente, pra sempre e sempre, de todas as maneiras. Conhece meus pensamentos e está sempre comigo. Não me ama pelo pouco ou muito que possuo materialmente, mas pelo que sou por dentro e que precisa ser mudado por Ele.

Portanto, quando você ver uma cachorro fazendo festa para o seu dono, lembre-se de que o amor de Deus já fez e fará muito mais por você.


Shalom a todos!

Nenhum comentário: