BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Jesus vive em mim?




“Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...”
Gálatas 2:20

Muitos conhecem a história resumidamente: Jesus nasceu em uma manjedoura, cresceu entre pecadores, ensinava nas sinagogas, fazia milagres e morreu numa cruz ao lado de ladrões. Tudo isso por amor a você e a mim.

Mas Ele, o filho de Deus, ressuscitou! Sim, no terceiro dia de sua morte, no domingo. Muitos O viram, tocaram em Suas chagas e se ajoelharam em reconhecimento ao seu grande poder. Todavia, apesar de toda essa sequência de fatos, fica uma dúvida: será que mesmo ressuscitado, Jesus vive em mim?

O que significa deixar Jesus em você? Não é nada mais do que fazer o que Jesus faria aos outros. Ou simplesmente viver e tomar as atitudes que Ele escolheria. Será quer tenho ido a igreja, como o Mestre fazia sempre? Tenho visitado um irmão necessitado? Sou justo com os governantes pagando meus impostos, por menores que sejam? A verdade prevalece em uma conversa?
É amigos, deixar Jesus viver em mim não é tarefa fácil. Talvez seja a luta mais difícil de todo o cristão. Lutamos contra nós mesmos. Precisamos vencer as consequências do pecado em nossa vida.

É possível derrotar tudo isso? Acredite, é. Não existe uma fórmula mágica. Basta que busquemos uma comunhão diária com Deus, como vários exemplos que podem ser encontrados na bíblia. Jesus foi um deles, o maior exemplo. Ia a igreja, orava, visitava e operava milagres. Paulo, que antes era Saulo e perseguidor de cristãos, usava as cartas e pregações para falar do amor de Deus em diversas regiões. Davi, cantava e acalmava o coração de Saul em momentos de fúria. E existem muitos outros exemplos que tornariam esta lista enorme.

É fácil? Talvez para Jesus, Paulo e Davi fosse. Porque eram eles e não eu. Mas quem sabe eu consiga? E você? Preciso ter um relacionamento mais íntimo com o Pai. Tenho que estudar a lição da escola sabatina e a bíblia com mais interesse, e não como um simples requisito para dizer que sou fiel nos estudos sagrados. Tenho que buscar a Deus em todo lugar, não necessariamente na igreja. Mas caso tenha que ir a igreja, faz-se necessário que eu deixe de lado meus preconceitos, minha arrogância e tenho que parar de se achar sempre o dono da verdade. Preciso entender que as pessoas não são iguais. Deus nos fez diferentes, precisamos respeitar as características e opiniões de cada um...o jeito de vestir e de pensar. Jesus ama a tudo e a todos mesmo, né?! Porque, não tento ser um pouquinho parecido com Ele? Que Ele viva e reine em mim! Desejo o mesmo a você!

Um comentário:

nemarcosta disse...

Gálatas, 2:20, Davi, é a meta final na nossa vida Cristã. Agora mesmo oremos para que o Espírito Santo nos capacite e nos dê coragem para chegarmos ao final da nossa corrida.
Tu,a maioria da Comunidade e eu. Se Deus quizer...Agora ouço a música dizer ¨é desejo meu ¨.