BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Primeiro amor


Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas. Jeremias 2:13


Papai trabalhava como lavrador. Pegava uma determinada roça e cuidava em plantar e colher. Por causa desta profissão passava meses longe de casa.
Era muita alegria vê-lo chegando e com o melhor, compraríamos alimento, roupas e até brinquedos e teríamos algum conforto por um pequeno espaço de tempo, pois não era fácil criar dez filhos não tendo salário mensal.

Numa dessas chegadas, meu pai não trouxe muito dinheiro e sim o direito de termos um terreno. Para os menores não teve nenhum valor, mas nós os mais velhos foi muito bom pensar que teríamos uma casa só nossa, onde não precisássemos mudar mais. Oh quantos planos foram feitos! plantaríamos laranjeira, bananeiras, abacateiros; faríamos uma horta, teríamos um balanço, e etc...

E chegou o dia de cavar um poço, pois para iniciar qualquer construção a água se fazia necessário.
A primeira água saiu barrenta, mas com o passar dos dias o barro foi se assentando e agora a água era límpida e como era saborosa, e a alegria era total, tínhamos água em nossa casa e só nossa.

Ouvindo o sermão de hoje, Sábado, tive a idéia de escrever estas palavras, pois creio serem necessárias na minha e sua vida.
Fico muito feliz em poder ouvir e ler palavras de pessoas que estão vivendo o ‘’primeiro amor’’.

As declarações de quem está apaixonado,são alegres, espontâneas e sinceras.

Vejo isso aqui na comunidade. Aqueles que conheceram o Senhor Jesus a pouco tempo e O aceitaram como o seu Salvador pessoal e fico aqui delirando com este amor...
Vivem numa alegria sem igual.
Todos já passamos isso e fico imaginando o porquê de não querermos continuar assim, vivendo este amor para sempre.
Ele fortifica, alimenta, dá fruto. Mas de repente se vai...o deixamos como num passe de mágica substituímos por algo fútil e sem valor.
Deixamos por motivos pequenos de beber dos mananciais providos pelo Criador e Redentor, pois Ele nos diz: ...Quem beber desta água, jamais terá sede.

Aconteceu isso com os filhos de Israel e continua em nossos dias.
Deixamos de beber da água viva e ainda por cima gastamos tempo cavando outras cisternas secas, e acabamos enterrados nelas.


Nosso Deus é maravilhoso e esta desejoso que andemos com Ele em Seus caminhos.
Ele disse: Sem mim nada podeis fazer... mas se estiveres ligado a mim pode pedir o que quiseres eu te darei.

Gente que teimosia a nossa.
Como queremos herdar a vida eterna continuando assim?
Hoje é o dia de achegarmos a Ele e amá-lo de todo nosso coração.
Hoje é o dia de beber e fartarmos dessa água viva e nos dará a Vida Eterna.

Vamos alegrar com nossos queridos que abrem o seu coração aqui declarando o seu amor pelo nosso Senhor Jesus, pela Sua mensagem e Sua Redenção.

Que possamos nos satisfazer com o manancial provido do Seu amor e que as cisternas rotas, secas possam perder o valor .

Por que quando colocamos os nossos gostos sob a vontade de Deus Ele nos faz perder o gosto por qualquer coisa que não nos fazem crescer .

Fiquei maravilhada com a experiência do Thony e mais ainda com o o Senhor pode fazer por nós.
Leio com grande alegria e satisfação as palavras do Nemar e Flávio, expressando o amor que sente em estar vivendo o ‘’ primeiro amor’’.

Louvado seja o nosso Querido e Amado Senhor Deus e o Seu filho Jesus Cristo!!!

Nenhum comentário: