BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Contemplando Corações.




"Não se impressione com a aparência deste homem, não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para aparência, mas EU vejo o coração." I Sam. 16:7..
Era quem sabe uma tarde ensolarada, imagino os pés cansados do profeta enquanto caminhava pela estrada empoeirada, talvez o sol escaldante da região fizesse que a pressa de cumprir sua missão fosse ainda maior.

Ao avistar a casa de Jessé, provavelmente seus olhos brilharam e os ombros sentiram o descanso que estava por vir.

O espanto de Jessé ao entender a missão de Samuel, deve ter sido visível, quem sabe, ele teve de explicar mais de uma vez para aquele pai o que lhe trazia ali.

Eu que sou mãe, consigo quase ver o orgulho daquele pai convidando Eliabe para vir diante do profeta.

Talvez ainda tenha ressaltado as qualidades do filho, o que tornou o sorriso de Samuel ainda mais largo, diante daquele porte principesco.

Mas naquele momento, o espírito de Deus fala-lhe ao ouvido, advertindo que não procurasse julgar pela aparência, mas que Deus examinava além, via o coração.

E o espírito de profecia é claro em dizer que Eliabe não agradava a Deus, pois não temia ao Senhor, seu coração não era reto, se viesse a governar, seria ele um dirigente orgulhoso e exigente.*

Samuel na larga convivência com o Divino entendeu o que o PAI procurava.

Convida então filho após filho, esperando ouvir de Deus a aceitação.

Até que vem o mais novo, aquele que cuidava das ovelhas.

Não gosto de quando pregadores colocam Davi como fraco, pequeno e outros adjetivos minúsculos, como se ele não fosse capaz.

Este simplesmente era o filho mais jovem, então era menor que os outros, ainda não tinha todo o desenvolvimento de altura e corpo, como seus irmãos. Mas era bom em seu trabalho.

De que precisava um guardador de ovelhas?

Paciência, rapidez, sensibilidade em perceber o perigo, criatividade em como enfrentar situações inusitadas, pois cuidar de ovelhas não era uma tarefa simples.

Simples é cuidar de animais que sabem “se virar”, mas ovelhas não sabem, se tem um tipo de animal que é totalmente dependente, é a tal ovelha.

Não sabem por onde andar e precisam ser guiadas, nunca ouvi dizer de ovelhas sendo treinadas para algo, o que me leva a crer que não são tão inteligentes, precisam do pastor para tudo, e lá estava, diante de Samuel, um guardador de ovelhas.

Deus viu em Davi mais que o “filho mais moço”, viu além: o benefício que um pastor traz, seu treino, seu carinho e responsabilidade, sabia onde aquele rapaz podia chegar.

É incrível esta habilidade do PAI, que também foi encontrada no Filho. O poder de ver além, examinar profundamente a personalidade e caráter de alguém, saber do que ele é capaz e ainda mais, proporcionar meios para desenvolver habilidades que tornem esta pessoa um vencedor.

Ele não está de olho só no que somos hoje, contempla o que seremos no futuro, pois deseja estar conosco durante toda a Eternidade!

Antes mesmo de Davi reinar, antes de declarar “Davi era mais bem-sucedido que todos os homens de Saul, o que deu ao seu nome grande fama.” (1 Samuel 18:30)”, Deus viu o coração de Davi e encontrou semelhança com o SEU próprio coração, e era Davi segundo o coração de Deus. Como quem encontra afinidade com o outro. E disse para Samuel: "Levanta-te e unge-o, porque este mesmo é." (1 Samuel 16:12)

Hoje, não sei o horário que você está lendo, mas neste momento, Deus pode estar demorando ao examinar seu coração, não pense que Ele se demora em contemplar seu porte físico, apesar de sabermos que Ele sabe quantos fios de cabelo temos. Mas isto não é tão importante, pois a habilidade dEle é contemplar corações, conhecer o que vai dentro de cada ser, procurando algo que possa dizer:

- Sim, este tem traços Meu. É segundo meu coração.

Talvez, neste momento, o PAI esteja lá de cima demorando em analisar o que vai dentro de sua alma, pois não se preocupa com o que os outros dizem ou pensam sobre você, Ele te conhece, têm planos e projetos pra sua vida e por mais que tente entender, uma coisa é certa: Não tem nada de corruptível, são todos com o objetivo de moldar-te para o que é Eterno!

Que seu dia corresponda a este “treinamento”, que as aparências sejam um mero detalhe, pois o que ficará é o que você poderá carregar por toda a eternidade! Seu coração!

.
*“Eliabe não temia ao Senhor. Seu coração não era reto para com Deus. Haveria sido um dirigente orgulhoso e exigente. Nenhum foi encontrado entre os filhos de Jessé, exceto Davi, o mais jovem, cuja humilde ocupação era a guarda de ovelhas. EGW Spiritual Gifts, vol. 4a, págs. 77 e 78. ”

Nenhum comentário: