BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O melhor Pastor











“O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.” Sal.23:1

Outro dia estava numa reunião de jovens e uma dinâmica de grupo me fez pensar muito. A pergunta lançada a cada um era: Se você pudesse ser um animal qual escolheria e por que? Um a um foi colocando suas preferências, leão, gato, águia, cachorro e etc. Ao final das perguntas constatei que ninguém tinha escolhido ovelha, por que? Talvez porque não gostaríamos de ser o que mais necessitamos ser.

A primeira frase do Salmo 23 diz: “O Senhor é o meu Pastor..”, como Ele pode ser o nosso Pastor se não queremos ser ovelhas? A ovelha é um dos animaisde maior dependência de cuidados. É muito provável que as ovelhas venham a se perder e morrer se não tiverem um amparo e cuidado especial. Isso é o que Deus mais quer fazer com nós! O mundo ensina desde os primeiros passos de um bebê como ser independente, alcançar e obter sucesso por nós mesmos. Estudo, dedicação e muito trabalho podem construir uma vida cheia de bens e “êxito”, mas nem sempre de felicidade. A promessa de Deus é que quando somos ovelhas nada nos faltará.

Os seguintes versos do Salmo no mostra o que é sermos ovelhas desse Pastor. O verso dois nos garante o básico para vida que é comer(pastos verdejantes) e beber(águas cristalinas.) Mas do que qualquer comida Jesus quer nos dar o Pão da Vida e a água do Espírito Santo.

Mas um intrigante momento vem ao verso 4. “Ainda que eu ande no vale da sombra e da morte”. Além de Deus não nos prometer que teremos problemas, Ele afirma que certamente sofreremos neste mundo. O que a ovelha deve fazer? Muitos focarão ao ler esse verso a parte “no vale da sombra e da morte”, mas eu gosto da palavra “ande”. O Pastor nos aconselha a andar e não a parar no vale! O que tem mais visto hoje são pessoas paradas no sofrimento e angústia que a vida lhe trouxe. O Pastor lhe convida a andar! A parte bonita é que o Pastor não nos abanadona nesse vale, antes mesmo Ele anda junto conosco.

Por fim o verso 5 e 6 traz uma esperança a qualquer desanimado. Primeiro nos diz que seremos perseguidos pela a bondade e misericórdia(v5). Que perseguição boa, não é? Já o verso 6 mostra o que será o prêmio da ovelha ao chegar ao destino final, a vida eterna.

Lembre-se que o seu pastor pode falhar, mas o Pastor nunca faltará com Sua palavra. Mas para que isso seja realidade duas coisas precisam acontecer hoje; 1) Você aceitar a condição de ovelha e 2) Permita que o Pastor seja o seu Pastor. Só assim cumprirá o verso: “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará”.

Nenhum comentário: