BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O tanque e as Formigas












Toda Honra e toda Gloria para nosso Salvador JESUS CRISTO.

Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Isaias 43:1

Certa ocasião Tito avistou seu filho e um amiguinho conversando triste no seu jardim, logo a inquietação surgiu e foi saber o que havia ocorrido. A noticia não era agradável, um jovem que morava na mesma vizinhança havia falecido e o sentimento de tristeza havia tomado aqueles coraçõezinhos. Havia um silencio entre os pequeninos, e mesmo sem nenhum questionamento surgir Tito resolveu mostrar algo para eles, logo foram para dentro de casa aonde sua mulher trabalhava como confeiteira de bolos.

A mulher de Tito sempre que terminava um bolo lavava suas mãos em um tanquinho próximo à cozinha e Tito os levou até lá. Ele Pediu para observar com bastante atenção no tanque, e logo os meninos notaram algumas formiguinhas que se deleitavam com migalhas de bolo que sempre caiam quando a mulher de Tito lavava suas mãos. Em quanto seus olhos estavam fitos nas formigas não perceberam que a mulher de Tito estava lavando suas mãos, viram a água subindo e na primeira reação que tiveram, começaram a tirar as formigas do tanque, mas as formiguinhas não estavam cooperando, pareciam quererem continuar comendo aquelas migalhas, com perseverança não desistiram até que todas foram retiradas do tanque.

Os pequeninos não entenderam porque as formigas mesmo com a água subindo queriam continuar comendo as migalhas, então Tito havia conseguido conduzi-los ao ponto onde queria, e logo a parábola estava completa...

Tito queria mostra para eles que se aquele jovem continua-se no tanque talvez fosse tragado pelas águas. Eles não sabiam, mas aquele pequenino havia se envolvido com migalhas do mundo por um longo tempo, mas no tempo atual havia ouvido a Pregação e o seu coração já não era mais dele e sim daquEle que resgata as formigas, mas o jovem ainda estava no tanque e se não fosse tirado seria o seu fim.

As vezes esquecemos que quando o SENHOR nos chama é porque a nossa leve e momentânea tribulação¹ já passou, e se continuarmos no tanque voltaremos a comer as migalhas do mundo. Ele nos chama para aguardarmos o eterno peso de gloria¹ que mediante a nosso Salvador JESUS receberemos.

...e quando os pequeninos iam levando as formiguinhas para o jardim avistaram o pai esperando-os com um lindo banquete de frutas para terem gozo completo junto com as formiguinhas.

¹. 2Coríntios 4: 16-18.

Nenhum comentário: