BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

sábado, 10 de abril de 2010

O mundo e um celular








Há dois meses eu li a seguinte notícia:
"Austríaco morre afogado ao tentar pegar celular que caiu no esgoto". Falava sobre um homem cujo celular (que era de um modelo barato) caiu num bueiro, quando ele saía do carro. Inconformado, aquele homem resolveu tirar a tampa do esgoto e colocou a cabeça lá dentro, para tentar recuperar o aparelho. Porém caiu, ficou com o corpo preso no bueiro e por fim morreu afogado.

Fiquei muito triste ao ler isso. Quanta angústia por um celular barato! Eu não teria coragem de colocar minha cabeça dentro de um bueiro só por ser um bueiro. O mau cheiro e todas as coisas imundas que existem ali dentro me impediriam de fazer isso. E ainda mais sendo um mero celular, e de um modelo comum! Penso em como as pessoas são apegadas às suas coisas hoje, apegadas a meros objetos sem valor, a ponto de morrerem por eles. De que vale morrer por um celular? E mesmo que não fosse um mais simples, mesmo que fosse um iPod, um notebook, uma tv de plasma: será que não estamos dando a meros objetos mais importância do que deveríamos?

Mas depois, refleti melhor e vi que o que esse homem fez não foi tão estranho assim, se pensarmos no que Cristo fez. Nós, como aquele celular, não valíamos (nem valemos ainda) muita coisa. Estávamos imersos numa lama profunda e malcheirosa, de pecado e de dor. Ninguém teria coragem de se aproximar. Mas Ele fez isso. Não apenas se aproximou, mas ao entrar no mesmo lamaçal em que estávamos, a fim de conviver conosco e passar pelo que passamos, acabou tendo de dar a Sua vida, para que nós pudéssemos ser salvos.


Que eu e você possamos hoje nos lembrar de duas coisas: não precisamos de objetos para sermos felizes. Eles é que devem nos servir, e não nós a eles. Que demos às coisas o valor que elas merecem: o de coisas, apenas. E em segundo lugar, mas não menos importante: que sempre nos recordemos do imenso sacrifício que Jesus fez, deixando o céu, onde era Rei, para vir a este mundo, onde seria réu. Inocente, deu a vida para que nós, os verdadeiros culpados, pudéssemos ter direito à vida eterna e maravilhosa que, no fundo, sabemos que só Ele merecia ter. Muito obrigada, meu Querido Jesus!"


“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16

Nenhum comentário: