BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Solidários na dor




Solidariedade é nexo moral que vincula o individuo a vida, aos interesses e às responsabilidades de um grupo social, uma nação ou a própria humanidade. Lembro, mesmo achando desnecessário, mas para que fique bem claro: Jesus é o criador da humanidade! Por amor e fé entregamo-nos aos desígnios e aos planos de Deus, incondicionalmente.

Os sofrimentos de toda ordem fazem parte da existência. Mesmo inevitáveis não devem ser aceitos na forma de masoquismo, ingênua ou inconseqüentemente. Algumas pessoas desejam oferecer suas dores físicas, morais e espirituais a Jesus, em reconhecimento e agradecimento.


As pessoas agradecem por Ele permitir que compartilhem, solidariamente, nos sofrimentos de sua paixão por nós.
Sendo associadas a Jesus nos propósitos da evangelização; no amor a Deus e ao próximo, gostariam de estar junto – solidariamente – quando Ele sofreu todas as dores: Espiritual, assumindo os pecados do mundo; Moral, pelas ofensas, desrespeito e ignorância da humanidade ali representada; Física, pelas agressões, torturas e feridas.

Socorrendo-me na obra da Ellen White, reconheço que todos os que seguem fielmente a Jesus, provarão a coroa dos sacrifícios e jamais poderão ser compreendidos pelos egoístas. Serão alvos de ferozes assaltos de satanás, justamente o primeiro e maior egoísta desde antes da criação da Terra.

Crucifique seu egoísmo, oferecendo-se para realizar algo semelhante ao que Simão, foi obrigado a fazer (Mateus, 27:3).

Baseado em: Gálatas,2:19; 1 Pedro,4:12 e 13 / 2:4; 2 Coríntios,3:18 / 5:15; Romanos,6:3 a 5 / 8:17 / 12:1 e O Desejado de Todas as Nações, Ellen White.

Um comentário:

Anônimo disse...

Li e gostei. Alimenta o pensamento e o coraçao.