BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Mediocrizando Deus









Entender como Deus lida com as incertezas e sofrimentos humanos é ir além do óbvio, é "descascar" as frias palavras e convenções cristãs.

Neste ponto, os adventistas frequentemente se embaraçam e sequer sentem a temperatura do oceano do amor de Deus. Eles sabem nadar, mas o estranho é que executam todos os movimentos necessários fora da água. Tem algo mais frustrante?

Eu mesmo tenho tendido a ficar ansioso pelo entendimento da complexidade do credo adventista, afinal de contas saber cada detalhe de cada elemento da doutrina é ter um cândido conhecimento sobre Deus, não é? Será trágico se indo por esse caminho os elementos e códigos mediocrizarem Deus, e eles tem uma tendência natural a isso por serem sombras. É preciso atenção.

Quer ver?

Uma classe de judeus acreditavam na doutrina da ressurreição e quando Marta e Maria ‘perderam’ seu irmão Lázaro (João 11), receberam amigos judeus que as consolaram explicando que ele ressucitaria no último dia.

Quando Marta encontra com Cristo e Ele diz “Seu irmão há de ressuscitar!”, ela logo responde que sabia que isso aconteceria no último dia (Verso 24). Veja como mesmo frente a frente com o Doador da Vida, a crença formalizada ainda toma a dianteira. Mas Jesus a surpreende: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim, ainda que morto, viverá.”

Por mais correta que seja, nossa crença não deve concorrer com a vivacidade e imprevisibilidade da presença de Cristo. Pelo contrário, ela precisa ser ‘ressuscitada’ por Ele, sob risco de se tornar nula.

Entende porque a nossa pregação do evangelho é tão impessoal e estática? Como Marta,

1. Estamos agarrados ao nosso credo formalizado mesmo sabendo que ele só mitiga a nossa dor.

2. Sem perceber, achamos que Deus é previsível e tão previsível ao ponto de depender de fatores (tempo, seres humanos) para dar cabo a seus planos.

A partir de hoje, quando Jesus te disser que há de ressuscitar algo, por favor, não faça como Marta respondendo que sabe que isso ocorrerá um dia, mas imediatamente confie e responda: “Eu sei que Tu podes, Senhor!”.

‘Mergulhe’ no clip:



Tenha um dia abençoado.

Nenhum comentário: