BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Servir


No último final de semana, especificamente no sábado, estive conversando com um irmão de fé por um bom período após o culto em nossa congregação, discutíamos acerca do serviço cristão, e a vida de servo, e chegamos a conclusões fantásticas e inspiradoras quanto ao assunto, e de igual modo preocupantes.

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Gálatas 5:13

Você já percebeu como gostamos de ser bajulados, estar no centro das atenções, sermos servidos com tudo o que há de melhor, que estejamos rodeados de amigos, de "fama", de muito conhecimento bíblico, entre

outros?

Há um problema entre nós cristãos, em nós, e somos a grande maioria imperfeita que se esquece da principal função dos discípulos do mestre: servir. Pergunto-lhe: quando algum irmão seu está mal financeiramente, emocionalmente ou espiritualmente, você compreende as ações um tanto diferentes da parte dele como inquietude, discordância, rebeldia e tenta servi-lo mostrando o amor de Cristo, ou se irrita facilmente e tenta resolver as coisas do seu modo? É amigo, se você escolheu a segunda opção, estamos juntos neste barco, então precisamos de uma profunda reflexão em cima de nossos atos.

A vida de servo é a maior razão do cristianismo, serviço abnegado pela causa de Jesus em ajuda ao irmão, gastar tempo em oração, visitação e profunda intimidade com aqueles com que vamos passar milhares de anos no céu. Temos feito o contrário, temos ido a um templo, e voltado pra casa, e fazemos disso nossa religião. Entenda que o problema não está em ir ao prédio da Igreja, mas sim no que eu faço fora dele. Sabe por que somos infelizes tantas vezes? Porque não servimos, o ato de amparar ao irmão transforma corações e testemunha acima de qualquer palavra ou estudo bíblico, e o maior no reino de Deus é aquele que serve.

Jesus precisa de fato habitar em mim e em você, para que esse Cristo nos ensine a servir. Ore, clame por isso, e seja feliz!

Nenhum comentário: