BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O que é ser feliz?




No mundo em que vivemos, é quase impossível ser feliz. Mas a felicidade não
resume em ter uma vida isenta de perdas e frustrações. Muitas vezes como cristãos imaginamos que pelo simples fato de seguirmos a Cristo nossa vida será perfeita, sem maiores decepções. Ledo engano! Ser feliz é mais do que ser jovem ou velho; ser feliz é nunca deixar de sonhar, mesmo se tivermos pesadelos. A felicidade está em agradecer pelas muitas bênçãos nos concedidas pelo Pai.

Muitas pessoas buscam a felicidade em lugares em que ela não está: Fama; dinheiro; Poder; Estudos; Trabalho, e se esquecem que a verdadeira felicidade está em “amar a Deus e ao próximo como a si mesmo”. A verdadeira felicidade consiste em servir. Quando aqui esteve, Jesus já havia dito isto a seus discípulos: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” [João 15:12]. A incansável busca humana pela felicidade está no fato de que ao criar o homem, Deus o criou para ser feliz, deu a ele a liberdade de escolher entre a felicidade eterna e a felicidade momentânea.

Sim, porque apesar de vivermos em mundo contaminado pelo pecado, podemos sim ter alguns momentos que nos fazem ansiar a felicidade verdadeira.
Um pôr-do-sol à beira-mar; um sorriso de uma criança ao brincar; ou até mesmo a alegria de um casal apaixonado. Quando vejo estas coisas, fico imaginando como seria o mundo se nossos primeiros pais tivessem feito a escolha certa. Cada momento raro de felicidade neste mundo me faz almejar a felicidade completa que Cristo nos prometeu: Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. [João 15:11]. Sim, somente quando tivermos a Jesus em nosso coração é que teremos verdadeira alegria.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar dos problemas. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas tornando-se autor da própria história. Ser feliz é agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é reconhecer a mão de Deus em cada momento da vida, sejam alegres ou triste pois o próprio Jesus disse: Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. [João 17:15]. Neste verso está claro que se aceitamos a Jesus, tal ato não nos isenta de sofrimento, mas nos garante que Ele estará conosco. Gosto muito desta música dos Arautos do Rei, O céu é Jesus! Que a letra desta musica seja uma realidade em sua vida hoje.


Nenhum comentário: