BEM VINDO

Sejam bem vindos ao Blog Meditação Diária - Comunidade Orkut Adventistas do 7° Dia. Somos pessoas anônimas, membros da Comunidade Orkut que você pode acessar clicando AQUI. Diariamente, estaremos postando na forma de meditação, um pouco de nossas experiências e impressões quanto ao cristianismo, divulgando, assim, o nome de Jesus na web. Deus abençoe a todos.

domingo, 18 de abril de 2010

O Panorama de nossa vida









“Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos... Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda...Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” Salmo 139: 3, 16, 23-24

Uma vez fiz uma trilha com minha família, que durou quase meio dia de difícil caminhada. Minhas irmãs e eu éramos crianças, meus pais jovens, ainda com muita energia. Atravessamos um rio com pedras grandes e cachoeira. Escorregamos muitas vezes, antes de descobrir o jeito certo de pisar entre as pedras lisas, buscando um solo mais firme. Minha mãe segurava minha irmã menor pela mão, firmemente, experimentando o caminho e orientando: “agora pisa aqui e vem com a mamãe, não tenha medo!”.

Unidos apoiávamos uns aos outros, e cada uma de nós tentava sentir com os pés o melhor caminho. Vencido o rio começamos a entrar na parte mais íngreme e difícil da montanha. Pelo menos, achávamos muito difícil para nossa pouca idade. Levamos horas para atingir nosso objetivo, que era o alto de um monte, de onde se avistava grande parte do Vale do Paraíba e da Serra do Mar. Lembro-me de termos parado várias vezes para descansar, depois continuávamos, até que, enfim, chegamos ao topo. Foi próximo ao parque Nacional de Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro. Todo o sacrifício valeu a pena na nossa aventura familiar! A paisagem era deslumbrante e de tirar o fôlego! Lá de cima víamos ao longe todo o vale abaixo, os contornos dos montes ao longe, não eram tão abruptos, mas suaves e fundiam-se com o céu. Víamos o mar mais atrás, também fundindo-se esplendidamente num azul sem fim. As casas das fazendas que ficaram no vale, pelo caminho das encostas, parecem tão pequenas lá de cima.

As rochas que tivemos que contornar ou escalar, que nos pareciam tão difíceis e que quase nos fizeram desistir, eram pequenas e não nos assustavam mais. Uma vez, meu pai teve que carregar nas costas minha irmã caçula, que reclamava de cansaço, com 6 anos na época.

Assim é o panorama de nossa vida. Quando passamos por problemas e sofrimentos, eles nos parecem enormes e intransponíveis. Às vezes escorregamos, precisamos de ajuda de alguém que nos mostre aonde e como pisar. Precisamos de união e apoio da família, especialmente da família maior, dos que se tornaram um com o Pai e o Filho (João 17:21) . Quando tivermos dificuldades, busquemos forças do alto para enfrentar as águas turbulentas, as pedras do caminho e as difíceis escaladas. Às vezes teremos que parar para descansar e diminuir o peso das mochilas, mas sabemos aonde buscar forças. (Mateus 11: 28-30) Renovando as energias em Cristo Jesus, poderemos olhar de cima o que já conquistamos e ter forças para prosseguir. Nestas horas, veremos aquele problema de nossa juventude, que nos parecia tão grande e perceberemos como o tempo se encarregou de mostrar-nos que não era tão grande assim, como a Vontade de Deus se fez presente em nossa vida. Na trilha da nossa vida, tudo tem o seu lugar certo, tudo está na mais perfeita ordem e é tão belo! Deus tem a nossa vida em Sua mãos. Ele tem planos para nós, que são muito mais perfeitos do que possamos traçar com nosso olhar. Nós só vemos uma parte do todo. Deus vê do alto. Deus conhece toda a paisagem de nossa vida, antes mesmo de a iniciarmos, Ele conhece o nosso caminhar. Confiemos no Pai, que nos segura no colo quando não tivermos mais forças e prossigamos com fé, passo a passo. A recompensa será ver a nossa vida escrita por Deus na eternidade, toda ela perfeita em seus acidentes naturais, que nos fortaleceram a fé e que fizeram de nossa vida a mais bela paisagem.

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.” Salmo 37:5

Nenhum comentário: